Musculação, estralar os dedos afeta a agilidade?

    Autor Mensagem
    Baxista
    Veterano
    # jul/07


    Ontem tava conversando com um brother meu, daí ele fez esta pergunta pra mim, não soube responder, até porque nunca ouvi falar nisso, se por exemplo a musculação pode afetar nossa agilidade nos dedos, pelo que me lembro li na internet uma vez e vi que causa uma perda, porque os musculos vão endurecendo, não sei se esta afrmação está correta, eu sei que estralar os dedos prejudica, não é?

    eltonbass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Baxista
    estalar os dedos sim e faz mal tb.
    e a musculação parece que enrigece a musculatura e afeta a agilidade, porem dá mais resistencia.

    denismonteiro
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    sei lá, estalo os dedos e faço musculação faz um ano e pouco.... nunca senti muita diferença não...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Baxista
    "Estalar" os dedos é apenas uma forma de o osso "soltar pum"! Ou seja, o ar que fica armazenado nas juntas e nas cartilagens é "aliviado" por esse movimento brusco. Não adianta nada, e repetido com frequência, pode causar danos.
    Abç

    chr19
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara sou formado em educação física, posso ajudar vcs com isto.
    Musculação: é um mito achar que pode perder a agilidade ou etc, pois vc na musculação trabalha com cargas para os grupos musculáres, não existe nenhum artigo científico que prova isso. Muito pelo contrário se vc faz um trabalho de força a tendência é seu corpo suportar mais, como tambem a musculatura exigida para se tocar baixo-elétrico, eu tinha um cliente de personal trainig que tocava um Jazz Bass pesadão e o cara era muito magro e sentia dor nas costas por tocar aquele baixo tão pesado, daí fizemos um trabalho de força por 12 semanas, privilegiando a musculatura que utiliza para tocar baixo-elétrico, resultado o cliente ficou satisfeitissímo pois a musculação ajudou ele na postura correta e ficou com uma maior resistêcia para tocar muito tempo.
    Quanto ao "estalar": acontece assim entre as articulações existe um líquido chamado sinovial que é responsável pela lubrificação da mesma, acontece que com um tempo sem movimento constante o liquido tende a ficar mais espesso fazendo com que as articulaçoes se estalem, não é bom ficar "estalando" pois as cartilagens podem engrossar ou se romperem a ponto de ficar sem movimento.

    Shakal
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Parece que tem 2 tipos de "estralo"... Um que é um tipo de "ajeitamento" dos ossos pra que esse líquido sinovial entre nas juntas. O outro é Osso x Osso, ou carilagem que daí sim prejudica. Mas esse primeiro já ouvi médicos dizendo que é até bom.

    Outra, não imagino um cara musculoso tocando algum instrumento... Até um certo ponto deve ajudar na sustentação do instrumento em longas jornadas de trabalho. Mas depois disso creio que deva deixar o cara durão demais...

    Saito
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu treino (academia) há 6 anos e meio e toco há 8 anos. Isso nunca me causou problema em tocar, nem desvantagem e nem vantagem perceptível. Fora, de vez em quando, algumas menininhas pedindo pra tirar a camisa quando to no palco.. hehehhehe
    Flw

    Shakal
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pedir pro baixista tirar a camisa? Vc toca solo ou o guitarrista é uma mulher?

    Aff, isso tá parecendo estória de pescador!

    SauloMoreira
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Se fosse sempre assim Zakk Wylde tinha desaprendido a tocar depois que ficou forte... :P E se fortoes não tocassem não existia Manowar! kkkk

    Saito
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Hehuhaeuhaeuhaeuhaeu
    Já aconteceram algumas vezes po, e pq o guitarrista é que teria que tirar a camisa? Que auto-preconceito da porra! hehehehhe

    Gabu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Shakal
    Pedir pro baixista tirar a camisa? Vc toca solo ou o guitarrista é uma mulher?

    Aff, isso tá parecendo estória de pescador!


    HAHAHAHA essa foi a melhor, realmente publico leigo dar valor para o baixista assim eh raro hein, so vejo esse tipo de atenção qnd as ditas menininhas ja são amigas do baixista.

    Shakal
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Raro nada, simplesmente não existe! Primeiro pra pedir pro cara tirar a camisa já tem que ser meio besta, já por aí vc vê que é leiga, e sendo leiga não vai nem saber diferenciar um baixo de uma guitarra... Bom, sei lá... aUHaUHaUhaUhaU

    Fala um baixista fodão que seja bombado... não existe!!

    isaqueras
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    chr19
    Tecnico e direto... very good!

    Na minha opiniaum... estalar os dedos engrossa as juntas dos dedos e diminui sensivelmente a agilidade. Mas como contra-baixo é instrumento de base, prefiro deixar essa preocupação para os pianistas, guitarristas e outros solistas que dependem de mãos ágeis e leves.
    Quanto à musculação... depende do tipo e da quantidade que vc se submete... afinal... acho que o Rambo naum toca nem cuíca.

    Izabel Carvalho
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Baxista
    acho q ti conheço;; vc mora ond?

    Izabel Carvalho
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Izabel Carvalho
    · votar


    Baxista
    já sei ond vc mora.... q legal vc aki rsrsrsr...eu sou a ex aluna do Luiz,, moro na Sam. tbm.... acho q vc tá mi perceguindo.. até aki no forum aff. rsrsrsrsrs...

    Baxista
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Izabel Carvalho


    Izabel, vc também já foi aluna do Luiz, vc é a Bell? Caraca, que coisa ein!

    Baxista
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Como este mundo é pequeno, eheheeh perseguindo não, que isso!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musculação, estralar os dedos afeta a agilidade?