Shelter sjb 75'

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/07


    Pessoal, estou procurando um baixo para fazer covers de Rush. Ouvi falar muito bem deste modelo da Shelter, será que rola? Estou pensando também num ampli Stanes de 150W, esqueci o modelo...

    LuizBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    olha...com um pedal pra da uma esquentada no som da sim cara...

    nao sei qto vc tem disponivel pros equips....mais se sobrar uns 150 reais ja da pra pegar o v-tone bass q eh mto bem falado por aki...
    agora,c vc tive patrao mesmo ja pega o equalizer da boss tbm...

    claro,isso seria o ideal neh (se bem q com essa grana da ateh pra pega um bass melhor...),mas soh o v-tone ja da uma apimentada legal no timbre.

    NoSt Bass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O modelo do ampli eh o BS150. Ele não tem 150rms como vc disse, e sim 140.
    abçs

    leomezz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    erico.ascencao

    Fala rapaz....
    Eu gravei um videozinho há um tempo e coloquei no youtube

    dá uma olhada aqui: http://www.youtube.com/watch?v=WtTFZgdohzo

    O baixo é um SJB 75 SX plugado num Staner BS 150.

    Abç.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    erico.ascencao
    Cara: Shelter SJB-75, bons cabos, pedais (Boss LMB-3, Boss GEB-7, Behringer BDI-21) e um Staner Bass Power ou BX 200. Pronto.
    Abç

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Esclarecimesntos:

    Behringer BDI-21: é um pré-ampli? um simulador de pré-ampli?
    Boss LMB-3, GEB-7: equalizadores?

    Esse da Behringer eu já vi por aí. Qaunto está custando um destes?

    Gui
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    erico.ascencao
    Behringer BDI-21
    é pré-amp...um pedal otimo...dá um gas legal no som
    Boss LMB-3
    limiter
    GEB-7
    equalizador

    Esse da Behringer eu já vi por aí. Qaunto está custando um destes?
    tava 130 pilas no ML

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O que é um limiter? Desculpem a ignorância...

    O BDI-21 eu achei: http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=26&pid=268 . No anúncio diz que ele já possui um equalizador...

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O limiter evita e/ou impede (dependendo do grau da regulagem imposta) os picos de harmônico das frequências do espectro.

    leomezz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    erico.ascencao

    Tá caro.....
    ólha aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59938364-pedal-v-tone-behringer -para-baixo-bdi-21-direct-pre-amp-_JM

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    erico.ascencao
    O Eq. do BDI-21 tem pouca atuação.
    Abç

    BassMX
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ressucitando...

    Galera é o seguinte:
    tem um amigo meu q tah querendo um bass, mas ta sem grana, etc.(akele mesma historia de sempre)
    a pergunta é:
    o Shelter SJB 75, sem + nada, soh ele da pro gasto???

    obs.: o cara usa(na banda) um Yamaha BBN5, e é muito satisfeito

    vlw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    BassMX
    Sim, dá. Não esqueça de falar para ele fazer uma regulagem geral em um bom luthier, colocando encordoamento novo (0.45).
    Abç

    BassMX
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    vlw Bertola,

    é pq ele viu essas Jazz Bass da Condor, ai gostou muito do som e do acabamento, mas naum gostou do Preço
    ai pensei em sugerir essa Bass pra ele

    flw

    AndBass
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tenho um Shelter Jazz Bass SJB'75 com a captção de fabriaca, q por sinal é muito fraquinha, estou querendo troca-la por uma captação Seymour Duncan Bassline Split coil, a mesma q usa o baixista do Blink Mark Hoppus, pois quero deixar a minha bem brilhante e com um som metálico. Será q funcionaria?
    Outra dúvida é se algem sabe qual é a captação dos baixos Lyon da Washburn, pois um amigo meu estava usando um q tinha um timbre bem metálico e logo num Lyon!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    AndBass
    minha bem brilhante e com um som metálico
    Basta ligar um equalizador e pesquisar.
    O captador do Washburn Lyon é uma droga, e o corpo desse baixo é de compensado.
    Compre um jôgo de captadores Sound/Malagoli Traditional "Hot".
    Abç

    BassMX
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    ei Bertola, Entre o Shelter e o Condor Jazz Bass, quais os pro e contras ?? (fora o preço)

    vlw

    mum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    AndBass
    O timbre vai ganhar mais graves e médio-graves. Mas seu baixo nao vai virar o jazz bass do Mark - o dele tem escala em rosewood, e corpo em alder.
    Entretanto, fiz essa modificação no meu SJB e gostei do resultado.

    Agora se o problema é conseguir um som metalico e brilhante, te recomendo a sempre usar cordas novas e a tocar com palheta, além de sempre fuçar no EQ. Captador nao muda radicalmente timbres, ele apenas soma resultados (ou subtrai dependendo do caso heeheh)

    mum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ah, e o timbre do mark nao tem muito segredos:
    Grave em 70%, médio em 35~45%, e agudo em 70~80%. dai da pra ter uma base e ir regulando até chegar em algo parecido.

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    BassMX
    Vou dar o meu parecer, já que testei esses dois baixos quando eu comprei o SX (sempre bom frisar).

    Eu testei um Condor CJB Vintage, corpo preto, escudo madrepérola, escala clara e marcação preta. Achei o som dele próximo aos dos JB, porém um pouquinho mais fechadão. Nas regulagens de tone dá pra conseguir timbres vem aveludados. A escala não era envernizada, o acabamento é normal, nada muito extraordinário nem pra mais nem pra menos.

    Quanto ao SX, ele é mais parecido em termos de sonoridade com o JB, tendo um timbre mais puxado pros médios e agudos do que o Condor. Logo, com o SX você não consegue a variedade de timbres que o Condor tem. Agora, o acabamento do SX é show. Todo o baixo é envernizado, inclusive o braço, mas é um verniz a ponto de não deixar o braço "pegajoso". Fora os protetores de captadores (o meu tem), enfim...

    A grande vantagem do SX é o preço (R$600 contra R$850 do Condor, aproximadamente), e a maior proximidade com os JB da Fender.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    BassMX
    O Condor é melhor...Mas é bem mais caro.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shelter sjb 75'