Fender Standard Jazz Bass

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/07


    Olá!

    Ando pensando em comprar um baixo. O campeão absoluto de opinião é o Shelter SJB 75', melhor custo benefício em termos de Jazz Bass. Porém tenho a oportunidade de mandar buscar um Fender Standard Jazz Bass. Vamos pesar os benefícios de cada um:

    FENDER
    Vantagens:
    - é um Fender, não precisa dizer mais nada (mesmo que seja mexicano)
    - tem a cor preta com escudo branco, que eu prefiro
    Desvantagens:
    - preço: US$449 (R$900)
    - se der alguem problema, vou ter que mandar pra um luthier, já que é impossível mandar trocar (:S)

    SHELTER:
    Vantagens:
    - assistência técnica
    - preço: R$600
    Desvantagens:
    - não tem na cor que eu quero (só tem natural)
    - "não tem nome"

    Queria saber uma opinião de vocês: vale a pena gastar R$300 a mais por um Fender, contando todos estes aspectos?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    erico.ascencao

    vale a pena, se tema grana , nem pense no Sx.

    conehc
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    erico.ascencao
    eu compraria 2 fenders

    chr19
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara se tiver a grana vai de fender, mas pense tambem que a madeira do SX é boa, e se vc turbinar o bixo com Caps custom shop 60, vai ficar melhor que esses fender aí, minha opinião....

    Shakal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Nem... O SX é Ash, o Fender é Alder. Acabamento do Fender é bem melhor, não é aquele verniz de 5 milimetros de espessura no baixo inteiro! As cordas que vem são Fender, a ferragem é fender, por sinal até o logotipo que vem escrito é Fender! Leva o Fender, certeza!

    Acho que se vc tem a oportunidade de mandar trazer o Fender de fora (não pagando imposto) e tem o dinheiro. Manda ver!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    nao fica naum.....um baixo nao é so captadores,

    Eu tenho um Sx, turbinado com di marzio, e ainda assim prefiro o timbre de um fender std, com os caps originais fender dele, tem um som muito mais encorpado. Esses baixos mexicanos atuais estão muito bons.
    Bom são legitimos fenders e não repicas . o Sx é legal, mas não chega a tanto, hj em dia no meu ponto de vista ja está sendo ultrapassado em materia de timbre e acabamento por Squiers vintage modified e Condor jazz bass vintage. Mas de forma alguma trocaria um elgitimo, seja de onde for por uma replica.

    Gui
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    que pergunta boba...

    pega o com nome bonito no head!=D

    ClaudioBass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Também achei essa pergunta meio sem sentido...

    Mesmo que tenha que colocar nas mãos de um Luthier, um Fender vai ser sempre muito mais instrumento do que um Shelter, não importa se fabricado no México ou no Azerbaijão!

    Não podemos dizer que haja simplesmente diferenças entre Fender e Shelter... o que há entre os dois é um ABISMO!!!

    FCLBass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    erico.ascencao
    Eu compraria o Fender. Afinal, pq será q muitas marcas copiam seu estilo? É pq é Fender. Simples assim...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    erico.ascencao
    Cara, se vc tem a possibilidade de mandar trazer um Fender Standard, nem pense duas vezes, pois, no caso dos modelos comemorativos de 60 anos da Fender, são iguais aos americanos.
    Abç

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Só pra ilustrar, são esses aqui: http://www.guitarcenter.com/shop/product/buy_fender_standard_jazz_bass ?full_sku=516042%2e275
    É o modelo "mais simples" (digo isso pelo preço). Estou babando por um desses, mas não sei as especificações técnicas. Alguém tem aí?

    Shakal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Site da fender tem tudo.

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    É, já vi. Valeu pelas dicas!!

    DotCom
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara, vai de fender. Qualquer coisa, se você não gostar, pode revendê-lo fácil (talvez até por mais do que você comprou) e comprar outro baixo.

    FCLBass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    erico.ascencao
    O DotCom tá certo. O valor de mercado de um Fender usado é muito mais alto que qualquer réplica (exceto Lakland, N. Zaganin, etc...)

