Dawn Patrol (Megadeth) teste BDI + caixa virtual Ampeg SVX

    Autor Mensagem
    makumbator
    Moderador
    # out/07


    Galera. Esse é um pequeno teste do BDI21(usando a saída XLR) + simulação de caixa(SVT) do Ampeg SVX da Ik Multimedia(há um pouquinho de reverb do próprio SVX, usando o comando de controle de distância do mic). Gravação direta

    Vários clips:

    Baixo e bateria(só falta o vocal "falado" do pato Donald Mustaine):

    http://www.4shared.com/file/27975102/9b45cd77/Dawn_Patrol_com_baixo_BD I__caixa_Ampeg_SVX_.html

    baixo apenas(para sacarem o timbre do baixo nessa combinação):

    http://www.4shared.com/file/27974970/8ca50c41/Dawn_Patrol_-_baixo_BDI_ _Caixa_Ampeg_SVX.html

    Baixo e bateria(baixo BDI apenas):

    http://www.4shared.com/file/27974730/e257e44f/Dawn_Patrol_com_baixo_BD I_.html

    e como parâmetro de comparação, a mesma linha de baixo apenas com o BDI, sem o Ampeg SVX:

    http://www.4shared.com/file/27974863/d75068d/Dawn_Patrol_-_baixo_BDI.h tml

    Baixo: Washburn XB 600 com ativo Bartolini de 2 bandas.
    Bateria: Ezdrummer (pop rock), com reverb natural da mesma.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    makumbator

    Timbrãoooooooo man...

    soh o Bdi jah timbrou legal, mas pra gravação ai, com esse reverb e essa simulação de caixa ficou bem mais presente, lindão mesmo... parabéns aew...

    soh naum entendi uma coisa...

    Baixo: Washburn XB 600 com ativo Bartolini de 2 bandas

    eh o circuito q eh da bartolini ou os caps??? hehe

    makumbator
    Moderador
    # out/07
    · votar


    AnDerSon_BoLLo

    heheh. Valeu! Também gostei da combinação dos dois.

    captação (2 humb) original da Washburn, com ativo trocado, por um antigo Bartolini de 2 bandas

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    makumbator

    e esse brilho todo??? cordas novas??? Bdi??? ou o baixo jah eh assim???

    vei... vc tem msn??? queria uns tokes do svx...

    makumbator
    Moderador
    # nov/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    AnDerSon_BoLLo

    As cordas não estão nem novinhas nem velhas(SIT com 3 semanas e meia de uso intenso). Parte do brilho vem do ativo da Bartolini, mas outra parte é também do BDI. Apesar que esse baixo, mesmo com o ativo original ,já era "brilhoso" , mas tinha mais ruído que a Bartolini(que dá mais brilho de maneira mais limpa).
    Não aumentei brilho depois de gravado(por EQ do Cubase ou o que fosse), a única alteração foi a caixa do Ampeg SVX(que deu mais corpo e peso, sem alterar o brilho).

    Não tenho MSN. Manda um e-mail mesmo(citando seu nick no fórum no primeiro contato):

    markum@ig.com.br

    Vc já instalou/usou o Ampeg SVX?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    makumbator

    Muito bom heim brother! Esse album do megadeth é duka!
    O som ta muito show, que pressão q esse svx dá heim, muito loko!
    abraço

    makumbator
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    THE BASSMAN

    heheh...esse disco é perfeito! Nunca canso em ouvir.
    O ampeg SVX dá um peso e um corpo muito legais mesmo!

    quincasmetall
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Cara, tenho o AmpegSVX também. Mas gostaria de saber como posso gravar o que eu toquei com a emulação dele. Pode me dar algumas dicas?

    Obrigado.

    DotCom
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    makumbator
    tO com o quincas, queria dicas como gravar com o ampegsvx

    conehc
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    quincasmetall
    DotCom
    Usa ele como um plugin no sound forge

    makumbator
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    quincasmetall
    DotCom

    o que fiz nessa gravação, é usar apenas a caixa do Ampeg SVX(desbilitando o amp através do bypass na tela do mesmo). Nesse caso, apenas o sinal do BDI foi registrado no arquivo inicial do baixo, e na mix o plug-in atuou no som final. A vantagem em usá-lo como plug-in não destrutivo(em programas multipista) é que vc sempre pode mexer nos parâmetros e mudar as configurações mesmo após gravar.
    caso queiram uma edição "destrutiva", basta seguir o conselho do conehc, ou seja, usá-lo no sound forge ou similares(basta abrir o plug-in sozinho ou inseri-lo na cadeia de efeitos do programa e processar o som). Lembrando que nesse caso o ideal é criar uma cópia do arquivo gravado, para manter como backup caso não gostem do resultado final(o que ocorre com freqüência).

    DotCom
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    makumbator
    ahh vc gravou com o BDI e aplicou o efeito por cima, foi isso?

    makumbator
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    DotCom

    Não exatamente. Eu gravei com o BDI, e na mix ficou aberto o plug-in no canal do baixo para que eu já ouvisse o som do ampegSVX, no entanto, a gravação NÃO registrou o som processado do plug-in, apenas o sinal limpo do BDI. Apenas na mixagem o som do plug-in foi incorporado. Esse método dá mais liberdade para se mexer nos parâmetros após gravar.

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    makumbator
    Qual sua placa de som?

    Eu to tentando monitorar a saída do audio pelo vegas, mas não tô conseguindo, onde eu encontro essa opção?

