Dicas de Configuração para Estudante (Já tenho o equip, é dica de como configurar mesmo :)

    Autor Mensagem
    Sawamano
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Sawamano


    Historinha (pra poupar explicações)
    ===
    Toco faz uns 2 anos só, principalmente Rock Classico e Blues. Comprei um condor BX 55 faz uns meses, e gostei muito do som (sei que alguns vão dizer que não é o baixo ideal para esse tipo de som, mas eu gostei muito dele, e consigo configura-lo as vezes para que o timbre fique bem do agrado).

    Toco basicamente em casa. Sou Hobbista, e só toco com outros instrumentistas em sessões de Jam amigaveis.

    Estou (como todo mundo) apertado de dinheiro, mas juntei um troco para trocar as cordas e fazer uma bela revisão. Não tenho condições de comprar outro equipamento ainda, mas pretendo um dia.

    Meu amplificador é um Thor CB30 da Meteoro. É um Cubo bem simples (acho que o mais simples deles), mas que é cobre minhas necessidades por enquanto, já que não costumo tocar com outros instrumentistas (ou bateristas).
    ===

    Pergunta (Novamente, meu baixo é um Condor BX 55, meu cubo é um Meteoro Thor CB30):

    Como configuro os volumes do Cubo e do Baixo para obter timbres parecidos com os timbres classicões do Blues e do Rock Classico? Tudo agudo, apaga os medios?

    Eu sei que não dá pra fazer milagres, mas postem ai algumas ideias!

    Obrigado!


    ===
    Links:
    Baixo (Condor BX 55): http://www.condormusic.com.br/br/produtos/?id=47
    Cubo (Meteoro Thor CB30): http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/catalogo_2004/pop/thor_cb/thor _ cb.htm

    ClaudioBass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Sawamano
    Pergunta (Novamente, meu baixo é um Condor BX 55, meu cubo é um Meteoro Thor CB30):

    Como configuro os volumes do Cubo e do Baixo para obter timbres parecidos com os timbres classicões do Blues e do Rock Classico? Tudo agudo, apaga os medios?


    O problema é que esse cubo não ajuda em nada. Pelo contrário, ele chega a modificar o som original do instrumento. Uma das coisas que você pode fazer pra tentar obter um resultado razoável, seria deixar todos os controles de equalização do cubo em posição flat, e timbrar usando o equalizador do baixo. Normalmente essa é q saída que uso pra quando tenho que fazer algo usando esses cubos com som magrinho!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    FCLBass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Sawamano
    Concordo com o ClaudioBass. Seu cubo não permite expansão sonora pelo fato de possuir "miseros" 30W e ter um falante de 8" que ao aumentar o volume master ou o ganho do baixo vc ganha um drive excelente, ou seja, ele distorce. Para evitar isso, não faça os contornos das frequências pelo ampli e sim pelo baixo como descrito acima. Em resumo, esse ampli serve apenas para estudo. Nem como monitor em pequenos shows eu aconselho. Leve seu baixo numa loja e teste um outro ampli com no mínimo 200W e veja o som que sai. Recomendo a linha Bass Pro 15KD da Warm Music e Ultrabass BXL3000A da Behringer. Não curtia muito a Warm Music, mas esse combo me supreendeu. Quanto ao Behringer, pra mim esse modelo ainda é o melhor custo/benefício do mercado.

    Sawamano
    Veterano
    # out/07
    · votar


    E qual cubo seria indicado para meu caso, só por dúvidas?

    Eu realmente acho o BX55 um baixo com som muito legal, e eu tinha percebido isso, em todo lugar que vou, ele sai com um timbre muito mais definido e gostoso do que aqui!

    Eu acho que posso levantar até uns 600, 700 reais mais a grana do CB30 (talvez uns 250) esse mes ainda; Com essa grana (em torno dos 900), tem algum cubo que não vá me arrepender? Eu sei que é impossível tirar som de Marshal num cubo de 900 reais, não tou pedindo isso, tou pedindo uma escolha razoavel :) Ou é melhor esperar?

    Tinha pensado em trocar o meu baixo por um Condor Jazz Bass, mas agora que falaram do cubo, vou pensar melhor

    Arrastão Cultural
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Sawamano

    Staner BS 150 - Aproximadamente R$ 800,00 novo.

    Se vc conseguir um BS 120 ( só tem usado), fica na faixa de R$ 400,00. Pra mim é o melhor custo benefício que se encontra no mercado!

    Não é nenhum espetáculo como um GK+ 4x10"+1x15", mas te atende bem por um baixíssimo custo.

    FCLBass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Sawamano
    Se vc está satisfeito com o som do seu baixo, então invista num cubo mesmo. Tem um cubo da Meteoro (não curto muito a marca) que a galera diz que é bom. Trata-se do Ultrabass BX200. Nunca testei, mas seria uma boa vc dar uma olhada. Ele está custando de R$ 850,00 à R$ 980,00. O Behringer que mais curti, custa entre R$ 1.350,00 à R$ 1.500,00. Tem tb os BS120 (usados) e BS150 da Staner. Sei q tem gente q vai descordar de mim, mas não curti nenhum deles. Esses vc acha por um preço legal. Tive um BS120 durante muito tempo e achava o som dele bom até trocar.

    Sawamano
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Só pra agradecer, e falar que eu tinha falado bobagem

    Meu baixo é um Condor XB 50a, que é um puta dum baixo legal. O BX55 é pessivo.

    Jubstelda
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Jubstelda
    · votar


    Pessoal, aproveitando o tópico...

    Sou guitarrista e estou comprando um baixo pro meu estúdio...

    Dei uma olhada ne uns baixos aqui na minha cidade e queria saber mais a respeito do Bx55.Encontrei aqui na minha cidade na cor natural por 600 reais, acabamento e braço muito legal, porém não testei ligado.
    Queria opniões se nessa faixa de preço tem algo melhor, pois preciso de um baixo com som satisfatório pra gravação...

    Estou totalmente por fora de mercado de baixo, ainda mais que aqui na minha cidade não tem muita variedade.

    Caracteristicas:

    Corpo: ASH
    Braço: Maple (24 Trastes)
    Escala: Rosewood com marcação dot.
    Tarrachas: Die-cast.
    Captadores: P J pickups.
    Circuito: Vol, Bal, grave e agudo

    site: http://www.condormusic.com.br/br/produtos/?id=47
    Me ajudem ae!

    obs: desculpe a invasão do tópico, já criei um hj!

    DotCom
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Não posso afirmar nada porque nunca toquei em um.
    Mas pelas especificações parece ser um bom baixo.
    Não tem como levar um baixista experiente lá pra testar n?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de Configuração para Estudante (Já tenho o equip, é dica de como configurar mesmo :)