Alguem ai ja se sentiu estranho depois de descer do palco?

    Autor Mensagem
    conehc
    Veterano
    # jun/07


    Outro dia estava eu no palco tocando, parei pra reparar na galera.. todo mundo rindo, dançando, feliz, vc e a banda são o centro, parece que todos adoram voces... mas quando vc desce do palco volta a virar um simples anonimo, ninguem nem olha pra sua cara... como se seu valor durasse enquanto vc ta no palco, depois ninguem ta nem ai...

    ja aconteceu isso com alguem aí?

    NESCAU
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    conehc comigo já aconteceu, mas felizmente uma groupie fez o meu momento rockstar se prolongar mais um pouco HAHAHAHAHAHA

    makumbator
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    conehc


    Já aconteceu comigo tb! Mas o pior é quando o desprezo total e absoluto ocorre quando a banda ESTÁ no palco tocando, e ninguém nota, é como se a gente nem estivesse ali...aí é triste...hahhha(já passei por isso, tb...).

    NESCAU
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    idem....

    chr19
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara as grupies as vezes salvam nos músicos, mas essa parada que o "makumbator" disse é ruim mesmo, toco em um trio de Jazz, as vezes ninguem esta nem aí mesmo, mas quando o som esta legal, muitos solos a galera reconhece, da pra se sentir até famoso mas tem de cair na realidade, o bom é as mina que as vezes rola umas paradas....... mas isso é outra história

    conehc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    é, eu ja passei por todas as duas situações... um show pra um monte de gente com musicas de pop rock e a galera num tava nem aí, todo mundo de braço cruzado olhando pra banda, parecendo que estavam esperando o show começar...

    ao contrario, quando toco axé é uma maravilha... carnaval, eu olhava la pra baixo aquela galera toda pulando, cantando a música, ou mesmo em casas de show... mas infelizmente ninguem ali faz a minima ideia do trabalho que é aprender as musicas e nem da o valor devido ao musico...

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    conehc

    mas infelizmente ninguem ali faz a minima ideia do trabalho que é aprender as musicas e nem da o valor devido ao musico...

    Claro, pra galera músico e cd player tocando um playback eh a mesma coisa...

    dxfence
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    muitas vezes.. o pior é quando você sai e fala.. po maneiro o som da outra banda.. aí você fala.. é, eu sou da outra banda, né? aí a pessoa fica meio sem jeito, hahhaha..

    isaqueras
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tokar pra ninguém... Hj superei isso, tanto que toko apenas porque gosto.
    Mas a pior coisa era tokar em casa vazia, isso desmerecia muito o nosso papel de músico, as vezes tinhamos um contrato a seguir, por exemplo, tokamos na inalguração d um boteco no centro da minha cidade, bem no dia da abertura da feira agroindustrial, que é em um bairro afastado do centro. Resultado: lotou a feira, todos foram pra lá. Tokamos por 2 horas apenas para os garçons. Foi muito degradante e contrangedor. Recebemos o cachê e fomos totalmente calados para casa. Isso me marcou muito.

    conehc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    isaqueras
    nossa, tocar pra ninguem deve ter sido complicado hein... por isso que o povo da minha banda sempre olha calendario de show na cidade antes de fechar algum,,, o produtor diz que é melhor nao tocar do que tocar por um cache miseravel (acho que em todo lugar pagam pouco) e ser ruim...

    felizmente os shows que tenho feito tem enchido... fizemos um quinta que tava bem cheio o lugar, e o povo que normalmente ouve funk, axe e sertanejo tava ate curtindo um classic rock...

    conehc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ah, nesse ultimo show, demos um intervalo, o dj da casa colocou uns sertanejos que estao fazendo muito sucesso aqui pro interior de minas... chegou a hora de voltar, nos pensamos: sair do sertanejo pra entrar com mr. robinso (do lemonheads) o povo vai jogar pedra no palco... dai rolou a brilhante ideia de tocar por cima do sertanejo, falar pro dj abaixar e deixar a galera cantando, pq ai dava meio que uma transição pra banda entrar... felizmente deu certo.. a galera ate curtiu...

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    isaqueras

    Nossa cara! Que depressão!!!! Fiquei triste só de imaginar essa situação, felizmente comigo nunca aconteceu. Como o conehc citou, acho até melhor não tocar em dia de uma concorrência forte...

