Creedence - baixo frankstein?

    Autor Mensagem
    Krist Novoselic
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Krist Novoselic


    Tava assistindo uns videos no youtube e ví uma coisa que fiquei cabulado. Eu vi o cara do creedence tocando com um precision totalmente frankstein, deu ate vontade de fazer um baixo daquele pra mim eahuh.

    Parecia um fender precision, com dois captadores precision, um na ponte e um no meio, mais um captador de rickenbacker no braço. Oq acham de um baixo assim? SINISTRO


    Fico imaginando que foda um baixo desse jeito, só q eu trocaria o precision da ponte por um jazz bass . Ficaria : 1 jazz bass na ponte + precision no meio + rickenbacker no braço

    Basshero
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Krist Novoselic
    Que animal cara!
    Posta esse vídeo aqui pra ver a sonoridade e o visual do baixo

    Krist Novoselic
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    Quanto o som; pelo video q eu assisti nao reparei nada demais nele. Não sei como o cara usava aquilo.. Devia ser por um lance de ficar versatil, nao precisar de trocar de baixo em certas musicas, mudava só a captação e tal. Acho que foi Proud Mary q eu vi, dá pra ver em um instante so do video.

    Se alguem ai achar um video ou foto que de pra reparar melhor esse baixo posta ae.

    TugaBass
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: TugaBass
    · votar


    Krist Novoselic

    Penso que seja este, o video que falas!
    http://br.youtube.com/watch?v=C9Og0UJNJTg&feature=related

    O baixo é de facto um Percision mas está "mexido"... com alterações muito pessoais.

    Por acaso conheço muito bem o trabalho desta banda (praticamente tudo). É uma banda que faz parte do meu tempo de músico iniciado. Ouvi muito e aprendi muito com a música deles e até acho que ainda sei tocar todos os temas deles. Era uma banda muito à frente para a época onde estavam inseridos. Nessa altura, eles eram dos poucos senão os únicos que lidavam bem com a tecnologia e faziam grandes alterações nos instrumentos que usavam e na maioria das vezes eram os técnicos das próprias marcas que suportavam as "ideias e aventuras" deles e faziam as alterações e melhorias que eles queriam.

    Mais uns videos deles com esse baixo!
    http://br.youtube.com/watch?v=pAVhKjsImeI&feature=related
    http://br.youtube.com/watch?v=zZe9OtFNt_8&feature=related
    http://br.youtube.com/watch?v=DksGi7B5BdM&feature=related

    Abraços.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu gosto muito dessa banda tb, realmente os caras são fodas. Essa modificação nesse baixo ficou sinistra, foi a mais criativa q eu ja vi.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Esqueci de mencionar tb pra quem nao sabe o cara usava um pedaço de espuma debaixo das cordas perto da ponte pra ficar grave, o cara era cheio das gambiarra uahua

    Krist Novoselic
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alguem sabe qual era o amplificador de guitarra do guitarrista/vocal ? Parece ter dois auto falantes de 15,, achei estranho isso

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Krist Novoselic
    Eram da marca Kustom, e eram transistorizados.
    Abç

    TugaBass
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: TugaBass
    · votar


    Krist Novoselic
    o cara usava um pedaço de espuma debaixo das cordas perto da ponte pra ficar grave

    Ao contrário de hoje, antigamente usava-se muito esse truque de "mufles" para tornar o baixo mais soft e grave e as marcas faziam isso já de série embora muitos baixistas os tirassem.

    A sonoridade de hoje num baixo é justamente o contrário. Os baixistas gostam mais dos baixos mais cristalinos com um bom recorte de agudos e médios... Tem também a ver com a tecnologia e com a evolução natural do instrumento.

    Antes, o baixo era uma continuação do contrabaixo (violino) e não se propunha ter outro som. Hoje é simplesmente um intrumento solista, além de tudo o mais que é!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eram da marca Kustom, e eram transistorizados.
    Abç


    Transistorizado bixo?Impressionante

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Creedence - baixo frankstein?