Contra Baixo Tagima B4 Ativo é Bom? é melhor que o Fender Squier Passivo?

    Autor Mensagem
    russobass
    Veterano
    # jul/07


    Galéra estou numa dúvida cabulosa.

    Eu tenho um baixo da marca Groms, e estou tentando vender ele, e
    tem dois baixos que estou querendo comprar, só falta dar um jeito de tocar neles, para ver realmente qual vou gostar mais.
    Um é o Fender Squier Circuito Passivo e o outro é o Tagima série B4 Circuito Ativo.
    O que vocês acham qual é melhor?

    Obrigado.

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    russobass
    Vai de Squier. A Tagima está em decadência em relação a baixos. Os instrumentos antigos da marca são melhores.

    fabricio 12
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    russobass

    Acho Tagima legal mas, não sei avaliar entre os dois qual é melhor. Mas acho que iria de Squier ou melhor procura um Shelter estilo Fender (o famoso sjb75) que tá mais barato que o Squier é bem recomendado.

    Leofunkbass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Depende do som que voçe quer, se voçe curte um timbre vintage, da década de 70 e começo de 80, vai adorar o novo Squier Modified Jazz Bass 77, parece ser um excelente baixo, construção ótima, captadores em alnico 2º linha da semyour duncan, puta som ,o melhor som de Jazz bass que já ouvi depois dos Fender Jazz bass das décadas de 60 e 70.Na minha opinião esse seu Groms é até melhor de som do que o Tagima B4... Se fosse voçe eu ia de Squier Modified na cabeça!

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Leofunkbass
    russobass
    Assino em baixo!

    VeEh
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    FCLBass
    Leofunkbass
    Assino em baixo! (2)

    leomezz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    russobass
    Entre o Squier e o B4 (já tive), fico com o SX 75. Vc não vai se arrepender. Agora, se vc tem grana, pega o Squier Modificado, tem um video e demonstração lá no youtube que realmente convence o baixista.
    abç

    Pedrinhow
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Tah bom que so Tagima decairam muito e tem um acabamento ruim e tal, mais eu tenhu um B4 e um TG6B (um modelo que não se fabica mais), eu gostei muito do som do meu B4 e ele tem um bom grave e agudos, quanto ao acabamento tambem eh bom... jah o de 6 cordas eh muito superior aos de hj pois eh de uma era muito boa da Tagima... mais acho que os baixos da Squier muito bons e superiores aos da
    tagima em alguns pontos...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    russobass
    Cara, Squiers bons são os da série Standard, esse que o Leofunkbass citou também é maneiro. A Tagima decaiu, e nem do Sr. Seiji Tagima (grande luthier!) ela é mais (aliás ele abriu uma "Custom Shop").
    Abç

    Pedrinhow
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Pedrinhow
    · votar


    "e nem do Sr. Seiji Tagima (grande luthier!) ela é mais (aliás ele abriu uma "Custom Shop")"[i][/i]

    Cara como eh issu aew?

    Pedrinhow
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    issu pra mim eh novo...

    jjmartins
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    russobass
    To com o Mauricio Luiz Bertola
    Eu tenho um tagima e tenho esse squier standart,e o tagima nao chega nem perto veio.Agora vou pegar um walczak só pra ver o barulho!Vai de squier standart cara,em termos de modelo fender pra bater nele é só o próprio mesmo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pedrinhow
    O Sr. Seiji Tagima, fundador da marca e luthier renomado NÃO é mais dono da fábrica Tagima, mas uma empresa chamada Marutec (coreana). Ele abriu uma "Custom Shop" em Sampa.
    Abç

    FCLBass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Esse custom shop tem site?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    FCLBass
    Que eu saiba, não.
    Abç

    rka
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu to curioso tbm... onde é essa custom shop do Tagima? queria dar uma olhada, ver como ele tá atendendo agora

    tem algum informação ae? endereço, telefone, etc...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    oSr Tagima esta na Teodoro Sampaio, em frente a loja Matic e ao lado de onde era a gang usados, q hj é uma loja de usados mas nao sei o nome.
    Realmente ele tem feito instrumentos lindos, na ultima vez q fui ate lá, tinah um music man (replica feita por ele) lindo demais, 5 cordas, ele assina Seizi Tagima no headstock.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contra Baixo Tagima B4 Ativo é Bom? é melhor que o Fender Squier Passivo?