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Isso nao costuma acontecer comigo

    NESCAU
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pois entao, ontem aconteceu algo assim comigo, tocamos numa casa qse vazia.... subi no palco, toquei o que tinha que tocar e fui embora calado... que tristeza... Nem o Jota Quest e músicas da Ivete que eu gosto de tocar foi empolgantes ontem...

    denismonteiro
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    já passei por alguns extremos...
    pra 1/2 dúzia de pessoas com cara de c*...
    pra 1/2 dúzia de pessoas empogadas!
    pra casa cheia pulando!

    NESCAU
    foda isso, da uma sensação de dever não cumprido!

    Raven_Heart
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pois eu qdo toco numa casa qse vazia, aí sim, procuro dar o meu melhor...sabe aquele lance das pessoas falando no outro dia com os amigos..."ah, a festa não tava muito boa, meio vazio, mas a banda fez valer a pena". Gosto de fazer isso, "recompensar" as poucas pessoas que estão ali. E se estiver vazio MESMO, tipo só os garçons, toco pra me divertir mesmo, fazer o que gosto e ainda ganhar (mesmo que pouco) pra isso.

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    conehc

    Realmente é um pouco frustrante... Pra ser sincero, eu prefiro tocar em lugares onde existem músicos na platéia, pq sempre rola um bate papo, um elogio no final do show (às vezes críticas tbm, mas normal).

    É legal dar autógrafo tbm... hehehehe

    Ja aconteceram algumas vezes... afff...

    Mas é normal mesmo se sentir estranho com isso... Ainda mais qdo vc tem uma outra profissão... No finado site da minha banda eu tinha postado um texto legal sobre esse sentimento cara.. Tipo.. Showzaço no domingão, umas 5 mil pessoas cantando, pulando, gritando... aí acaba o show, aquela correria pra ir pra casa e ter q ir pro serviço logo cedo... Qdo vc encosta a cabeça no travesseiro ta toda aquela adrenalina ainda correndo no sangue, a cabeça la no show, e vc la.. Sozinho, torcendo pra dormir logo pra não ter q ficar tão moído no dia seguinte, sentado em sua mesa na frente de um computador... foda...

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    esse lance de tocar para casa vazia eu penso que estou apenas ensaiando com a banda e não sofro tanto, afinal isso acontece e não depende exclusivamente de nós.

    não vale a pena ficar deprimido, mas e claro que não gosto de tocar para moscas.

    NESCAU
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Raven_Heart
    eu tb penso desta forma, mas tem horas que nao dá... ontem até o meu MM (que nao é dos mais leves...) parecia mais pesado...

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    NESCAU

    Ja vi banda dar chilique e não querer subir em palco de casa vazia... tsc, tsc...

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pra mim não tem problema em tocar em casa vazia,tocar é o q eu mais gosto de fazer,se tiver uma pessoa q seja,pode ser o garçom ou o q for,ouvindo e se divertindo com o meu som,eu já me sinto feliz.

    Prefiro tocar em lugar vazio pra 1 ou 2 pessoas,mas q vão se divertir,esquecer dos problemas e se sentir bem com minha música,do q em casa cheia com centenas de pessoas,q não vão se divertir ou sentir nada com o meu trabalho.

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Essa de se sentir estranho talvez seja por causa da adrenalina que fica só em você e demora para "baixar".
    Eu penso que a gente sobre no palco para servir a música. Para tornar o mundo melhor (sem demagogia). Quando você termina e ninguém mais olha para sua cara, é normal. Mas lá no palco, ai a coisa pegou. Isso é o que importa. Não há por que criar ilusões.
    Agora tocar a banda tem que tocar sempre. Mesmo se tiver 1 ou 2 pessoas que pagaram para te assitir. A gente tem que ser profissional sempre.
    Aliás um dos menores públicos de minha banda esse ano (cerca de 60 pessoas numa festa de aniversário), foi um dos mais animados e um dos shows mais legais.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    marcioazzarini
    Ja vi banda dar chilique e não querer subir em palco de casa vazia... tsc, tsc...

