Dúvida sobre palhetada!

    Autor Mensagem
    Lord_byron
    Veterano
    # dez/07


    Galera eu gosto mesmo é de pizzicato,mas uma coisa que me deixou encucado é que tem baixistas(tipo no clipe B.Y.O.B. do Sistem of a Down e em muitos outros) que quando palhetam fazem da mesma forma que os guitaristas,que é palhetando em todas as cordas ou em quase todas,aí eu fiquei querendo saber se isso é só pose ou se dá para palhetar todas as cordas ao mesmo tempo???
    Vlw galera..

    Basshero
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Lord_byron
    Se o cara utilizar acordes sim.
    Só vendo pra ver se é pose ou não é...rsrs

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Dá pra palhetar todas as cordas ao mesmo tempo cara,nada te impede de fazer isso,apenas tenha bom senso ao montar e atacar o acorde pra ele não ficar embolado ou invadir o espaço das guitarras(o que é muito fácil de acontecer).

    Mas tem gente que só faz pose mesmo,largam o braço na palhetada,fazendo parecer que estão tocando todas,ou mais de uma corda ao mesmo tempo,quando na verdade só atacam uma corda com esse movimento exagerado.

    Lord_byron
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Basshero

    Eu pensei nos acordes mas como fazer por exemplo um C para palhetar todas???
    E sem contar que eu já tentei palhetar todas as cordas e deu em merda.hehehehe

    Lord_byron
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Rafael do Baixo

    Como fazer isso??? pq eu tento palhetar mas só consigo com movimentos bem "trancados" tipo pizzicato com o dedão em cima da corda superior a q tow tocando e aí fica xoxo...

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Lord_byron

    Como palhetar os acordes que você quer saber?

    É só atacar as cordas com a palheta,de preferência com a palheta meio inclinada.

    Mas pra palhetar fazendo pose,eu não sei explicar como se faz,eu até consigo fazer isso mas é meio instintivo.

    O ideal é você baixar algum método de guitarra,e treinar os exercícios de palhetada,pra treinar uma palhetada mais rítmica nos acordes eu recomendo algum método de Funk que tem muito disso.

    Lord_byron
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Rafael do Baixo

    Sim cara ó só:
    Se eu palheto por exemplo o C nas cordas D,A e E,pode crê que no embalo da descida vou com tudo na G tbm aí é isso que eu keria saber como q eu faço para treinar isso???A palhetada eu já sei a técnica já treinei e tudo mas esse negócio de palhetada rítmica,sei ñ...

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Lord_byron

    Se eu palheto por exemplo o C nas cordas D,A e E,pode crê que no embalo da descida vou com tudo na G tbm aí é isso que eu keria saber como q eu faço para treinar isso

    Você tem duas opções pra evitar isso,ou abafar a corda G com a mão esquerda(que é o mais comum e fácil),ou palhetar com mais disciplina,focando o ataque apenas as cordas que quer,pra isso o ideal é estudar devagar e ir aumentando a velocidade aos poucos mesmo.

    Lord_byron
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Rafael do Baixo

    Ah cara como se fosse fazer ghost note então...blz...
    E esse negócio de palhetar com mais disciplina tbm é massa mas como eu vou achar os acordes para o baixo ow eu vou ter que montar todos eles e ir treinando...
    Vc ñ teria alguns aí???ehhehe

    Basshero
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Lord_byron
    Usar acordes dessa maneira é um tanto complicado...eu particularmente nao gosto.
    Mas pra fazer um dó usando todas as cordas vc pode faze-lo na 8º casa da corda Mi...utilizando terça, quinta e oitava

    Lord_byron
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Basshero

    Ñ entendi...
    Dá p mostrar uma tab???vlw cara...

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Lord_byron

    É isso o que o Basshero falou

    G-9---
    D-10-
    A-10-
    E-8---

    O ideal é você montar os acordes de cabeça,assim você aprende mais teoria,mas eu devo ter alguns acordes escritos aqui,depois quando eu encontrar eles eu upo no 4shared e posto o link aqui.

    Lord_byron
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Rafael do Baixo

    Blz vlw cara vow treinar mais ,e como vc disse facilita na teoria..

    Basshero
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Lord_byron
    Isso ai...
    Claro que você pode montar esse acorde de outras maneiras para obter outras sonoridades...

    Pegue bastante arpeggios que vai ajudá-lo bastante

    Lord_byron
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Basshero

    Vlw cara,quando eu for treinar primeiro eu treino teoria e depois pratico...vai ser massa para eu ver como é que fica acorde em baixo...

    Gui
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    G-9---
    D-10-
    A-10-
    E-8---

    na verdade isso é o C#...e não o C...mas é um acorde maior de qualquer jeito...só encontrar a "cabeça" certa..

    Basshero
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Gui
    C# pq cara?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Gui

    É C mesmo cara,a formação dele na (ordem) é C-G-C-E,ou seja T-5ªJusta-8ª-10ªMaior (ou 3ª maior)

    Basshero
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Rafael do Baixo
    Pois é...
    Só se o baixo do cara for afinado meio tom acima...rsrsrs

    DotCom
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Perae... O tópico devia se chamar "como palhetar como o baixista do CPM 22"

    Gui
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Rafael do Baixo
    pootz..tem razão...é que eu tou usando o baixo CFBbEbAb...ai tá dificil de pensar normalmente!

    Basshero
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Gui
    Imaginei...
    Vc comenta que costuma nao usar afinações padrões. Toca que som cara?

    Gui
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Basshero
    eu tava tocando jrock (quando usava C#G#C#F# ou C#EADG)...ultimamente..num tou tocando nada..ai afinei meio tom acima pra 5ª corda num ficar tão molenga (regulei o tensor, claro)

    e tou pensando e deixar o de quatro cordas em BEAD...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre palhetada!