Qual baixo eu compro Cort A5 ou Ibanez SR505?

Autor Mensagem
Jonas - RCJ
Veterano
# jun/07


Quem ganha na briga "Cort A5" ou "Ibanez SR 505"?
Amigos estou na compra de um baixo novo, mas estou com uma duvida tremenda antes da compra....
Não sei qual dos baixos pegar... o Cort A5 ou Ibanez SR 505?
Lembrando que os dois estão o mesmo preço R$ 2.500,00.
Oq vcs acham e que dica podem me dar... Grato... Fiquem com Deus!

Gui
Veterano
# jun/07
· votar


Jonas - RCJ
o concorrente direto do SR505 é o Cort B5...acho que não muda tanta coisa do A5 pro B5...teste o B5...talvez tu economize quase 1000 pilas!=DDDD

os dois baixos tem o mesmo nivel de qualidade!

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


Jonas - RCJ
olha, o a5 e o sr505 tem a mesma eletronica, so que o cort tem braço inteiriço e o corpo em flamed maple é muito foda... ele é feito na corea, entao muita gente fala mau por isso... ja o sr é feito no japao e é de mogno, mas nao tem hipshot e o braço é parafusado... acho que o concorrente direto do a5 na ibanez é o sr885... eu faria o que o gui disse... mas se vc quer uma coisa bonita e quer o sustein a mais que o braço inteiriço proporciona, vai la! lembra que o som de um instrumento com braço inteiriço vem muito mais da madeira do braço do que da madeira ou shape do corpo...

Gui
Veterano
# jun/07
· votar


conehc
o 885 parou de fabricar e o braço é parafusado! fora que dá pra achar na base de 1800 pilas um jp...

Saito
Veterano
# jun/07
· votar


conehc
O SR505 não é fabricado no japão e sim na Korea, assim como os Cort.
Os Ibanez que são feitos no Japão são os Prestige e alguns outros tops.

Jonas - RCJ
Eu nunca toquei em um A5, mas tenho um SR e gosto muito dele. Mto bom mesmo.

Jfactor
Veterano
# jun/07
· votar


Eu nunca toquei em um A5, mas tenho um SR e gosto muito dele. Mto bom mesmo.

Eu tb tenho um SR 505, eu acho q estão na mesma altura, eu porem tenho uma afinidade por Ibanez, os timbres são identicos, praticamente não tem diferença, se vc tocar nos dois vc terá de decidir entre o conforto e aparencia, pois o som é igual.

abçs

denismonteiro
Veterano
# jun/07
· votar


eu pegava um ibanez! da uma olhada no btb405... é uma boa opção tbm...

Jfactor
Veterano
# jun/07
· votar


denismonteiro

este está em falta, eu acho q vai ser dificil encontrar um, o mais legal e o btb 555 q tb tem captação bartolini e vari-mid. (bem q o sr poderia ter vari-mid)......isnf,isnf,isnf.........hehehehh

abç

Saito
Veterano
# jun/07
· votar


Esse A5 é MK1 tb?

THE BASSMAN
Veterano
# jun/07
· votar


Sim o A5 vem com MK1, entre os dois, já q tem o mesmo som. eu ficaria com o cort, pelo braço neckthrough, e acho o cort mais bonito.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


Cara, eu já toquei nesse A5 e achei muito bom.
Abç

Jfactor
Veterano
# jun/07
· votar


Sim o A5 vem com MK1, entre os dois, já q tem o mesmo som. eu ficaria com o cort, pelo braço neckthrough, e acho o cort mais bonito.

THE BASSMAN

Saito

Pelo braço realmente é mais bonito, mas o Ibanez tem o design mais moderno, não gosto do desenho do cort, compara a foto dos dois e vc vai ver.
www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=79#

www.ibanez.co.jp/world/country/frame_brazil.html

www.woodbrass.com/images/woodbrass/GUITARE+BASSE+IBANEZ+SR+505.JPG


abçs

Jonas - RCJ

dá uma sacada nas fotos.......

chr19
Veterano
# jun/07
· votar


Cara são otimos instrumentos, acredito que vai do seu gosto, acho que vc deve tocar os dois o que achar melhor vc pega, pois de qualquer jeito vai ser uma otima compra.

THE BASSMAN
Veterano
# jun/07
· votar


Jfactor

é..beleza é muito pessoal ne mermào...realmente eu acho o ort mais bonito, alias eu naum acho os ibanez muito belos, a linha do Sr é a q eu acho mais bonita, mas pro meu gosto ainda sou mais os cort, tirando o cubow, acho eles muito bacanas!
mas é issaê ...deixa o amigo ai testar e decidirr neh..
abraxxxxxx

THE BASSMAN
Veterano
# jun/07
· votar


Jfactor

naum sei q ta acontecendo...aki naum to conseguindo mais editar o texto.....
Essa linah dos Sr da ibanez como disse é a mais bonita pro meu gosto, o condor q comprei recentemente, lembra muito esse design, e o cort q eu tinha é o formato do nb5, eu acho os dois muito confortaveis..acho q é uma briga dificl mesmo...tirando o lance de estetica, talvez a unica vantagem do cort seja o neckthrough..

Jfactor
Veterano
# jun/07
· votar


tirando o lance de estetica, talvez a unica vantagem do cort seja o neckthrough..