    Pow verdade cara. ano paasado, fui pretigiar uma guitarrista de campinas chamada Marise Marra, no Blackmore rocj bar, eu já a conhecia, e ainda hj troc ideias c ela, o show seria dela e mais dos Inocentes..sim aquele do guitarrista Clemente, o show foi numa quinta-feira fria as 22 hs...bom, só tinha eu lá, o pessoal das bandas e os caras do bar..pow q dó cara, mas a mina subiu no palco, tocou seu show todo, no meio ela ofereceu em homenagem a mim, pq ja nos conheciamos ....qdo ela acabou, ..esperava os inocentes..ja q tinha pago meu ingresso..o proprio Clemente veio a mim,e disse bem assim "...cara deixa pra próxima...sem condiçòes..." eu até entendi..mas eu queria ter pedido metade do que paguei p entrar...Achei q a marise foi bem mais profissional....fazer o que..acontece...o clemente é realmente "muito" importante....

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Putz, uma vez um miolionário, cirurgião plástico nos contratou para tocar na festa de aniversário dele. O cara gosta de andar de moto e tals, curtiu a banda e mandou ver,
    Chegamos lá , o estacionamento parecia o salão do atutomóvel, só importados, entrei de calça boca de sino e óculos púrpura e um jaquetão de lona de caminhão cheia de coisas penduradas, foi um puta choque.
    Nossa a hora que olhei pra cara da galera pensei, estamos fudidos numa enrrascada de verdade, o mais novo destes carsa deve ter uns 60, o som vai ficar muito pesado pros caras. E as mulheres então ? era hilário, desfile de cirurgias plásticas, o mais engraçado é que todas eram clientes dele, então todo mundo sabia do remendo alheio, sim, e de quanto gastou tbm.
    Subimos e tocamos, fomos aplaudidos só na primeira música, depois era só pedidos. Baixa o volume, baixa mais até que paramos. Demos muita risada, mas foi foda, o pior lugar que já toquei, o pior clima.
    Na hora de ir embora recebi muitos elogios, coisas típicas de curitibanos, raramente os caras aplaudem, depois do som todos querem te comprimentar.

    Gui
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Nem fala...tocar pra publico morto já se tornou rotina pra mim...pelo menos eles pagam entrada!=O

    Bruce Sinner
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mas uma coisa convenhamos...tocar pra um publico que está realmente gostando, pulando, vibrando e te adorando é muuuuuuuito bom!!!

    pena que não acontece sempre!!!

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    THE BASSMAN
    Então cara, se você era o único cliente do bar (e pagou para entrar). Se a sua amiga já fez o show de abertura. A banda principal tem mais é que entrar mesmo. Só se não tiver todo mundo da banda lá, problema técnico ou emergencial...
    Tocar tem que ser prazeroso sempre. Mesmo no ensaio (eu me divirto e curto até ensaio). Sem ninguém assistindo mesmo. Você tem que curtir o que está tocando. Portanto, se a Banda do Clemente já estava lá, com tudo montado e não toca por que tem um só cliente...
    Pô tem que tocar... E curtir enquanto estiver no palco. Principalmente uma banda autoral como os Inocentes !!!

    JaderGarcia
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    marcioazzarini

    ... Qdo vc encosta a cabeça no travesseiro ta toda aquela adrenalina ainda correndo no sangue, a cabeça la no show, e vc la.. Sozinho, torcendo pra dormir logo pra não ter q ficar tão moído no dia seguinte, sentado em sua mesa na frente de um computador... foda...


    É exatamente assim que eu me sinto as vezes. É foda mesmo...

    Ainda bem que bastante gente aqui no fórum que as vezes fica meio deprimido depois do show, pensei que fosse só eu... haha

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Maurício_Expressão

    Exatamente meu...e eu esperei p ve-los, imaginei q fossem ser menos "estrelas" mas..fazer o que....Na verdade, eu tenho um pensamento , q parece q o lance da musica é bacana ate a hora q vc se profissionaliza...a partir daí, o lance começa a encher o saco, e muitas vezes vc toca é de saco cheio, NÃO GENERALIZANDO, mas é bem perceptivel ...pra mim tocar, ate qdo estou sozinho brincando, tocando anda com nada é bacana, e qdo toco p alguma galera, qtos quer q seja é comos e fosse um "auge"...espero q seja sempre assim!
    abração brother!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem ai ja se sentiu estranho depois de descer do palco?