Jazz Bass: Squier x Shelter x Condor

Autor Mensagem
leomezz
Veterano
# out/07
· votar


leobozzo
Essa dúvida só estando "in loco" para saber. Deveriamos acompanhar o processo de produção e montagem do Fender e do SX para tirar a prova.

Edão
Veterano
# out/07
· votar


Experimentei essa semana, o condor Jazz Bass, ação baixa, trastes bem rentes ao espelho do braço, braço fino, não tava regulado, a captação não é lá esas coisas, com muito ruído... Não troco pelo Sx não hehehehe.

TulioM
Veterano
# out/07
· votar


Se escolher a marca condor compre algum modelo da Linha BC ou BC PRO, é a melhor linha da condor, não tem o que discutir.

^^

Gui
Veterano
# out/07
· votar


TulioM
tu nem leu o topico, rapá!! estamos apenas falando dos modelos "copias" de jazz bass...que essas três empresas oferecem...

ler as vezes..é bão!

erico.ascencao
Veterano
# jan/08
· votar


Ressucitando o tópico...

Hoje fui de novo em lojas de instrumentos, dar uma olhada nos baixos, na Santa Efigênia (SP). Foi difícil achar o Shelter, foram-se muitos no natal, mas eu achei um na Tango, preto e com escudo branco. Mas no site da Shelter só tem baixos naturais catalogados!!!!!

Bom, testei e achei da mesma qualidade dos Shelter naturais. As únicas coisas desagradáveis são que um dos botões de tone tava "molenga", e quando girava dava chiado; e o escudo estava amarelado (não sei se é assim ou se tava velhinho mesmo). Só me resta saber daonde tiraram este baixo desta cor, que diga-se de passagem é a que eu procurava.

Gui
Veterano
# jan/08
· votar


erico.ascencao
tava com SX no head?

erico.ascencao
Veterano
# jan/08
· votar


Gui
É, essa é a diferença: nos naturais vem o SX no headstock, neste preto com escudo branco estava scrito Shelter, e um "JAZZ BASS" igual ao da Fender. Perguntei pro vendedor se era modelo novo de 2008 e ele falou que é de 2007 mesmo (e não seria de 2008, pelo botão do tone "molenga"...)

erico.ascencao
Veterano
# jan/08
· votar


Mas é capaz que eu fique com o natural mesmo...

Gui
Veterano
# jan/08
· votar


erico.ascencao
Esses com Shelter escrito no Head..não são SJB'75, normalmente são de basswood..são ainda da linha 2006...foram os únicos que vi que são pretos deles..

erico.ascencao
Veterano
# jan/08
· votar


A escala é escura, não sei se é basswood... Sei que é muito parecido com os Squier JB.

Gui
Veterano
# jan/08
· votar


erico.ascencao
acho que é basswood

DotCom
Veterano
# jan/08 · Editado por: DotCom
· votar


Os SX com corpo em Ash tão acabando?
Se sim vou comprar logo o meu... =D

erico.ascencao
Veterano
# jan/08
· votar


É, no site da Made in brazil tem anunciado, resta saber se eles de fato têm em estoque.

DotCom
Veterano
# jan/08
· votar


Tô pra comprar por lá, da ultima vez mandei e-mail eles disseram que tinham sim.

Ivanov_br
Veterano
# jan/08
· votar


Gostei do video. Prova pra os aficcionados em marcas famosas que o que faz diferença é quem toca!

luizmusicman
Veterano
# set/08
· votar


Não conheço nenhuma linha da Shelter, e sem querer frustrar ninguém, principalmente aos adeptos desse contrabaixo, mas devo confessar que até o momento atual não encontrei nenhum instrumento barato confiável em termos de afinação. Convenhamos, quando se trata de instrumento musical, AFINAÇÃO é a base, a razão de ser. Inclusive, muito mais que a aparência e o suposto timbre "vintage". Geralmente nesses tipos de instrumentos, a afinação começa a falhar a partir da sétima casa da escala. Quando muito, lá pela décima casa, nem com reza brava, consegue acertar as oitavas. Enfim, juntar timbre e afinação significa desembolsar uma boa soma de numerários. Diria acima de RS2500,00. Portanto, tomem cuidado! Caso queira adquirir esse tipo de instrumento (baixo custo), vá a loja munido de afinador, chave philips para ajustar oitavas, chave alen para regular tirante e a ação das cordas. Não confie no papo do vendedor e muito menos na suposta "intuição" musical que você acha que tem. Seja prudente!

Luizclaudiobarboza
Veterano
# set/08
· votar


luizmusicman
voce levantou uma bandeira realmente pertinente, eu tenho um SX JB75 e um dos primeiros testes que fiz com ele foi casa a casa com um afinador, realmente lá para o traste 12 (oitava) ele começa a sair da afinação, mas nada grosseiro (não chega perto de um semi-tom) depois da regulagem que o Bertola fez ele melhorou mas mesmo assim se eu for com o afinador ele não e o baixo mais precisso, mas comparando com outros baixos na faixa de preço ele não decepciona.
devemos lembrar que não e um baixo top de linha ou profissional.
quanto a valores 2.500,00 e uma faixa de preço salgada para amador, estou muito satisfeito com o meu SX e só me desfaço para pegar um Fender de verdade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jazz Bass: Squier x Shelter x Condor