Quanto vcs pagariam por uma aula comigo?(nuke)

Autor Mensagem
nukebass
Veterano
# set/03


SEM ZUEIRA GALERA!!!
Tipo... quanto vcs pagariam(por aula) pra ter uma aula comigo?
Depois que vcs responderem eu digo quanto eu cobro e vou querer saber se é justo ou não ok?

Abraços!!!
Postem suas opiniões!

snd
Veterano
# set/03
· votar


1h por dia 1 vez por semana eu pagaria uns 60$ por mês... se vc tivesse 10 alunos como eu ganharia uns 600 conto dando aula

HignocliuS
Veterano
# set/03
· votar


Depende... Quanto tempo por semana? Teoria e prática em aulas separadas ou juntas?

Aqui na minha cidade o Conservatório mais fódão, que tem os melhores professores cobra R$ 75,00 por mês com 2 horas por semana.

nukebass
Veterano
# set/03
· votar


snd
Ok, então sairia por R$15,00/aula

HignocliuS
Eu costumo deixar que o aluno escolha o que quer aprender e quantas aulas ele vai querer por semana(eu aconselho apenas uma). Por isso eu cobro por aula. No caso do conservatório que vc falou sai por R$9,37/aula... não vale muito a pena... apesar de serem duas horas por semana(o que corresponde a quase duas aulas) vc terá aulas coletivas, ou seja, se vc estiver em um nível mais avançado vc terá que esperar pelos outros. No caso de uma aula individual o professor te acompanha bem mais de perto e pode direcionar mais o conteúdo para o que vc precisa.

Kounter Bass
Veterano
# set/03 · Editado por: Kounter Bass
· votar


Eu tenho aulas de aperfeiçoamento de técnicas, e acompanhamento por R$ 20,00 1 dia por semana 2 horas.[i][/i]

nukebass
Veterano
# set/03
· votar


Kounter Bass
Deixa eu ver se eu entendi...
Vc tem então 4 aulas por mês, de duas horas cada... e tudo por R$20,00???

Então sai a R$5,00 por aula, não é?

Hmmmm.....

CLorO
Veterano
# set/03
· votar


eu axo que 10 por aula de 1h e meia tah bom.. mas axo que o aluno deve escolher se qeur teoria ou pratica...

nukebass
Veterano
# set/03
· votar


00000
Hmmm... é EXATAMENTE isso que eu cobro e que eu faço... exceto a parte em que vc fala: 30m de teoria e 1 hora de prática; nesse caso eu deixo por conta do aluno... muitas vezes o cara quer só prática... não quer saber de ler partituras ou coisa parecida...

Eu abri esse tópico pra ter uma idéia dos preços fora do meu estado.
O problema é que com tanta coisa interessante que tenho pra ensinar, com tanta informação que eu poderia passar, ainda assim as pessoas acham muito caro! Eu estou sem NENHUM aluno! Os caras pagam R$15,00 numa garrafa de Vodka mas não querem pagar a mesma quantia por 1:30 de puro conhecimento!!!

*puto!*

É POR ISSO QUE ESSA BOSTA DE PAÍS NÃO VAI PRA FRENTE!!!!

*mais calmo*

É isso...
Tem um cara aqui em Fortaleza que é um monstro no Baixo!!! Formado na Alemanha, dois CD's instrumentais gravados, no mínimo uns 20 anos de experiência...etc...etc...

Ele cobra R$25,00/aula

COMO PODEM AS PESSOAS AINDA ACHAREM CARO?!?!?!?!?!?
ACHAR ESSA AULA CARA É NO MÍNIMO UM INSULTO!!!

Voodoo
Veterano
# set/03
· votar


Eu faco aula de musika no C.L.M, com o professor Valdo Andrade, pago R$140 por mês, com 1hra de aula pratica de bass ( tipo na verdade as vezes fiko conversando com ele, acabo fikando mais meia hra hehehe) e aula de teoria musical, sao 2 aulas por semana!!! Estou vendo q eu to pagando eh mais elevado doq oq as pessoa postaram ai q pagam R$60 e talz, mas tem q ver a localidade, eu moro em Sao Paulo, Zona Sul, Morumbi, q para quem naum conhece,esse bairro eh muitu valorizado...

