qual caixa comprar?

    Autor Mensagem
    grpst
    Veterano
    # set/07


    Pessoal...estamos começando agora com uma banda gospel... e precisamos de aparelhagem decente...já temos 1 mesa de 12 canaix, 2 amplificadores, equalizador os microfones e os instrumentos..precisavamos urgente de uma caixa de baixo!
    Meu profesor disse que pra se fazer um show em igreja e locais nõa muito grandes, uma caixa de 150w da pra ir confortávelmente e com segurança!
    Já um outro amigo meu, falou que já viu uma banda tocar com uma caixa de 100 num show lotado em local aberto!
    que que vocês me indicam?
    preciso de uma caixa de baixo custoxbenefício bom, pode ser até usada, contanto que dê pra tocar em igrejas e locais não muito grandes confortavelmente!
    o que vocês me indicam...a bs15c da WM ajuda?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/07
    · votar


    grpst

    uahuhau 100 watts, pra show em local aberto? acho q foi viagem isso!
    Cara eu esqueceria esse Warm ai...vai num staner ou mesmo um qx 200 da meteoro q é melhor, mas isso p tocar na sua igrja, ou show pequeno.

    alias. esse pessoal q toca em igreja, caras como é a acustica ensses locais? deve ser muito ruim neh, tem uma cara de dar um reverb animal!

    RafaelFac
    Veterano
    # set/07
    · votar


    THE BASSMAN

    eu nunca toquei cara, mas trabalho com acústica e fazemos muitas igrejas. Em 90% dos casos, originalmente a acústica é péssima para apresentações musicais.. as igrejas católicas tem aquela reverberação propositalmente, ajudava na época em que as missas eram pregadas em latim, com aquelas palavras longas e demoradas. Hoje em dia, a maioria das igrejas protestantes, e algumas católicas, constantemente tem apresentações musicais, então a arquitetura esta mudando, assim como a procura por tratamento acústico das igrejas já existentes. Assim, o resultado final é que as igrejas estão começando a ter acústicas tratadas e sendo melhores para apresentações do que muitas casas de show, apesar daqueles tamanhões e daquela cara de "reverb large hall" =D Falei pra caramba e de forma confusa, mas deu pra contribuir ;)

    RafaelFac
    Veterano
    # set/07
    · votar


    grpst

    Cara, é até possível que o cara tenha tocado com uma de 100w em espaço aberto, mas te garanto que a caixa não deu pro gasto não... =]
    Mas pra igreja, dependendo do tamanho 100w rms podem ser suficientes sim. Nessa faixa, se você busca qualidade, tem os hartkes A100 e kickback 15. Se o prioritario for o preço, procura uma staner. Se não encontrar, vai de meteoro =] se ainda assim não encontrar algo na sua faixa de preço vá de ciclotron logo... pela diferença de preço, ela vale mais que a warm music, e o som é bem próximo =D dê um saque no mercado livre, é sempre um bom lugar para se pesquisar

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/07
    · votar


    RafaelFac

    opa! beleza meu...é o q eu imaginava ! vlw

    DotCom
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eu sugeriria 150w pra cima.
    Considerando que vocês não vão tocar heavy metal barulhento na igreja, tá de bom tamanho.

    FCLBass
    Veterano
    # set/07
    · votar


    grpst
    Na nossa igreja tínhamos uma Staner BS-150 (100W), atualmente na reserva uma Warm Music BS15C (200W) e como principal um set da Behringer (cabeçote BX-4500H, caixas BA210 e BA115). Esse set é meu, mas como não tem sentido deixá-lo em casa eu acabei deixando na igreja e como sou o único baixista, dá pra cuidar bem. Pq contei essa história toda? Simples, no início o máximo de pessoas q ocupavam a igreja era 40 e a dimensão do espaço era de 56 metros quadrados. Nessas condições a Staner trabalhava bem. Saímos desse lugar pq o número de pessoas cresceu para 100/110 e aquele lugar não suportava mais. Decidi comprar a Warm Music BS15C. Dei crédito a uma nova fábrica nacional. Ela não muito é ruim, mas o timbre nunca me agradou. Ela é muito grave, seus médios não aparecem e agudos, esqueça. Em relação a potência, ela berra bem. O set que temos da Behringer, é perfeito em dois quesitos: Preço e qualidade. Ele é fiel ao que se propõe. No seu caso eu recomendo o ULTRABASS BXL3000, tá na faixa dos R$ 1.500, 00 à R$ 1.600,00 e tem um timbre muito bom. Teste e vc comprovará. Para um cubo de 300W, tá num preço bom e a qualidade dele é bacana. Vem com eq. gráfico de 7 bandas, compressor, Ultrabass que é um oitavador regulável. Tem o modelo ULTRABASS BXL3000A que tem cone de alumínio, particularmente eu prefiro, minhas caixas são com esse tipo de falante. Teste esses modelos e veja o q te agrada mais. Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual caixa comprar?