Shelter Topaz - Alguem conhece?

    Autor Mensagem
    BaNdAiD
    Veterano
    # set/07


    Olá! Gostaria de comprar um baixo, e me deparei com este shelter topaz 4 cordas ativo!! http://www.habro.com.br/shelter/topaz.asp

    Especificações:
    Baixo 4 cordas, 24 trastes, corpo em basswood, braço em maple, escala em rosewood marcação em bolinha em madrepérola , tarraxas blindadas 2x2 ferragens, 4 knobs , 2 volumes e 2 tons ferragens cromadas,captação P J ativa
    Cor: Black (Preto)

    Será que é confiável?? compensa mais um condor xb ou bx ativo??
    Vi tb um ibanez "GIO", mas naum gostei muito!!

    Valeu galera!

    eltonbass
    Veterano
    # set/07
    · votar


    é bonito, mais acho que a captação não é ativa...

    no Bass no Fun
    Veterano
    # set/07
    · votar


    gostei do natural :)

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eltonbass

    No site ta falando q é...mas hoje eu vou ver se passo na loja p dar uma olhada!!

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # set/07
    · votar


    BaNdAiD
    Posso ate estar errado mais baixo em basswood só se os captadores e o circuito ativo forem muito bons, eu já tive um "ativo" com essas caracteristicas e acabei me desfazendo depois que peguei o JB75.

    quanto a ser ativo tem uma pegadinha ai , (aprendi aqui no forum) as vezes a captação tem só um Booster e já e denominada de ativa.

    descubra se tem circuito ativo, aparentemente esse e que faz a diferença.

    e a velha maxima, teste, se gostar compre.

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Luizclaudiobarboza

    Pois eh cara...eu naum conheço muito a relação madeira/baixo....mas as infames series BX e XB da condor tb usam basswood...

    quanto a ser ativo tem uma pegadinha ai
    Quanto a isso eu naum sabia!! mas é bom saber!!

    Vcs acham q vale a pena comprar um condor XB240 com 2 caps Kent armstrong J P, bag e com 2 pots raspando, por 550 reais?? Ai depois comprar um circuito ativo Artec??

    Valeu galera!!

    Gui
    Veterano
    # set/07
    · votar


    BaNdAiD
    cara...eu tenho um shelter da serie anterior..o tb680...e digo que vale a pena..o custo beneficio é bom pacas...achei melhor que o condor..

    o circuito ativo funfa sim..pelo menos no meu!

    eltonbass
    Veterano
    # set/07
    · votar


    basswood
    galera, basswood é bom, não é madeira ruin.
    vc acha mesmo que a MusicMan ia colocar o nome em jogo usando madeira ruin? a guita do petrucci e os MM Bongo são de basswood!
    Vcs acham que a ibanez usaria uma madeira ruim em uma de suas principais series, BTB, e tb nas RG?

    tolice pensar isso, basswood tem um som muito equilibrado, fica entre o mogno e o ash, não tão agudo, não tão grave.

    conehc
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Luizclaudiobarboza
    Posso ate estar errado
    sim, você está errado (tenho uma impressao de estar tendo um dejavù... postei isso hoje mais cedo)

    BaNdAiD
    mas as infames series BX e XB da condor
    O timbre, a definição e o conforto do meu xb25a dá pau em muito baixo mais caro por ai, e ele vem com caps da condor mesmo e circuito generico.

    Sobre o xb240 ta num preço bom, so teste antes para caso voce nao goste. (gosto cada um tem o seu)

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # set/07
    · votar


    conehc
    eltonbass
    a intenção não e "queimar" a madeira basswood (sem trocadilhos)
    ate por que não entendo xongas de madeira, o fato e que eu dificilmente compraria outro baixo com o corpo em basswood

    Basswood
    Informações técnicas: Madeira de baixa densidade, som macio e de baixo custo, muitos instrumentos internacionais foram construídos com essa madeira como a própria B. C. Rich fez muitas guitarras desse tipo de material por apresentar bom desempenho com captadores de peso (alto ganho).
    Preço: R$ 1.700 m3
    Usadas geralmente em: Corpos, braços de instrumentos sólidos em geral.

    trecho retirado da pagina:
    http://bandasdegaragem.uol.com.br/colunistas_view.php?id_dagaragem=145

    como voces podem ler ela apresenta bom desempenho que acordo com a captção utilizada.