Eu acho muitu importante aula de teoria musical!!! Pois oq adianta tokar e naum saber oq está fazendo, c tu naum sabe teoria musical, vc eh como um analfabeto da musica, pois analfabeto, naum sabe ler e nem escrever, apenas falar, ou seja, p/ quem naum entendeu a parada, falar = tokar, ler e escrever e entender = teoria musical, CERTO?! OU ERRADO?!
Antes qdo tokava guitar eu achava aula de teorica um SACO, pois as pessoas me diziam q eh um SACO, mas eu to fazendo a aula de teoria musical e to curtindo muituu kra, eu chego dpois da aula, pego o caderno, apostila e fiko fazendo os exercicios e talz, qdo acabo de fazer td, eu fiko com mais vontade de aprender mais ainda!!!



nukebassEH verdade kra, issu eh a pura verdade, as pessoas gastam muita grana com bebidas e cigarros, em coisas q NAUM PRESTAM e APRENDIZADOS num pagam um centavo, custa p/. tirar o dinheiro da carteira, kra p/ os FUMANTES, facam a conta, de qto vcs gastam por ano soh em cigarro, VCS VAO SE SUPREENDER, conheco uma pessoa q junto tda grana q gastava em maco de cigarro durante 5 anos e viu o qto de dinheiro jgando FORA!!!

GuitarHouse
Veterano
# set/03
· votar


nukebass
tudo bem q vc ja toca pacas, tem experiencia etc. Mas acho que tudo tem um inicio. Tem que ir fazendo o nome aos poucos

;)

Overdoser
Veterano
# set/03
· votar


1,99?

Overdoser
Veterano
# set/03
· votar


falando serio, normalmente sao quantas aulas por semana? uma ou duas?

nukebass
Veterano
# set/03
· votar


GuitarHouse
Eu sei, mas um amigo meu que mora em Niterói uma vez me falou que o professor mais fraquinho do Rio de Janeiro cobrava 70 Reais por aula!
De qualquer forma façam os cálculos e vejam o quanto um músico gasta!

1. Os Baixos que eu uso somam quase R$6.000
2. O resto do equipamento soma mais uns R$500
3. As cordas custam R$55 a cada 2 mêses
4. Tenho que ir à Faculdade todo dia(isso no fim do mês dá uns R$40)
5. Todo o material didático que eu disponibilizo tbm custa caro.
6. Por fim o mais caro: o CONHECIMENTO!

Overdoser
Eu cobro por aula cara(R$15)... mas se o cara fechar uma aula por semana(e for um bom aluno) eu faço por R$40/mês, uma aula por semana de 1 hora e meia.

GuitarHouse
Veterano
# set/03
· votar


nukebass
eh, se bem q nao ta caro nao. Mas o preço se vale do mercado, e nao do q vc precisa fazer com ele saca.

Voodoo
Veterano
# set/03
· votar


nukebassTd nesse PAÍS ESTA DESPROPORCIONAL KRA!!! Mas tipo os precos mudam em relacao da localidade kra, c vc vier numa cidade, em uma regiao muitu valorizada, vc pode ateh comprar o 4 vezes mais kra!!!

nukebass
Veterano
# set/03
· votar


GuitarHouse
É... o pior é que é verdade... :-(

Voodoo
Com certeza! Até de bairro pra bairro a coisa muda!

Vern
Veterano
# set/03
· votar


Eu leciono a 3 anos e sempre cobrei 50, esse ano passei para 60 porque geral aumentou tambem (e ainda cobro barato). A galera ainda acha caro. Mesmo sendo de Zona Sul, leste ou oeste. Bem, é só penssar bem. Tem nego aqui que cobra 150 por mês e já veio aluno falar que a aula é uma merda. É mais prático você cobrar um preço legal e ascecível para a galera. 1 hora por aula sendo 4 aulas por mês sendo 1 por semana é o ideal. Nego não aprende e evolui de 1 ou 2 mêses. Falo isso para todos.

É isso, começe por um preço fixo por mÊs. Você tem 2 baixos né ? Então no anúncio coloquei que o aluno não precisa trazer instrumento e as coisas todas. Se você seguir um método coloque isso no anúncio tambem. Dar aula na casa do aluno é a mior furada. A não ser que você tenha um puta nome como os caras que tem que cobram rios de dinheiro que ai sim vale a pena.


É mais ou menos isso.

C ya

GuitarHouse
Veterano
# set/03
· votar


nukebass
Dai se vc tiver um Music Man(ou WarWick) e um tagima, ai c toca com o tagima e deixa o aluno brincar com o music man..hehehe. Ou melhor, fala pra ele q sao mais 5 reais por aula pra tocar nele..heheh

jrcintra
Veterano
# set/03
· votar


eu faco aula co zuzo ake em santos e pago 120 por mes , mais tipo kara , nuke , eu axo assim , nao pode compara "nao pq o professor fulano eh fraquinho e cobra 70" c tem q faze teu nome e tê seu preço independente d qto o joaozinho cobra taligadu. Eu acho q c vc cobra uma quantia relativamente "barata" de modos q valha mais a pena pras pessoas q nao tem mta condicao d paga um professor , eu axo q vai comeca a xove mais alunos po teu lado c vc cobra mais barato do q os professores aih da regiao cobram , pq aih neguinho vai pensah : " po , o professor ali do conservatorio cobra 70 por mes.. mais seila.. o nukebass cobra X reais por mes... sai bem maais barato.. axo q vo arrisca faze com ele e v o q q acontece"
:)
foi dado minha humilde opiniao.
T do mo apoio com essa parada ae nuke
falow

