Staner BS 150 - Compra Cega

Autor Mensagem
fabricio 12
Veterano
# out/07
· votar


erico.ascencao

Irmão, concordo com o Fabricio (FCLBass), já usei o BS150 durante 3 anos e hoje tenho horror dele. Ele é forte, robusto, tem som pra caramba, mas ele prejudica e muito o som original do seu instrumento. Toda vez que levava meu baixo pra tocar em outro lugar tinha melhoras significativas. Não compre esse equipamento às cegas, voce pode amá-lo mas também pode se arrepender amargamente.
Eu prefiro ficar sem equipo e juntar mais um trocado pra pegar um melhor, do que pegar o mais barato no desespero (experiência própria).

Valeu. Abraço.

Cambraia
Veterano
# out/07
· votar


Eu tenho esse Staner e ele costuma me atender bem.Em show pequenos( bares e etc) ele nunca rachou comigo, aliás, pra lugar pequeno se colocar o master no 4 a galera já reclama...
O grande atrativo desse amp é o custo-benefício, ele é barato e oferece potência e timbre razoáveis.Mas, obviamente, não se compara a um timbre de GK ou Ampeg...

erico.ascencao
Veterano
# out/07
· votar


E, o importante eh que eu nao estou pegando um Fender 62', to pegando um Shelter. Ou seja, quero equipos intermediarios, para no maximo apresentacoes medias.

GuilhermeBaixista
Veterano
# out/07
· votar


erico.ascencao

Cara, de boa, se for zerado pode pegar o BS150 q certamente satisfará suas expectativas, com um sx reguladinho e um bs150 vc vai dar conta do recado sim.

Com o tempo vc vai pegando as manhas de timbrar com seu equipo e vai achando os sons q te agradam e que funcionam bem em cada situação.

No começo já me desfiz de equipamentos q me arrependo até hj pq não achava a onda q queria, e ficava botando culpa no baixo, amps e pedais...depois de um tempo descobri q o som estava nos meus dedos.

Recomendo somente a aquisição posterior de um pedal EQ (tive um boss e um groovin, ambos fazem a mesma coisa com o mesmo resultado-atualmente uma boa opção são os behringer), pois como já foi dito e concordo, os BS pecam na equalização.

Boa Sorte !

erico.ascencao
Veterano
# out/07
· votar


Vou na compra cega mesmo!!

Valeu galera!

ClaudioBass
Veterano
# out/07
· votar


erico.ascencao
Vou na compra cega mesmo!!

Só de curiosidade Érico, vai pagar quando nesse BS150?

Antes, dê uma olhada naquele cubo da Behringer que postei o link aqui, o preço dele está ótimo e é um excelente amplificador!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

FCLBass
Veterano
# out/07
· votar


ClaudioBass
Só uma pergunta, qual cabeçote vc usou? Aquilo que está postado é só a caixa BA115.

erico.ascencao
Veterano
# out/07
· votar


O Staner achei por R$859,00 na Made in Brazil. Mas não tem na loja, é capaz que fica um pouquinho mais caro.

erico.ascencao
Veterano
# out/07
· votar


Na Made in Brazil tem esses da Behringer: http://www.madeinbrazil.com.br/dept.aspx?page=1&idDept=173&sort=1&idPr oductBrand=60

Esse de 180W é legal?

erico.ascencao
Veterano
# out/07
· votar


Não consegui abrir a página que você mandou...

FCLBass
Veterano
# out/07
· votar


erico.ascencao
Já testei o BXL3000A que tem 300W e cone de alumínio no falante. Somzão, mas é caro... Esse tem os mesmos recursos que o irmão mais potente. Deve se bom tb.

ClaudioBass
Veterano
# out/07
· votar


FCLBass
Só uma pergunta, qual cabeçote vc usou? Aquilo que está postado é só a caixa BA115

Desculpe, agora é que percebi o erro... a mensagem sobre o BA115 era pra outro usuário em off, acabei colando outra mensagem!... o cubo da Behringer ao qual me referia é o BX1200 de 120W... pequeno, leve e com cone de alumínio!


[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

erico.ascencao
Veterano
# jan/08
· votar


Ressuscitando o tópico...

Não se acha mais o desgraçado do BS 150 por aí. Achei no Mercado Livre o BX 200, que é o novo modelo que está no soite da Staner, provavelmente o substituto do BS 150. Será que é da mesma qualidade?