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bo, duas coisas a mais a esclarecer:

    - quando falei de levar o Fender num luthier, me referia à posibilidade de ele vir com defeito. Por exemplo, se eu compro um Shelter numa loja e ele vem com defeito, troco ele por um novo sem pagar nada. Agora se o Fender que eu compro nos EUA vem com defeito, tenho que concertar mesmo, aí gasto mais uma graninha.

    - o nível de discussão aumentou. Digo isso porque até um tempo atrás a combinação Shelter SJB 75' + amplificador Staner BS 150 era unânime. Agora com o Fender, de acordo com vocês, muito superior ao Shelter, gostaria de saber se este ampli é bom pra se usar com este Fender (ou seja, se este ampli está no mesmo nível de discussão que o Fender).

    Obrigado pelas opiniões!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    erico.ascencao

    Brother, o staner é bom com qquer baixo sim, tem uma boa potencia, bom volume, e resistente, a equalizacao dele pode nao ser a 8a maravilha do mundo, mas dá p equalizar bem sim, se tiver um pedal, ou bdi, ou equalizer..vc ta sussegado.

    em ambos os baixos, o sx ou o fender, vc deveria leva-los a um luthier p um setup inicial, regular oitavas, acao de cordas altura de caps e verificar o nivelamento de trastes, ai vc teria um baixo 100% na mão.

    NoSt Bass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    erico.ascencao
    - quando falei de levar o Fender num luthier, me referia à posibilidade de ele vir com defeito .

    Acredito que a possibilidade dele vir com defeito são poucas, bem poucas.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Exatamente, ainda mais se tratando de comprar lá fora, onde o respeito pelo consumidor, e o direito dos mesmos é muito mais respeitado!

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bom, acho que este tópico deveria se chamar Fender Jazz Bass Standard vs. Shelter SJB 75'. Mais como o gringo está dando um pau no nacional...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    erico.ascencao

    é..mas nenhum dos dosi é nacional heim!!! Oo

    Shakal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Nacional! auhAUhAUa

    Os 2 são gringows!

    Alex Navarro
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    http://www.nbspickups.com/FYMFBASS.html

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Putz!!! Jurava que o Shelter era...

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Alex Navarro[b][/b]

    E esse FYMFBASS? Daonde você tirou? Ele tem a sonoridade semelhante aos Fender Jazz Bass?

    Alex Navarro
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    erico.ascencao

    Em partes sim.. os caps são do tamano de um music Man e a 2ª bobina é uma cópia para equilibrar com a primeira que é bem forte e médio. Assim, quando ficam em série ou paralelo o timbre fica cristalino mesmo com aquela dose de grave/médio legal de caps de ponte.

    Tbm odeio caps muito proximos da ponte e do braço... acho que os melhores timbres estão na região central.

    Os timbres estão bem fortes, tem tudo que grande maioria gostam ou seja... timbre de Jazz e Timbre e Music Man e com o circuito de 3 bandas + paramétrico vai dos graves aos agudos extremos com médio de 450 a 800Hz....

    É esse modelo que defini para comercializar e estou com mais 1 finalizando com captadores Jazz Bass.

    O valor vai ser bem legal... Um amigo meu que tem um Strimer e um Fodera disse que esta tão bom quanto um top da Fender de 8000,00 que ele tinha... mas o valor que vou fazer é bem mais legal...

    Já tenho 4 pedidos só de mostrar esse.

    Gui
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Alex Navarro
    quanto tá a belezinha??
    faz de 5 cordas??*-*

    ClaudioBass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    erico.ascencao
    - quando falei de levar o Fender num luthier, me referia à posibilidade de ele vir com defeito. Por exemplo, se eu compro um Shelter numa loja e ele vem com defeito, troco ele por um novo sem pagar nada. Agora se o Fender que eu compro nos EUA vem com defeito, tenho que concertar mesmo, aí gasto mais uma graninha.

    Mesmo assim, eu preferia mandar trazer um Fender cheio de defeitos e chegando aqui colocar num luthier, do que trazer um Shelter 100% perfeitinho!

    Eu já vi um Fender JB Americano chegar aqui com defeito na parte elétrica, mas nada que um luthier não tenha resolvido de forma rápida e fácil. Este foi um caso raro, é muito dificil um Fender sair de fábrica com defeito.

    [ ]s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Standard Jazz Bass