harakiri
Veterano
# set/03
· votar


voce pode tambem tenta da aula
numa escola de musica ou algo do tipo
quem sabe sai mais em conta...
porque aluno eu acho que nao vai falta...
nao sei direito
mas eu
conheço gente que consegue vive (BEM) só de gig
e de da aula numa escola de musica

Gui
Veterano
# set/03
· votar


ei velho, vem aqui pra sampa, por esse preço eu t digo q vc tem aluno garantido!!!!
eu tava pagando 60 por um professor q era guitarrista...

Troitino Bass Player
Veterano
# set/03
· votar


poh..... nenhum de vcs querem vir aqui pra farroupilha dah aula ñ... meu aqui agente tah necessitado...
o meu ex professor ele tocava a uns 5 anos e eu tocava muito mas muito mesmo... ele cobrava 50 pila por mês uma hora por semana e eu achava e acho muito barato soh q ele largo pra espanha pra morar lah e ficaram dois professores um q eh guitarista e c mete a baixisata eh um baita dum mercenario pq ñ toca nd e cobra 100 pila ao mês uma hora por semana e otro q eh 100 reais ao mes com uma hora de pratica e c quiser teoria junto uma hora por semana..... esse toca um poco melhor mas ñ tanto quanto o d 50 reais putz isso eh um roubo!!!!!

Diego Troitiño
di_tr@bol.com.br
Farroupilha-RS

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


Nuke, eu to ligado que vc manja.
Talvez eu pagaria até 70 paus... 80... sei lah...
tem que se valorizar... se você se sente preparado pra dar um bom conteúdo, não joga o preço lá em baixo... se valoriza... professores mais capacitados custam mais caro.

Pago 170 p/ mês onde estudo. mas eu tenho certeza que esses 170 estão sendo bem gastos.

nukebass
Veterano
# set/03
· votar


Galera, obrigado a todos pelas opiniões! ;-)
Tipo... estou muito satisfeito com o valor que eu cobro(R$15/1:30h), o que me chateia é o fato de não estar com NENHUM aluno no momento... :-(

Quanto a questão do nome, realmente acho que o que tá faltando pra mim é um pouco de marketing pessoal... mas isso eu já estou providenciando; já fiz meu release(inclusive postei aqui no FCC), vou tirar umas fotos, fazer uma Homepage, e já estou preparando um Workshop!
Não é possível que as coisas não melhorem!

Um abração a todos!!!

maggie
Veterana
# set/03
· votar


R$ 20,00 por aula (1 - 1.30h) pra um professor com um bom nível.

Ronin
Veterano
# set/03
· votar


nukebass
Velho... eu conheço seu trabalho... para melhorar meu tapping... pagaria até mais do que 50 reais por mês... existe uma fato no mercado que infelizmente é real.

Seu valor e seu preço estão intimamente ligados... e consequentemente vc seleciona seu público baseado no seu valor.

Assim... se vc cobra muito barato, muita gente vai simplesmente considerar que vc não seja bom, saca?! Não converse com amigos... converse com pessoas que não lhe conhecem... outros baixistas e outros professores para saber o valor padrão da região aonde vc mora. Pesquisa de campo é a melhor saída... daê vc procura algum professor que esteja no seu nível e usa o preço dele como base.

Vern
Veterano
# set/03
· votar


nukebass

aluno é relativo. Já tive época de ter 7 alunos fixos. Hoje só 2. É normal. E tem épocas tambem boas e ruins.

Vern
Veterano
# set/03
· votar


Sendo que você tem que divulgar seu trabalho (aula), faça Flyers coloque em lojas, divulgação boca a boca.

Já teve ex-aluno que indicou pessoas para mim. É legal. Faça essa divulgação que aparecerá alunos.

nukebass
Veterano
# set/03
· votar


Vern
É... acho que o que tá faltando é divulgação mesmo... afinal, é como dizem: "Propaganda é a alma do negócio"

Vern
Veterano
# set/03
· votar


nukebass

Coloca uns 50 Flyers em casa loja saca que já é um grande início. Depois cartazes em lojas e em estúdios. É por ae que os músicos e aprendizes andam. Então é lá que a divulgação tem que ser massa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quanto vcs pagariam por uma aula comigo?(nuke)