baixo ativo na tomada

    Autor Mensagem
    b.bass
    Veterano
    # mai/07


    alguem sabe ou ja ouviu falar de algum baixo ativo, que use fonte (9V) em vez de bateria?
    e tem como transformar um baixo ativo, em passivo e ativo (com chave pra optar)?

    Obrigado

    Anulsotam
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Existem baixos com um tipo de sitema que "ativa" ou "desativa". Se você tem um baixo ativo, você pode adapta-lo para que por meio de uma chave ele vire passivo ou ativo, na hora que quiser. Basta comprar os componentes necessarios e levar a um luthier (ou alguem que entenda do assunto)

    quanto a fonte pro baixo, nunca ouvi falar + se fizer uma pra funcionar corretamente, acho que até da...

    b.bass
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    legal...
    é eu tinha pensado na fonte mais pra usar em casa pra estudar, assim nao teria gasto da bateria e manteria o timbre do ativo...
    mas esse esquema de "ativar e desativar" é legal ja vi e toquei em alguns baixos com esse sistema, e é legal...
    alguem tem ideia de quanto custaria pra fazer esse tipo de adaptaçao?
    valeu

    pedmelo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cara, uma bateria custa 8 reias, da boa, marca energizer. eu comprei meu baixo em agosto de 2005. isso dá 21 meses. isso dá um gasto de 0,38 centavos por mês. ou 0,01 centavos por dia. deixa de ser muquirana, véi.
    hehehehehhehe

    Soulface
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    E nunca se esqueça de retirar o cabo do jack qndo não estiver tocando. Pra não desperdiçar bateria.

    b.bass
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    to sabendo,
    mas esse tipo de adptaçao
    alguem tem ideia de quanto custa? pra transformar em ativo /passivo?
    alguem ja fez (mandou fazer)?
    valeu

    Soulface
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    b.bass
    Tendo os componentes necessários, não deve ficar muito caro não. Afinal de contas, é só fazer umas ligaçõezinhas.
    Mas tem q ser bem feito, se não pode piorar tudo.

    Saito
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Baixo ligado na tomada??? Bizarro isso!!
    uaehuaeuaeue

    makumbator
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Baixo ligado na tomada??? Bizarro isso!!

    Será que se ligar em bateria de caminhão tb rola?
    E energia solar? Haveria uma placa fotoelétrica na janela do quarto...

    Sinceramente, nem gasta tanta bateria assim um circuito. Acho que além de ficar ridículo um fio saido do baixo pra ligar na tomada, haveria o risco de um pique de energia queimar o circuito, não vale a pena

    conehc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    b.bass
    cara, nao é o caso de um baixo ativo "simples", mas o variax em conjunto com o podxt live nao precisa de bateria...vc usa um cabo especial pra ligar os dois... ai alem de prover comunicação esse cabo da a energia pro baixo...

    conehc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    b.bass
    um outro problema de usar fonte: a energia fornecida pela fonte nao é tao linear quando a fornecida pela bateria... e sem contar as interferencias causadas pela energia que vem da fonte...

    HadeziN
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    kramba
    gambiarra total um baixo na tomada
    mas seria legal

    auehuaheahuahe
    qm entende bem de eletronica podia falar

    e tb o baixo nem gasta tanta bateria assim
    eu toco direto e troco só de 6 em 6 meses
    as vezes 5 =S

    Gui
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    makumbator
    huAEIOHAEUIOHEIUOAEHOIUHEIOUEHIOAEUHAEIUOA

    b.bass
    velho..por 20 pilas tu compra bateria recarregavel...mesmo que seu baixo seja gastão...é só colocar no carregador enquanto num tiver usando!

    Guto EADG
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    é eu tinha pensado na fonte mais pra usar em casa pra estudar, assim nao teria gasto da bateria e manteria o timbre do ativo...

    hauehauehueuehauheuehauehauehuiehiueaheiuaheuiaheaheaiuehaiuehauiehaue hauieha
    ahehaehaheahehaea
    ehaehheheheaehaehea

    Jacó Bass

    Ala
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    tenta conseguir um pedaço de uránio ativado, dai dá pra vc tocar uns 300 anos sem trocar a bateria, rsrsbrsrsrrss

    brincadeira, veio....

    o sistema de ativo/passivo é bem simples de instalar e bem barato.
    é um botão Push/pul, ele apenas corta a energia da bateria.
    Mas vc tambem pode colocar um sistrema de equalização propria pra quando ele estiver passivo, para ele não perder muito ganho, mas ai sim vc vai gastar um pouco mais.

    dani_low
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    tenta conseguir um pedaço de uránio ativado, dai dá pra vc tocar uns 300 anos sem trocar a bateria,

    auehaeuhaeuaehaeuhaeuhaeaehaeuhaeuaehuae
    q viajem foi essa!! auheueahe

    Shakal
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Com um pedaço de uranio ativado, se vc ligar no baixo é capaz de vc sofrer uma mutação e aparecer uns 10 dedos em cada mão e vc vira o super baixista mutante! uaHaUhAUhAUhU viajooooooooooooooooooooo

    Ae, compra 2 baterias recarregaveis e um carregador... Vc nunca vai precisar parar de tocar por causa de bateria!

    Cara, eu vi esse tópico ontem... e vai parecer piada, mas hoje sonhei com um baixo que ligava na tomad auaHuaHauhahaUhaU

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a baixo ativo na tomada