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Consegui! O problema era que o driver da minha placa era lento demais pra isso, aí o vegas 8 não exibe essa opção.
    Troquei para o driver ASIO e tá tudo funcionando!

    makumbator
    Moderador
    # jun/08
    · votar


    DotCom

    Beleza! Vc resolveu antes mesmo que eu visse a pergunta! Hhehehe

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Esse Brilho q vcs estão falando é do BDI, eu tive Um por uns 2 anos.. Enjoei desse som dele, que nao posso nem ouvir mais. Só tem agudo.

    vonseux
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    poraa.. vou nem falar do timbre que nao precisa...

    ficou duca agravação, otima peformance ;D

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Krist Novoselic
    Esse Brilho q vcs estão falando é do BDI, eu tive Um por uns 2 anos.. Enjoei desse som dele, que nao posso nem ouvir mais. Só tem agudo.

    é mesmo? Para conseguir um gravezão macio e aveludado não tem como? Melhor um equalizador?

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Krist Novoselic
    Esse Brilho q vcs estão falando é do BDI, eu tive Um por uns 2 anos.. Enjoei desse som dele, que nao posso nem ouvir mais. Só tem agudo.

    é mesmo? Para conseguir um gravezão macio e aveludado não tem como? Melhor um equalizador?

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Johnny Favorite
    Melhor começar com um bom ampli.
    Equalizador pode ajudar também, mas vai variar de instrumento pra instrumento.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DotCom
    Melhor começar com um bom ampli.
    Equalizador pode ajudar também, mas vai variar de instrumento pra instrumento.


    Agora não dá pra comprar um ampli bom. Queria começar com um Ampeg SVT-4 Pro Series Bass Head e uma 4x15", já estava de bom tamanho. Mas no momento tenho que me contentar com um Staner Bs120 mesmo. =/

    Por isso queria dar um gás no som, talvez um BDI 21 ou um Equalizador. Gosto de som com pouco agudo, com bastante graves e médios, bem macio...como nos albuns do John Paul Jones. E como acho bonito os jazz bass (me parece que eles tem menos graves que os Precisions, SGs, Rickenbackers, Hofners..etc, então teria que adicionar uns graves). Não tô curtindo os samples do BDI 21 que ouço por ai,...sempre tem aquele estralo metálico..não sei..acho que é pq não curto slap e tal...

    makumbator
    Moderador
    # jul/08
    · votar


    Johnny Favorite

    testa esse pedal:

    Yamaha NE-1 Nathan East Parametric EQ

    É barato(paguei a vista com desconto, e com frete incluso saiu em 160 e poucos reais, com nota fiscal e garantia), e tem o som bem mais próximo do que vc quer(macio, cheio,sem estalos e CHIADO ZERO), e bastante variedade timbrística. Comprei tem uma semana e estou adorando, lembrando que ele não funciona como DI, é apenas um equalizador paramétrico(só funciona com bateria 9 volts, mas o consumo é muito pequeno mesmo). É muito bem construído, e muito fácil de se tirar um som legal.

    Aqui onde comprei(mais barato a vista):

    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=30310

    Aqui também:

    http://www.reference.com.br/index.php?dID=04&gID=12&PID=04120190&ttl=Y AMAHA+NE+1+-+YAMAHA&page=audio&inc=produto.php

    http://www.jet.com.br/guitarmusic/detalhes.asp?idproduto=649371

    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=26&pid=171



    Comentários de usuários:

    http://reviews.harmony-central.com/reviews/Effects/product/Yamaha/NE-1 +Nathan+East+Parametric+EQ/10/1


    Página oficial do produto:

    http://www.yamaha.com/guitars/products/productdetail/0,,CNTID%25253D60 151%252526CTID%25253D,00.html

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O equalizador paramétrico me parece uma opção ótima, escolher qual a frequência que ele vai atuar dá muito mais flexibilidade.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    makumbator
    Opa, valeu a dica amigo! Abraço.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DotCom

    é...esse pedal ae que o makumbator adquiriu atuaria parecido com um circuito ativo no baixo?

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Johnny Favorite
    Os circuitos ativos de contrabaixo geralmente tem duas funções:
    A de buffer (e as vezes boost de volume, como no caso dos Bartolini), e de equalização. Além, é claro, de "timbrar" o instrumento, como é o caso dos musicman (e de muitos outros, acredito. não conheço todos).

    Esse equalizador NE-1 é um equalizador paramétrico, nunca vi um controle igual em circuitos embutidos nos baixos, os que mais se aproximam tem médios semi-paramétricos (você escolhe a frequência que o controle vai atuar, mas somente valores fixos. no NE-1, você escolhe qualquer valor dentro da faixa que ele oferece).

    Então, a resposta é SIM e NÃO.
    Sim, porque ele é um equalizador, e circuitos ativos podem ter um circuito de equalização embutido.
    Não, porque geralmente eles tem as frequências de atuação fixas.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Muito bom, man!
    Sou fã de Megadeth e ficaram perfeitas a execução e o timbre.
    Parabéns.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Faz upload da Honor Thy Father ai novamente, por favor.

    makumbator
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    The Root Of All Evil

    Obrigado por ouvir e comentar! Bom que curtiu!

    Faz upload da Honor Thy Father ai novamente, por favor.

    Estou procurando aqui pra ver se ainda a tenho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dawn Patrol (Megadeth) teste BDI + caixa virtual Ampeg SVX