THE BASSMAN

isso é verdade, o ibanez podia ser tb, mas ai o preço iria lá pro alto......fazer o q,.

denismonteiro
Veterano
# jun/07
· votar


Jfactor
o btb406 que eu tive por 1 dia tinha vari-mid! e não tinha bartolini!
no 405 não sei como é....

Saito
Veterano
# jun/07
· votar


Vi agora como é realmente o A5.
Sou meio suspeito de falar por ter um SR, mas putz... o SR é muito mais bonito na minha opinião.

Savant
Veterano
# jun/07
· votar


Uma coisa legal do Cort é que tanto o BX quando o AX possuem a chave de ativo/passivo que o Ibanez não tem.
E esse A5 é neckthrough.
O resto é idêntico, até o som.

Jfactor
Veterano
# jun/07
· votar


denismonteiro

Os unicos btb q tem bartolini são os 550, 555 e 556., mas acho q so trazem o 555.

Jfactor
Veterano
# jun/07
· votar


Uma coisa legal do Cort é que tanto o BX quando o AX possuem a chave de ativo/passivo que o Ibanez não tem.
E esse A5 é neckthrough.
O resto é idêntico, até o som.


Savant

Tem mais um negocinho q o Ibanez tem q o Cort não tem, o SR 505 vem com cordas Elixir 0,45........150,00 pratas de lambuja.
No mais o Ibanez poderia tb ter braço interiço e a chave, mas........imagina o preço se ele fosse assim??????

conehc
Veterano
# jun/07 · Editado por: conehc
· votar


Jfactor
na verdade existe sim... é o modelo SR905 http://www.ibanez.co.jp/japan/products/eb/page/SR905FM_NTF.html

sei la se tem no brasil... e nao sei se é o preço em yens porque o site ta em japones, mas no sr905 ta escrito (152,250) e no sr505 (99,750)

ah, sobre as cordas, pelo menos o cort vem dom d'dario e nao cordas genericas!

Saito
Veterano
# jun/07
· votar


conehc
Isso é o preço em yenes sim.

denismonteiro
Veterano
# jun/07
· votar


outra coisa ótima dos SR's é o braço..... pelomenos do que eu tive era fenomenal!
super fino e confortável! to pra ver braço bom como aquele!

Jfactor
Veterano
# jun/07
· votar


na verdade existe sim... é o modelo SR905

conehc

é mas ele não vem pra nois..................

Jonas - RCJ
Veterano
# jun/07
· votar


Galera muito obrigado mesmo... estou muito feliz.. pela ajuda...
Bom o nivel dos dois são praticamente iguais...
pelo q eu percebi...
O Cort A5 tem uma grande vantagem. Oque vejo é q ele é: INTEIRIÇO, NECKTHROUGH, CHAVE Ativo/Passivo, HIPSHOT, e pelo que eu vi o design mas bonito...

Já o Ibanez SR505, tem uma grande preferencia da maioria.... porém.. quase não vi nenhuma vantagem do SR505, a não ser que: É mais LEVE, BRAÇO FINO e o encordamento ELIXIR.

o vcs acham.. é isso mesmo ou tem algo que eu me esqueci?

Será q é isso mesmo?

Um abraço!

eltonbass
Veterano
# jun/07
· votar


Jonas - RCJ
INTEIRIÇO, NECKTHROUGH,
interiço e neck-trough-body é a mesma coisa.

CHAVE Ativo/Passivo,
não vejo muita vantagem.

HIPSHOT
deve ser melhor que as da ibanez, mais a da ibanez tb seguram a afinação legal.

e pelo que eu vi o design mas bonito...
acho o 500 mto mais bonito, mais isso é gosto...

eu ja ouvi os dois, e digo os dois estão no mesmo nivel, escolhe qual quiser.

Jonas - RCJ
Veterano
# jun/07
· votar


eltonbass

Valeu cara!
Sobre o Inteiriço e Neckthrough, tranquilo isso eu sabia
o correto era eu colocar entre parentes..rsrs

Vou dar uma olhada sim com calma.. antes de adquirir...
realmente o som dos dois são excelente...
Agora estou mesmo vendo as Vantagem e Desvantagem entre os dois.

Estou vendo se a criticas ou alguns toques sobre os Bass, tomando cuidado para não comprar algum baixo mal vista pela sua respectiva construção.

Vejo que os dois tem ótimas referências.
Continuemos trocando informações!
Um Abraço!

eltonbass
Veterano
# jun/07 · Editado por: eltonbass
· votar


na verdade existe sim... é o modelo SR905 http://www.ibanez.co.jp/japan/products/eb/page/SR905FM_NTF.html
é, mais não é um 505 com neck trough, pois esse é de maple....

e eu acho o braço dos 500 mto bom, bem confortavel, e tem umas mediras bem legais tb, enge e bubinga...

fabricio 12
Veterano
# jun/07
· votar


Jonas - RCJ

Aí amigo se tu tiver querendo economizar uma nota vai de cort b5. O braço não é inteiriço mas alguns estão dizendo que a diferença é miníma para o a5. Eu já vi à vista o b5 por 1.581,00 (Disconildo RJ), pow irmão o Ibanez tá pela casa de 2.459,00 (Playtech SP). Eu acho que o custo benefício do b5 é incomparável, e se tudo der certo vou comprar um daqui a 15 dias, mas eu falo isso porque eu já testei o bass e estou apaixonado por ele. Vale a pena se tu quer economizar ou gastar a diferença com outras coisas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual baixo eu compro Cort A5 ou Ibanez SR505?