eagle para iniciantes ?

    Autor Mensagem
    jdf_bass
    Veterano
    # jun/07


    cara será q o jbass da eagle é bom para iniciantes?
    vcs podem me dar uma dica de um baixo modelo jbass barato mas q seja bom.flw.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    jdf_bass
    Esse Eagle aí, O Crafter Cruiser, o Shelter SX SJB 75 (esse é de longe o melhor).
    Abç

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Todos vao meter o pau e aconselhar outros baixos, eu mesmo nem conheço o eagle, mas um luthier do Rio, chamado Joao Gravina, sempre fala bem desses instrumentos,,,,,acredito q para iniciante, será uma boua. Se eu fosse escolher entre esses shelters novos ( nao os Sx), e os eagle ficava c o eagle na hora, parecem ter um acabamento muito legal, e custam por volta de 400 reais...

    NESCAU
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    uma boa escolha.

    eltonbass
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    uma boa escolha.
    (2)
    hoje em dia tem muitos baixos bons e baratos para iniciantes.

    Rdg Bass
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    jdf_bass
    Kra deve ser bom esse Eagle, um dos meus baixos é um Tagima Jazz Bass antigão (entre o ano 93 a 95) e por ele estar com a pintura toda arranhada paguei R$ 450,00. Dá uma garimpada que talves vc acha um por este preço.

    Anulsotam
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eu gosto mt dos eagle, pelomenos do meu... graças a ele sou APAIXONADO por jazz bass hoje em dia... acho um otimo baixo pro preço dele... eu to vendendo o meu pq comprei otro mas com aperto no coração...

    Gui
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eu gosto dos eagles...é um baixo legal sim!!

    Shakal
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Melhor baixo que vc acha na faixa de 400-600 reais, claro que se oq vc quer é JAZZ BASS puro!

    Comprei o meu a 7 meses atrás e não me arrependo nem um pouco! E posso te afirmar que não vendo nem troco ele... Esse eu pretendo guardar comigo até ele se desmanxar!

    O som dele é Jazz Bass puro! Notas bem definidas, sem embolamento. Slap fica perfeito nele!

    Unica coisa é que ele não tem um grande ganho, e dá uns chiados, aqueles que param qnd vc poe a mão nas cordas.

    Olha, só elogios msm. Vai fundo que é jogo!

    chr19
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara um ealgle foi meu 1° bass , um jazz bass comprei ele em 1999, hoje em dia trasformei ele em fretles, é um bom baixo, aprendi muita coisa com ele, se vc gostou vai fundo.

    Guto EADG
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    é um bom baixo, bem confortavel de tocar (tem um braço mto bom).

    zegotinha
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    o eagle é realmete bem confortável mesmo e nada impede de vc fazer uns upgrades no baixo mas pra frente tbm, é como tunar um fusca hehe
    mas a ideia do shelter é bem legal tbm, é um baixo bem falado e tal...derrepente pela diferença de preço compensa tu pegar um shelter já....

    Shakal
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara, no meu, futuramente, vou colocar 2 caps Fender SCN...

    Pelos meus calculos vai ficar um MONSTRO! O timbre dele é sensacional, mesmo com captadores ruins e cordas ruins, oq me faz acreditar que a madeira é o diferencial dele. Se eu colocar umas belas cordas e mais esses SCN, cara... Na pior das hipóteses o ganho vai melhorar! :D

    Shakal
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ah... só uma coisa. A alguns dias atrás desconfiei que as cordas eram 0.045... E não é que eram mesmo! Agora me pergunto se é de fábrica ou mudaram depois.

    Nunca tinham me falado isso, nem na loja que comprei nem nos lugares que pesquisei. O som tá bom, mas eu sempre soube que a G tava meio durinha :P

    No fim... sei lá! Qq dia eu troco pra 0.040 e vejo como fica.

    Ricky Hardrocker
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eagle é um baixo para iniciantes . depois q vc estiver com uma noçao melhor vc pega um baixo melhor q atenda as suas necessiadades

    Shakal
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Há controvérsias Ricky.

    Meu professor tem um Fodera Emperor 2 e não gosta mt dele. Agora se ele pegar meu Eagle ele nem dá aula, só fica tocando :P

    Só faz um upgrade nele e tá feito um ótimo baixo!