    Baxista
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Luizclaudiobarboza

    Cada madeira, tem sua característica! Baswood é boa sim! Ela tem seu timbre característico, tem muitos baixos em baswood q são muito bem construídos e são ótimos! Cada madeira reage diferente a captação, mais não quer dizer q só presta com captação de alto ganho! E não é pq é de baixo custo q não presta, só quer dizer q é mais fácil de ser encontrada, por isso do baixo custo! Agora o pessoal fica de preconceito, fala sério e tão boa quanto mogno e por aí vai, pelo amor de Deus fala sério!

    Baxista
    Veterano
    # set/07
    · votar


    BaNdAiD

    Agora falar q baixos condor são infames, só por causa da madeira, fala sério, os baixos condor são muito bons, senão fossem não teria dois da marca! Isso é preconceito

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/07 · Editado por: THE BASSMAN
    · votar


    Pow, eu tinha me enganado e postei pensando ser aquele outro modelo..o eclipse...achei meio estranho aquele baixo!
    Esse ai só testando mesmo, tem quem goste, temq naum quer ver na frente esses shelter ae, mas tudo depende pra q finalidade vc quer, as evzes é inicio, ou apenas brincadeira, o q vale nessa hora é curtir o baixo e q ele caiba no orçamento.
    De qquer forma, na minha opiniao, hj em dia nesses de baixo custo, e ativos, os condor estao na frente em tudo, acabamento, sonoridade e conforto. Esse de 550 ai me parece uma boa opção, mas vi por esse preço mais ou menos o xb24A, e o baixo é bom mesmo.
    testa lá!

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Baxista

    cara...infame é pelo fato de os baixos condor serem polemicos...alguns amam, outros odeiam, mas ninguem fica indiferente diante deles!! heuheuhe

    Eu to quase pegando esse condor e colocando um circuito ativo!! vcs acham q vale a pena mesmo?
    Ou é melhor pegar um Topaz?

    Eu vi tb um ibanez gio com 1 captador só, mas tinha muito chiado!! entretanto o braço era muito confortavel!!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/07
    · votar


    BaNdAiD

    poe esse topaz e um condor lado a lado brother, eu já sei o q vc vai acxhar, ams..depois vc conta pra galera!

    conehc
    Veterano
    # set/07 · Editado por: conehc
    · votar


    Luizclaudiobarboza
    entendo o seu medo de basswood... eu ja passei uma temporada com um samick saturn, captação pj e um "booster ativo"... putz, o som era muito ruim, odiei o baixo, o ganho era menor que meu sx, com o booster ligado o baixo era ruim, sem brilho e embolado, desligado era pior ainda... poderia ter jogado a culpa no basswood (e tomado trauma da madeira) mas resolvi jogar a culpa da marca (nunca mais quero ver um samick na frente heheh)

    BaNdAiD
    ah, ele ja vem com circuito compativel com os artec, só se vc quiser colocar aquele circuito com medio parametrico, ai da uma certa diferença sim! (mas nada que um pedal de eq não resolva). Quanto ao topaz, bem, é novo no mercado, ninguem testou ainda... voce provavelmente vai ser um dos primeiros do forum a testar e falar o que achou!

