squier precision bass, tagima jazz bass e danelectro DC

    Autor Mensagem
    jerk
    Veterano
    # jul/07


    fala galera eu tenho um tagima jazz bass da safra antiga com a escala clara e queria trocar ele por um squier precision bass pois toco com palheta e acho o timbre dos precisions bem melhor pra este fim, mas nunca tive a oportunidade de realmente tocar em um desses.
    ouvi também o som do danelectro DC e achei legal.

    queria a opinião de vcs sobre fazer ou não fazer essa troca, se pro estilo que eu gosto de tocar o precision é mesmo a melhor opção e sobre o danelectro dc.

    vlw desde já galera

    jerk
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ***eu toco punk rock

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    jerk

    o precision vai ser show p vc, tenta testar o vintage modified q deve ser muito bom o baixo. Eu trocaria.

    joe_harris
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    jerk
    aew cara, se o baixo te agradou... e vc acha melhor, não vejo porque não trocar... a maioria aqui vai falar isso =]

    Will Piasecki
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    jerk

    Precision é precision, com palheta fecha, eh gravao e a palheta dá ataque e brilho

    Bacana o Danelectro, mas nao conheço o som dele...

    eltonbass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    o danelectro é muito bonito, porem não sei se é muito legal.
    Hardboard top and bottom with plywood frame.

    Will Piasecki
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eltonbass

    plywood eh compensado?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    jerk


    Esses Danelectro são muito bons pra quem toca algo entre um indie rock e o punk rock,e curte uns bons ataques de palheta,ele tem um som bem legal e muito particular,mas não é nem um pouco versátil,tem um timbre meio limitado pra alguns estilos de música,já toquei nesse baixo algumas vezes e as únicas técnicas q soavam bem nele eram o pizzicato e a palheta,acredito q esse baixo possa ser uma boa compra pra vc q toca um punk rock.

    Claro q um Precision é "O" baixo pra quem toca punk e usa palhetas,já q ele tem um som pesadão e tem um ataque incrível nas palhetadas.

    Tenta testar ambos os baixos lado a lado e faça a sua escolha.

    jerk
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vlw pelas opiniões galera, realmente sempre gostei do timbre do precision e do danelectro, só não troquei por ficar em dúvida sobre o material do danelectro e sobre a grossura do braço do precision, porque o braço do meu jazz bass é bem mais fino do que o do precision mas acho que eu me adapto a isso com o tempo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    jerk
    Cara, vc vai trocar o seu bom Tagima JB por um Squier???
    Só vale se for da série Standard, os outros jamais......
    Se vc quer um timbre mais "pesado", compre um Equalizador e/ou um BDI-21.
    Abç

    jerk
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    então cara eu sei da qualidade do meu bass e gosto pra caramba dele pela versatilidade mas o som do precision é bem característico mesmo e me atrai mais
    de qualquer forma sua opinião foi bem vinda

    NoSt Bass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Vai vender o Tagima JB?
    vai querer quanto nele? =P

    jerk
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    to pensando beeeem antes de vender cara hehehehehe
    mas estamos aí, qq coisa eu dou um toque

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    jerk

    Cara, eu não venderia esse tagima, um squier novo , hj vc consegue comprar parcelado e pagar com parcelinhas pequenas, assim vc ficará com um set pau p tudo q vier, e nao corre o risco de arrepender-se depois
    É só a minha opinião...

    NoSt Bass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    jerk
    na realidade eu concordo com o THE BASSMAN, mas se mesmo assim quiser vender. =D

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    NoSt Bass

    hauha pow cara!! eu nao quis atrapalhar o seu negocio ai nao ok!
    só opinio mesmo!!
    vlw

    jerk
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    THE BASSMAN

    na real era o que eu queria mesmo mas agora to sem condições pra isso hehehe
    por isso acho que vou aguentar com ele mais um tempo pra decepção do NoSt Bass que quer arrancar o bichin de mim de qualquer jeito hiadpihadspiads

    DaNaDo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    na real era o que eu queria mesmo mas agora to sem condições pra isso hehehe
    por isso acho que vou aguentar com ele mais um tempo pra decepção do NoSt Bass que quer arrancar o bichin de mim de qualquer jeito hiadpihadspiads


    Quer te rancar, porque é um bom baixo kkk

    Eu queria um Tagima TG525 ( Jazz Antigo ), pena que me falta verba :P

    NoSt Bass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    THE BASSMAN
    Q isso cara, o cara nao vai se dasfazer de um baixo desses!
    Falei mais por falar mesmo.

    mesmo q nao eh permitido essas ações aqui no forum. =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a squier precision bass, tagima jazz bass e danelectro DC