    Quem não tem Fender, toca com Eagle... Ou similares.

    eltonbass
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Meu professor tem um Fodera Emperor 2 e não gosta mt dele. Agora se ele pegar meu Eagle ele nem dá aula, só fica tocando :P
    troca de mano com ele...

    Shakal
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Já propuz auHaUHaUhaU

    Ele é loco mas nem tanto! Parece que ele vai fazer rolo num Warwick... Ou vender mesmo e mandar fazer outro...

    Tb, ele toca Jazz e MPB! Ele ta no estilo errado com aquele Fodera...

    Flw

    Anulsotam
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    alguem ai já ouviu falar em alguem q teve coragem de dar upgrade em um eagle? eu já pensei no assunto pq eu gosto muuuuuito do meu... + n sei se seria algo que valia a pena...

    alguem?

    Gui
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Anulsotam
    já...até vale a pena..são baixos honestos...

    Shakal
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Shakal
    · votar


    Ae cara. Pro futuro, lá no fim do ano qnd meu baixo fizer seu primeiro aniversário, eu vou dar um upgrade nele. Talvez troque a ponte e captadores e dê uma geral na parte elétrica.

    Os captadores to pensando nos Noiseless pq o meu baixo pega interferência(Não sei se o de vcs pega tb)... Por exemplo, eu toco virado para o computador e faz aquele som de abelha, se eu viro 90 graus pra janela o barulho para, se eu viro mais 90 e fico de costas pro pc o barulho volta... Então é meio chato.

    Eu realmente gostaria de experimentar uns Fender Custom 60's nele, deve ficar um monstro, mas o ruído não vai parar. Então me recomendaram os Fender SCN, mas eu queria o som vintage... Então um meio termo que cairia perfeito pra mim seria o Fender Vintage Noiseless. E isso custaria uns 500-600 reais, mais caro que o baixo...

    Mas contando o baixo e o cap gastarei uns 1000 pilas. Acho que eu não compraria um baixo melhor que o meu com essa grana. Mais uma ponte decente uns 150.

    Algo a mais que gostaria de fazer era tirar o escudo, e como fica um buraco em volta dos caps do braço, eu colocaria aquela peça que cobre o captador, tipo Marcus Miller :P, que ficaria lindão tb. Acho que isso sai uns 50 pilas.

    Projeto inteiro uns 750 tirando o baixo. Qual baixo decente eu compraria com 750? Nada... Com o baixo dá 1200, qual baixo do porte dele que custa isso? O mais perto é os fender, 3 conto...

    Então eu acho que valeria a grana investida sim. Ficaria um p*ta baixo!

    Flws

    Anulsotam
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Shakal
    n sei o seu... mas o meu n tem como ficar sem o escudo... :P fica um buraco feio da cavidade dos pots exposto... ai n da neh... e eu prefiro com tbm ;P

    o meu n pega interferencia nao....mas da muito mais chiado qnd perto do pc... você poderia blindar ele, talvez reduza pelomenos 50% da xiadeira, gastando pouco...

    Shakal
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mas cara, eu digo tirar o escudo, não o metalzinho dos pots... Só o escudo.

    A unica coisa feia é que o espaço em volta no captador do braço é mt maior que o captador da ponte, n sei pq... Daí como eu falei, era só colocar aquelas "capas" pra captador.

    Tipo esse: http://images4.thomann.de/pics/prod/174336.jpg
    ou esse: http://www.fender.com/products/prod_images/accessories/0010660090_md.j pg

    O primeiro é pra precision, não sei se caberia nos JB.

    Anulsotam
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Shakal
    nao pow... eh q o meu tem um espaço alem da chapa que segura os pots... q é coberto pelo escudo...

    Shakal
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Estranho, o meu não tem isso daí!

    Deve ser otra edição. O meu é SJB006.

    Anulsotam
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Shakal
    acho que o meu é o 003 :P

    Shakal
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Estranho... :P

    Esses dias tava matutando... Será que não existe escudo inteiro de metal? Inteiro com os pots e tudo. Nunca vi...

    Acho que ia ficar no mínimo interessante.

    Anulsotam
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Shakal
    ficaria "moderno" de mais pra mim :P definitivamente n ia curti :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a eagle para iniciantes ?