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Baxista

    em momento algum eu falei que a madeira tal não presta, se voce ler o meu post vera que isso não esta no meu texto, eu escrevi a minha visão baseada na minha experiencia .
    o meu comentario não contem preconceito algum visto que usei o baixo durante dois anos, e meu comentario se baseia nisso.

    só presta com captação de alto ganho
    isso tambem não esta em texto algum.
    eu não tenho embasamento tecnico algum para arguir isso, apenas usei o link ( artigo de um luthier ) para ilustrar a minha opinião.

    eltonbass
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cada madeira, tem sua característica! Baswood é boa sim! Ela tem seu timbre característico, tem muitos baixos em baswood q são muito bem construídos e são ótimos!
    como o aclamado SR 885

    DotCom
    Veterano
    # set/07
    · votar


    A mão é bonita, lembra os tobias.
    Os condor XB-24A, XB-25A tem captação ativa e circuito ativo ou só o circuito é ativo? Pra mim era só o circuito.
    Esse Shelter Topaz parece que só tem booster ativo... tanto que tem 2 volumes e 2 tons. Não deixa de ser um circuito ativo, mas pra mim tira a maior vantagem de um circuito ativo "de verdade", que é a equalização no próprio baixo.
    Se eu quisesse só um booster ativo eu pegava um lata de sardinha e tacava na frente do meu passivo (que nunca vai me dar problemas com bateria).
    Mas trocar o circuito desse baixo pode ser uma solução.

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/07
    · votar


    O que eu queria saber mesmo eh se o circuito artec cabe sem problema (aquele q ja vem montado numa placa com espaço p bateria!!
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62266730-promoco-circuito-p-bai xo-ativo-be2-artec-frete-gratis-_JM

    Baxista
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Luizclaudiobarboza

    relaxa fi eu entendi, q questão é q só expliquei! Pô cara de boa, como diz um amigo meu "assim a gente vamos" rsrsrsr! Músico é tudo doido mesmo! hahahha

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Baxista
    Tranquillo!!!
    abraço

    Shakal
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Shakal
    · votar


    Credo! Eu odiei o som do meu tonante, mas acho que era pq a tarraxa da corda Mi tava meio riscada!!

    Se vc tá pesquisando um baixo, não deixe de comprar pq ele é de Basswood, Ash, Maple, Alder, MDF, Imbúia... Tanto faz! Até se for de compensado tá valendo! Oq importa é que o som saia, e que esse som te agrade! Agradando pode até ser feito com chapas de tapume de cerca de construção.

    O problema é comprar "nas escuras".

    conehc
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Shakal
    os danelectro, se nao me engano ate os longhorn são feitos de compensado - sem contar que usam tarrachas de guitarra.


    BaNdAiD
    AS CORDAS IMPORTAM MUITO, se for testar testa com corda nova que faz toda diferença... troquei as cordas do meu condor (basswood) a pouco tempo e as cordas do meu sx (ash) estão la a uns 6 meses... fui tocar no sx hoje depois de ter tocado so no cordor por mais de um mes.. que diferença, o sx tava completamente sem brilho e sem vida... e segundo o "esteriotipo" da madeira ele deveria ter mais brilhos e mais agudos do que o condor(!)

    Gui
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eltonbass
    sim!

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Valeu galera!!

    Acabei comprando um Condor XB24a!! Ainda ganhei uma correia de brinde!! hueheuheuheuhe

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/07
    · votar


    BaNdAiD

    Boa! sonzão tem esse baixo!

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/07
    · votar


    THE BASSMAN

    Valeu!

    gualtersouza
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    BaNdAiD

    Toquei num Topaz 4 cordas nessa semana. Tem o braço bem confortável, é ativo e parece dar conta do recado. O acabamento não é top, mas não compromete. AÇão de cordas baixa, sem trastejamento.
    Achei um preto de 5 cordas, por 560, e me pareceu interessante. Ainda vou vê-lo e tocá-lo antes de decidir. Como sou candidato a baixista, não posso fazer análises técnicas, mas me pareceu um baixo razoável para um aprendiz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shelter Topaz - Alguem conhece?