Qual a melhor posição para guardar meu Baixo??????

    Autor Mensagem
    Giacomo Ramone
    Veterano
    # out/03


    Qual é a melhor posição para eu guardar meu Baixo sem que ele tenha problemas de empenação e tal....uma vez um Luthier me disse "deixe-o deitado e vire-o ao contrário para que as cordas fiquem em direção ao solo"
    Oue vcs me dizem???????

    RiBaSs
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Realmente esse é o melhor modo... assim o "corpo" do bass não faz peso sobre o braço... a respeito das cordas vc não corre o risco de: se por ex. vc toca em igreja... o baixo fazer um som estrondoso no meio de uma missa!!! (é um pouco chato)

    Tio Fefê
    Veterano
    # out/03
    · votar


    é o melhor jeito mesmo. so cuidado com baixos fretless nessa posição! qquer batidinha faz uma marca na escala bem embaixo da corda, e aí meu irmão, fudeu... c vai ter q lixar o braço todo até sumir o buraco isso se ele sumir...

    thiagu
    Veterano
    # out/03
    · votar


    tem algum problema de kolokar ele na capa e deixa em peh????

    Gobetti
    Veterano
    # out/03
    · votar


    thiagu
    Pois é , eu gurado o meu assim tbm. Tem algum problema ???

    Tio Fefê
    Veterano
    # out/03
    · votar


    deixe em pé com as cordas viradas pra parede,mas cuidado com pancadinhas no braço...

    HignocliuS
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Compra um pedestal. É baratinho, sai uns R$ 35,00. E é garantido, vc não precisa esquentar a cabeça mais com isso.

    Voodoo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    COncordo com o HignocliuScompra um pedestal, tah vamus dizer q 35reais seja caro, mas pense q o pedestal eh um investimento p/ seguranca, p/ q seu baixo dure mais tempoo com otima qualidade!!!
    E na hra de comprar um pedestal, escolha de preferencia akeles q apoiam o corpo e naum na parte do braco, mas issu eh um pekeno detalhe, naum q akeles pedestal q apoiam o braco seja ruins

    Carol_dinky
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Bom...já falaram tudo mesmo..Tipo voodoo, meu professor de baixo falou que os pedestais seria melhor pegar os que seguram pelo braço hihihi, mas tipo ele não eh a voz do "povo", só estou comentando que ele falou pra eu não comprar o que apoia pelo corpo...apesar de eu ter um desses hihi...
    E se tiver que deixar deitado..realmente as cordas devem ficar viradas para o chão...e se estiver na capa deixa ele em pé e virado as cordas para o lado da parede..mas esse eh o menos recomendável
    T+ :)

    Voodoo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Carol_dinkyCOM CERTEZA, teu prof tem tda razao, mas naum eh tds q podem e querem furar a parede hehehehe, mas acho q entre o pedestal de apoio de corpo ou apoio do braco, eu confiaria mais no de apoio de corpo, pois o de braco, vc precisaria regular a altura certa do apoio!!!

    Raphaelalencar
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ow se liga eu guardo meu bass na capa de pé apoiado de lado na parede pode zua alguma coisa assim

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Guardo meus basses de pé , apoiados SÓ PELO CORPO e com leve inclinação para trás.
    Essa é a posição mais segura na minha opinião.(só cuidado com casacos largos ou movimentos amplos perto do baixo)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor posição para guardar meu Baixo??????