Escalas..

    Autor Mensagem
    GrungeMan
    Veterano
    # out/03


    sou guitarrista.... e estou tentando aprender a tocar contrabaixo .. tipo .. escalas na guitarra eu sei .. mas como o baixo faltam as 2 ultimas cordas. como q ficaria o desenho por exemplo da escala de dó maior no baixo ?! tem q tocar a mesma nota 2 vezes em algumas partes !?
    valew pela ajuda !
    =)

    Tio Fefê
    Veterano
    # out/03
    · votar


    para uma escala maior, assim como na guitarra no baixo tbm temos 7 shapes, um saindo de cada uma das 7 notas da escala.Não tem essa de tocar 2 vzs a mesma nota, a menos q vc queira. Um bom exercicio é tentar tocar as notas 'naturais' isto é aquelas q não são acidentes, q é tbm a escala de do maior, as teclas brancas do piano, fazendo uma digitação de 3 notas por corda. ex.: saindo da corda mi solta toque mi - fa - sol, e desca pra corda de baixo - la(solto) - si - do , mude de corda, re - mi - fa mude de corda, etc . comece depois pela proxima nota , se vc começou pelo mi solto, agora vai com o fá da primeira casa na corda mi. fa - sol - la , mude de corda, e assim por diante...

    Tripa Seca
    Veterano
    # out/03
    · votar


    o desenho é igual.... só q sem as duas primeiras cordas...
    no caso d um baixo d 4 cordas..

    GrungeMan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    mas sem as duas primeiras... fica diferente !!.. pq na guita usa todas neh .. ai pra ir ate o fim.. mas no baixo tem q parar na metade.. estranho....mui estranho...
    =\

    Tio Fefê
    Veterano
    # out/03
    · votar


    vc se acostuma...

    Voodoo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    GrungeMan
    HEhehe eh pq vc ta acustumado tokar guitar neh kra, eu tb tokei guitar, qdo eu passei a tokar bass, achava td muitu estranho hehe, td muituu estranho mesmo, mas o estudo da guitar e bass sao quase q similares!!!

    GrungeMan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    =)

    Mandolo
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Estou com duas dúvidas pessoal.
    -Se eu pegar uma escala (para fazer viradas, pequenos solos..), eu tenho que fazer ela no tom da música ou na nota que o guitarrista está tocando?
    -Isso vale para todos os tipos (Pentatônica, Diatônica...)?

    Jube
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Mandolo
    Eu já respondi no outro tópico, as possibilidades são muitas didaticamente falando, mas a grosso modo, a musica está usando a escala de C, o guitarrista obviamente vai estár tocando em C, seguindo a lógica, você vai tocar em....C e todos estão dentro do tom.

    Mandolo
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Valeu Jube.. desculpe, é que levei uma advertência naquele tópico e achei que iriam excluí-lo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escalas..