Staner BX200 - Saída externa

    Autor Mensagem
    heitor_pg
    Veterano
    # dez/07


    Pessoal, essas são as caracteristicas listadas pela Staner sobre o cubo BX200:

    Potência: 140 W RMS
    Saída de Pré
    3 Bandas de equalização
    Controle de ganho e volume
    Saída externa para caixa acústica
    1 Alto-falante STANER de 15" @ 4 Ohms
    Alimentação: 127 / 220 Volts ~ 50 / 60 Hz
    Dimensões (HxLxP): 520 x 560 x 370 mm
    Peso: 23,8 kg

    Quando se usa a opção Saída externa para caixa acústica, o falante do próprio cubo é desligado ou continua funcionando?

    Vlw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    heitor_pg
    Depende, vc deve consultar o manual de instruções do amp ou contactar a ábrica, pois isso muda de fabricante para fabricante. Se, ao ligar uma caixa externa ele desligar o alante interno, certifique-se de que a caixa que vc ligar tenha 4 ohms, caso contrário (se tiver 8 ohms), o amp perderá cêrca de metade da potência.
    Abç

    heitor_pg
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Depende, vc deve consultar o manual de instruções do amp ou contactar a ábrica, pois isso muda de fabricante para fabricante. Se, ao ligar uma caixa externa ele desligar o alante interno, certifique-se de que a caixa que vc ligar tenha 4 ohms, caso contrário (se tiver 8 ohms), o amp perderá cêrca de metade da potência.
    Abç


    Pois eh Mauricio... entrei em contato com a staner e eles ficaram de me mandar o manual tecnico... mas ainda não chegou... espero que alguem ai saiba para me adiantar essa info... obrigado

    jjmartins
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    heitor_pg
    Dae véio? Se são todas não sei ,mas a minha quando uso a saida externa o falante do cubo desliga.

    heitor_pg
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    jjmartins

    toquei sabado num estudio q tinha e fiz esse teste... realmente desliga

    pq a ideia seria de aliviar o trabalho de um falante colocando ele para trabalhar em paralelo com outro (fazer outra caixa com o falante da staner)... assim, talvez, consegueria mais volume antes de saturar... mas já q desliga... não adianta

    vlw

    lbgarcia
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    desenterrando...

    e como eu poderia fazer pra usar o falante do amplificador junto com uma caixa externa, por exemplo uma 4x10"? eu tenho um desses aqui no meu estúdio e outro dia me bateu essa dúvida enquanto lia o manual.

    southbass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    sei de um cara aqui do forum que abriu o cubo, mexeu nele e conseguiu arrumar esse 'defeito' da staner. agora como faz, não sei. mas que dá, dá.

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    lbgarcia
    Não dá.
    O falante do Staner é de 4 ohms, impedância mínima que o amplificador suporta.
    Qualquer coisa que você ligar em paralelo com ele vai deixar a impedância resultante em um valor menor a esse, pondo em risco o amplificador.

    lbgarcia
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    southbass

    valeu pela ajuda. vou dar mais uma buscada nos tópicos.

    lbgarcia
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    DotCom

    seria possível, entao, abrir o amp e modificar a saída de modo q a caixa externa seja ligada em série?

    lbgarcia
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    up

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    seria possível, entao, abrir o amp e modificar a saída de modo q a caixa externa seja ligada em série?
    Dá. Só que aí a potência que o amplificador vai mandar será menor....

    Morgaroth
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Eu quero ir aos poucos melhorando o equipamento do meu estudio...

    Por enquanto pro baixo eu tenho um staner bx 200, mas futuramente queria colocar algo melhor.

    Pensei em comprar uma caixa acustica tipo essa e ligar na saida externa do staner
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-786318360-caixa-acustica-hartke -410-xl-para-baixo-4x10-400w-_JM

    pra depois futuramente comprar um cabeçote

    O staner soaria melhor usando a caixa acústica? teria maior volume?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Morgaroth
    Não tem necessidade disso. O Staner já é suficiente para 90% das aplicações.
    Se queres algo melhor no futuro, parta para essa caixa aí e esse amp aqui que é o "padrão":
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-860796736-gk-400rb-iv-gallien-k rueger-cabecote-para-baixo-280w-g1-_JM
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Staner BX200 - Saída externa