Gui
Veterano
# jan/08
· votar


erico.ascencao
sim..é o substituto!!
acredito que seja a mesma versatilidade...o timbre é o mesmo..só tá com uma cara mais bonitinha!!

erico.ascencao
Veterano
# fev/08
· votar


Achei um Staner BS 150 usado no ML. R$500,00. Vale à pena pegar um usado, considerando que eu não acho um novo e que nestas circunstâncias eu levaria um Nitrous CB 150 novo?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69022596-staner-gs-150-so-140w- de-rmsuma-pancada-no-ouvido-_JM

erico.ascencao
Veterano
# fev/08
· votar


Perdão, pus o link do GS...

Este é o link do BS 150, e o preço é R$600
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68911068-amplificador-staner-bs -150-para-baixo-zerad0-140w-falante15-_JM

Gui
Veterano
# fev/08
· votar


erico.ascencao
esse nitrous cb 150 é um lixo...sinceramente!!! tu pode tentar o space bassman..mas ainda acho que esse bs150 é mais jogo..se tu puder testar antes e ver se o cone num tá rachado ou coisa assim!!!

tenta achar o bx200...que é a mesma coisa, mas é mais bonitinho!!!

bnnunes
Veterano
# fev/08 · Editado por: bnnunes
· votar


eu comprei com o meu baixo o head mb120 i a caixa 212bs, da meteoro...120W, 2X12...nunk levei ele num palco, + tm um timbre q eu axei super legal, alem d ser bem versatil em eq...me saiu 1200 dps d chorado a vista...c vc num tiver preconceito, i for possivel, da uma testada,eh uma compra super interessant... abrços...

erico.ascencao
Veterano
# fev/08
· votar


Gui
Foda que se eu acho um Staner no ML, provavelmente é de outro estado, difícil ser da mesma cidade.

Gui
Veterano
# fev/08
· votar


erico.ascencao
eu sei...por isso não compro amp usado...tu pode ver se o cara num grava um video testando os parametros pra tu (volume, falantes..coisas assim!)

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


Tenho um amigo q tem um, o ampli é bom, eu não sou baixista, por tanto, não considerem a minha opinião como principal, mas acho q é um bom negócio pelo seu custo benefício. (ps.: há um modelo novo da staner, axo q bx200, algo assim, que técnicamente é identico ao bs150 em questões elétricas, mas com uma aparência mais vintage)

erico.ascencao
Veterano
# fev/08
· votar


Hoje fui na Playtech e o cara tinha o BS 150 disponível para encomenda. R$840,00.

Fabio L.
Veterano
# fev/08
· votar


Por esse preço nem compensa cara...Se for pra pagar mais de R$ 800,00 num combo, pega logo um hartke A70...Mas se eu fosse vc, esperaria algum tempo, até chegar aqui no Brasil os hartkes HyDrive...Pode ter certeza que vai valer a pena hehe...

Will Piasecki
Veterano
# fev/08
· votar


erico.ascencao

Alem de achar que este cubo prejudica o som original do instrumento, vi um destes queimar no meio de show e ter que ser substituido (no caso, a minha meteoro qx-200 foi que salvou o dia, hauahuahuahua)

Mas o som dele é bom, até

erico.ascencao
Veterano
# fev/08
· votar


Fabio L.
Não conheço este cubo. É de 70W? Dá pra levar pequenos shows e ensaios, cobrindo a bateria sem maiores sufocos?

erico.ascencao
Veterano
# fev/08
· votar


Fabio L.
Vixi!! O Hartke A70 tá 1200,00 na Playtech!! Já foge dos meus padrões.
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=208499

Fabio L.
Veterano
# fev/08
· votar


erico.ascencao

Mas então, a vista sai por 1.100, na minha opinião, muito mais negócio...Apenas R$ 260,00 a mais que o staner...Tem um usuário aqui do fórum que comprou esse cubo e fez um review, depois dá uma procurada no tópico...

erico.ascencao
Veterano
# fev/08
· votar


Ressucitando o tópico...
Vi uns Behringer BXL 900, com EQ de 7 bandas (é demais até, mas é um recurso), alguns efeitos como compressor, enfim, muito legal. Testei um (não sei ao certo se era o BXL 90 ou o BXL 90A) com um Condor JB, achei bom mas fiquei meio perdidão por não ter um SX, que é meu alvo.

Esse BXL 900 tá R$910,00, até que se enquadra no meu orçamento, mas tem 90W. Essa potência dá pra pequenos shows, ensaios e afins?

PS.: O cara da minha banda tocou com agente semana passada com um Warm Music de 30W e correu tudo bem, mais o ampli tá judiadaço. Nunca faria o que ele faz, por isso queria um ampli com uma potência legal, pra não ficar judiando do coitado.

MkThEbEsT
Veterano
# fev/08
· votar


Erico,

Cara... va de Staner BX-200 sem medo... você terá um amp "pau pra toda obra", ensaiara com qualidade, estudara com qualidade e fará shws com timbres de qualidade...

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Staner BS 150 - Compra Cega