BC 400 (review)

    Autor Mensagem
    eomer
    Veterano
    # out/07


    Bom galera
    depois de um tempo sem tocar, resolvi voltar a ativa, e comecei a buscar um intrumento novo
    depois de muito testar, acabei escolhendo um BC 400, 4 cordas da condor, por ja tido uma boa experiencia com dois outros baixos da mesma marca

    bem, pra começar tive que achar alguem pra encomendar o baixo pra mim, pq aqui em BH so tinha 1 exemplar sendo vendido em loja, com um preço pouco acessivel, e com forma de pagamento menos acessivel ainda,....

    mas vamos ao que interessa
    por ser encomendado, eu escolhi o mesmo na cor natural escutra, com ferragens douradas
    o baixo veio acondicionado numa caixa de papelão, protegido por calços de isopor, e embalado com uma tipo de tecido (ou seja la o que for aquela coisa branca) branco. veio acompanhado de manual, 3 chaves allen, um cabo de aproximadamente 2 metros, garantida e um pequeno catalogo dos demais produtos da marca.

    o mesmo veio com encordoamento 0.40, que foi prontamente trocado por um 0.45 da d´addario

    a principio o baixo veio com a ação de cordas baixa, porem trastejando um pouco na primeira casa, e depois de uma leve regulagem nos carrinhos da ponte, ficou pronto pra tocar.
    todos os knobs apresentaram bom funcionamento, possibilitanto uma gana de timbre boa, o modelo vem com 5 controles, sendo um volume, 1 balanço, e os outros 3 pra grave, medio e agudo.

    pluguei o baixo em um warm music bass pro 15, e logo depois em um staner BS150. em ambos os cubos, o baixo teve um boa resposta, com um timbre bem definido, graves com bastante peso, medios bem limpos, e agudos brilhantes.

    o acabamento o baixo foi muito bem feito, mas o ponto negativo é o headstock na cor preta, que na minha opnião quebrou um pouco a harmonia do acabamento.

    se tratando de um baixo ativo, o compartimento da bateria se encontra seperado do resto do circuito, sem o acesso a bateria feito por um simples empurrão na trava da tampa do compartimento, o que facilita na hora do desespero. o compatimento do circuito é fechado por uma tampa plastica aparafusada com 5 parafusos e esta muito bem blindado.


    bom pessual, acho que é isso
    quem tiver alguma duvida ....

    abraços

    conehc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eomer
    Parabens pela compra, ultimamente a condor tem surpreendido com os instrumentos. Se der grava alguma coisa ai!

    o que tinha em bh era o que estava exposto na serenata a um tempo? se for eu toquei nele (desplugado) um dia que fui la testar uns baixos.

    eomer
    Veterano
    # out/07
    · votar


    conehc
    Era esse mesmo que tava na serenata, por sinal, toquei ele plugado la, fiz o teste com ele, mas a forma de pagamento da serenata tava meio me dificultando a compra
    acabei incomendando, e o consegui comprar ele com uma bela diferença de 200 reais....

    eomer
    Veterano
    # out/07
    · votar


    conehc
    so mais uma coisa, como eu faço pra gravar no pc?

    Will Piasecki
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eomer

    Desculpa me meter, mas é que estou curioso para ouvir o som desse bass ae...

    liga o baixo na placa de som e usa o gravador de som do windows (menu iniciar/ programas/ acessorios/ entretenimento/ gravador de som

    dá uma conferida antes se o som tah saindo nas caixinhas do pc e talz... tem que dar uma olhada nos volumes do pc pra ver se tah funcionando o volume do microfone tambem. Se tiver td ok, é só dar o REC e fritar um pouco o bass!

    Esse é uma das formas mais simples de se gravar, tem outras, mas por enquanto essa quebra o galho :)

    ah, se nao tiver, vai precisar de um adaptador P10-P2 ou P2-P10, dependendo do cabo que vc for usar

    qualquer coisa, postae!

    eomer
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Will Piasecki
    vou precisar do adaptador mesmo cara
    mas nãoda problema se a placa for on-bordy não?
    vou pegar uma linha de alguma musica e grava...
    valeu a dica

    Will Piasecki
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eomer

    eu gravo com ele direto do jack na placa de som on-board, ainda nao deu pipoco nem nada =D
    desde que eu nao judie mto das minhas caixinhas do pc, hehehe

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eomer

    ao inves de gravar com o gravador do windowns... baixe o audacity que te dará mais possibilidades quando quiser ir brincando depois... e além de ser super facil igual a rádio, hehe

    eomer
    Veterano
    # out/07
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    é freeware ?

    Will Piasecki
    vou mandar um som la depois, so tenho que arredar o movel do quarto.... isso vai dar um trabalho hehehe

    Will Piasecki
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eomer

    Deve ser freeware, pois vem junto do kurumin... Mas enfim, eu só dei uma sugestao da mais simplória, heheeheh, audacity eh bem melhor para gravações

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eomer

    O Audacity é freeware,é leve,muito fácil de se usar e é bem legal pra gravações mais rápidas,que não necessitem de um requinte profissional.

    Baixa ele aqui:

    http://audacity.sourceforge.net/download/

    Tenta gravar alguma coisa nesse baixo,que eu estou muito curioso quanto ao som dele.

    jkdias
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eomer

    vai na busca e digita ampegsvx q vai aparecer um tópico com sobre esse programa q simula os amplis da ampeg. Depois procura na net o sound forge 8 (tem uns 40mb).
    Instala os dois e grava no sound forge usando o ampegsvx como plugin...

    se não me engano no nukebass.blogspot.com tem o sound forge

    fabricio 12
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eomer

    Parabéns pela compra, posta um som aê pra gente ouvir. Quando tu tiver paciência detalha mais o baixo.

    Valeu. Abraço.

    conehc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eomer
    http://www.4shared.com/file/13853299/3124ed06/tutorial.html

    baixa ai, é um tutorial que eu fiz de como gravar com o audavity no win xp... passo a passo com fotos, mais facil impossivel

    eomer
    Veterano
    # out/07
    · votar


    valeu ai pelas dicas galera

    seguinte, esqueci de comen

    eomer
    Veterano
    # out/07
    · votar


    opa
    valeu pelas dicas ai galera
    esqueci de falar alguma coisas ne
    bom, começando pelas tarraxas, contrariando a maioria absoluta do forum, as tarraxas desse modelo seguraram a afinação durante 5 horas de ensaio mais ou menos, mas creio que deve ser pq elas são novas

    o circuito do BC400 é da condor assim como o par de soapbar
    não sei qual o nome do modelo da ponte, mas quem entrar no site da condor poderar visualiza-la
    o corpo é feito em Basswood, braço em maple e escala em rosewood com marcação em abalone

    ja baixei o programa e o tutorial aqui, vou aprender a mexer nisso, e acho que até final de semana ja terei conseguido gravar algo

    quem tiver alguma pergunta fica a vontade, tirei prazer em responder

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BC 400 (review)