E aê galera, quanto tempo! Nukebass na área! ;-D

Autor Mensagem
nukebass
Veterano
# out/07


Só passei pra dar um alô pra vocês e divulgar meu blog, que muitos já devem conhecer ;-) Nem sei se isso é permitido.. faz muuuuito tempo que não venho por aqui... mas se não puder, podem deletar o tópico. Pra quem não me conhece, andava muito por aqui entre 2002 e 2004... bons tempos da velha-guarda! Hehehe!

Visitem aê o blog! Muito material pra Baixistas!
O de sempre né... CD's, vídeos, apostilas, vídeo-aulas... etc...

nukebass.blogspot.com


Forte abraço!

nukebass
Veterano
# out/07
· votar


Ah! Nosso amigo Fá Mendoça colocou o domínio Baixoeletrico.com à nossa disposição.
Portanto, se quiserem podem acessar usando www.baixoeletrico.com ;-)

leobozzo
Veterano
# out/07
· votar


Aew Nuke, já que vc apareceu por aqui, tira uma dúvida minha, eu sou fã de tapping assim como você e queria comprar um baixo de 6 cordas, até R$ 2 barão, acho que vai ter que ser pela internet, então eu nao vou testá-lo, tem alguma indicação pra mim?

Ah eu sou dessa época tmbm, mas meu nick tive que trocar pq nao conseguia mais acessar...

nukebass
Veterano
# out/07
· votar


2 barões... hmm... já pensou na idéia de juntar mais 1 barão e mandar fazer um que será muito mais personalizado? ;-) Sei que pode ser complicado juntar mais mil cardosos... mas valeria muito a pena, pois com 2 pacotes você não compra nada de muito extraordinário não... ainda mais 6 cordas :-P

Bom... estou completamente desatualizado de preços e da qualidade dos instrumentos nacionais... mas tenho ouvido falar muito bem da Condor... dizem ser a melhor das nacionais hoje. Mas é como eu te falei, um Baixo feito por um luthier é sempre melhor. Você pode inclusive especificar para o luthier que você quer um Baixo voltado para o Tapping... isso implica numa necessidade de uma ação de cordas mais baixa e um espaçamento extra. O posicionamento e o tipo de captação e circuito também serão personalizados para favorecer o Tapping... enfim... se puder, encomenda um ;-)

leobozzo
Veterano
# out/07
· votar


Ah valeu cara, tava quase indo de Condor mas agora vou dar um tempo mesmo e encomendar um, já tinha até falado com um luthier e justamente pelo preço eu achei caro, ele cobrou nessa faixa de preço. Vou juntar o resto da grana enquanto ele faz um que como vc disse será específico pra tapping.

Agora só falta aprender a técnica!!! pq eu só sei o que dá pra tocar no meu Washburn Lyon de compensado huahuahua vou dar um salto de qualidade...

jkdias
Veterano
# out/07
· votar


nukebass

ow nuke, entra nesse tópico aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/41897/

valeu irmão !

Soulface
Veterano
# out/07
· votar


nukebass
Tu tá vivo? hauehauheuhaeahueuhahuahueuae

Gui
Veterano
# out/07
· votar


nukebass
fala roberto!! quanto tempo, rapá!!

quais são as novas?? alterou aquela set ou ainda tá com o tagima e o jbV?

isaqueras
Veterano
# out/07
· votar


Grande mestre! O previlégio é nosso!!!

nukebass
Veterano
# out/07
· votar


Hehehe! Valeu galera! Tô vivinho ainda :-)

O JBV não tá mais comigo... mas o Tagimão é de lei! Não largo esse Bass por nada! Fiz foi uma reformazinha básica nele... mudei praticamente tudo! Tarrachas, ponte, potenciômetros, knobs... até pintura nova foi feita... faltou só mudar a parte elétrica... faltou $$$ :-P

leobozzo
É isso aê cara... melhor coisa que você faz é ter mais paciência e encomendar um Bass. Se puder, venda o Lyon pra fazer mais grana quando estiver perto dos 3 mil... e de repente você poderia encomendar logo a parte de madeira e, enquanto ele faz essa parte, você junta grana para a parte elétrica (captadores e circuito) ;-)

Gui
Veterano
# out/07
· votar


nukebass
é vei..tem que fazer parte eletrica logo..já tem em mente algum cap circuito?

nukebass
Veterano
# out/07
· votar


Cara, o ruim para mim é que não há no mercado (ao menos que eu conheça) um captador que caiba num 6 cordas com espaçamento de 19mm :-/ Provavelmente terei que encomendar um custom de alguém de São Paulo que trabalhe com isso... andei pesquisando e vi que tem umas duas empresas que fazem isso. Resta saber se o trabalho deles é bom mesmo. Preciso trocar urgente esses pickups... os meus não estão rendendo o que preciso.

