Amplificador: Entrada passiva ou ativa ?

    Autor Mensagem
    crio
    Veterano
    # nov/07


    Tenho uma duvida, Num baixo baixo com captador passivo e um circuito ativo. Qual entrada no amplificador vc coloca no ativo ou passivo?

    TugaBass
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: TugaBass
    · votar


    crio
    Olá amigo!
    Este assunto já foi falado aqui no forum. Para nos facilitar, dá uma vista de olhos no tópico respectivo! Vais encontrar todas as explicações sobre o assunto!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/164261/p1

    Não há entradas passivas ou activas nos amplificadores! Há sim, entradas com sinal "high (alto)" e sinal "low (baixo)"... em que a high tem um sinal mais forte. Eu sempre liguei baixos activos nas entradas high... não vejo nenhum problema nisso nem há nenhuma lei que justifique o contrário. Poderás ter é que baixar o volume por o sinal do baixo ser mais forte por ser activo. Acontece também por vezes e em alguns amplificadores, as duas entradas não terem o mesmo tratamento de sinal em termos de equalização o que vai contrariar qualquer teoria nesse sentido. Isso tem a ver com o sector e o andar de potência que estamos a usar no amplificador e acontece também que grande parte dos amplificadores apenas têm uma única entrada que serve para qualquer tipo de baixo.

    Abraço.

    crio
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Valeu tuga

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador: Entrada passiva ou ativa ?