Rafael do Baixo
Veterano
# out/07
· votar


nukebass

Tenta pegar uns caps da NBS cara,tão num bom preço,e tem um timbre muito bom(além de peso,definição e punch),pra quem usa muito tapping é um captador e tanto,com um bom circuito fica melhor ainda =),vou até pegar 2 pares pros meus baixos 6 cordas,um deles com 19mm,q é pro baixo q eu vou mandar fazer.

Caso não consiga os NBS,ainda tem os Bartolini e algum EMG(são raríssimos mas um bom luthier deve conseguir importar esses),ou então pega os Kent Armstrong pra baixos de 7 cordas(só esses servem pra 19mm),são caps com um timbre muito bom tbm.

TG Aoshi
Veterano
# out/07
· votar


Carai... huehue!
Membro nº 9!! O.o"

nukebass
Veterano
# out/07
· votar


Rafael do Baixo
Um dos que pesquisei foi justamente esse NBS cara. Você conhece então os timbres deles? Como você definiria? Não gosto muito de som limpinho... gosto daquele timbre mais gorduroso saca? Fender, Rickenbacker... nessa linha.

TG Aoshi
Hehehe... bem que eu falei que sou da velha guarda :-D
E olha que eu andava por aqui bem antes de implantarem o cadastro!

Rafael do Baixo
Veterano
# out/07
· votar


nukebass

Eu já ví um par dos NBS ERT num baixo de 5 cordas de luthier numa oficina,e ele tinha um som muito bom,como esse cap é uma mistura de cap J com cap MM,então o som era um misto de Jazz Bass com MusicMan,com muito peso,brilho e médios bem presentes,mas com um som bem firme e definido.

Ele vai de um som mais limpo a um som bem gorduroso,muito bom pra tocar um progressivo,mas com umas chavinhas pra splitar os caps ele tem muita versatilidade.

maggie
Veterana
# out/07
· votar


www.nukebass.blogspot.com
Que beleza, que beleeeeeza!
:)

Gui
Veterano
# out/07
· votar


nukebass
Hehehe... bem que eu falei que sou da velha guarda :-D
E olha que eu andava por aqui bem antes de implantarem o cadastro!

não era o único..=O

nukebass
Veterano
# out/07
· votar


Rafael do Baixo: "Ele vai de um som mais limpo a um som bem gorduroso,muito bom pra tocar um progressivo..."

ISSO! É disso que estou falando ;-)
Vou dar uma olhada melhor nesses caps.
Preciso só levantar o recur$o :-P

nukebass
Veterano
# out/07
· votar


Aê Rafa... vi o site dos captadore NBS... já tinha ido lá antes, mas não tinha explorado bem. Gostei muito da série HM I ;-) Faz meu tipo! Entrei em contato com o Alex e vou, em breve, negociar um par de caps com ele. Gostei muito mesmo dos timbres deles! Não sabia que tinha gente no BRasil fazendo um trabalho tão bom nessa linha! Pra mim só dá certo por encomenda mesmo... não acho de jeito nenhum um captador que caiba nesse meu BAss :-P

isaqueras
Veterano
# out/07 · Editado por: isaqueras
· votar


nukebass
Veterano mór...
...putz esses dias tive a paciência de procurar akele post sobre site de samplers e achei uns posts seus impressos a pedra...kkk, coisa antiga mesmo...

nukebass
Veterano
# out/07
· votar


isaqueras
Impressos na pedra foi ótimo! :-D

Maurício_Expressão
Veterano
# out/07
· votar


Fala ai "véio"...
Hehehehe

nukebass
Veterano
# out/07
· votar


Véio mesmo brother... fiz 28 semana passada :-(
AHeuahuae!!! Véio mas na ativa! :-D

jkdias
Veterano
# out/07
· votar


nukebass
Véio mesmo brother... fiz 28 semana passada :

hihi faço 28 essa semana hehe

nukebass
Veterano
# out/07
· votar


O implacável Tempo... :-/

isaqueras
Veterano
# out/07
· votar


Véio?!:D eu e o Maurício_Expressão que o diga kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

nukebass
Veterano
# out/07
· votar


Ainda tô de ressaca de ontem (sàbado)
Antigamente eu passava só uma manhã de ressaca...
Hoje é o dia inteiro... aheuahuea! É a velhice chegando! :-D

Maurício_Expressão
Veterano
# out/07
· votar


Véio?!:D eu e o Maurício_Expressão que o diga kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

Sem comentários.... Hehehehe.

Eu não sou velho... Eu sou Vintage !!!!

Gui
Veterano
# out/07
· votar


Maurício_Expressão
Eu não sou velho... Eu sou Vintage !!!!

heaiuoheaoiuheaIUAehiaoueheaOIUAEHiuoeaHOAEuihaeioueahoi

juro que ri muito alto disso!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E aê galera, quanto tempo! Nukebass na área! ;-D