Baixo = Instrumento fácil

Autor Mensagem
MaX
# dez/02


um baterista sem um baxo fica dificil se orienta...o baxo tem q se cordenado em relacao ao tempo...pois a batera segue ele...e tds mais...valeu...so guitarrista e violonista

Gaby
# dez/02


Randy Rhoads

Correto! Maiden sem Harris não é Maiden!
Metallica do Kill 'Em All é uma BAIXARIA fodida! E dalhe o baixo no metal!

Kisses to aaaall!! ^^
=*****'s

Fer
# dez/02


Eu só acho que os baixos deveriam ser colocados mais altos, em shows, mixagens, etc

Mto dificil de ouvir...


Deveria ser na altura da guitarra

E eu gosto de baixo que nao acompanha a base da guitarra , isso é ridiculo

O legal do baixo sao os baixos com suas proprias notas, um exemplo facil disso é , no final do refrao 4 X Voce do Capital,
o baixo faiz 1 coisinha mto legal...

Isso sim que deixa o baixista bem importante

thiagoangelin
# dez/02


Até a dois meses atrás eu tocava guitarra numa banda de pop rock, agora toco baixo numa banda de rock tipo pink floyd e dire straits, tô apanhando um bocado, pois sou novato no ramo, mas procuro estudar o instrumento e ouvir as músicas, de uma coisa eu tenho certeza, o baixo é mais fácil que a guitarra, mas não menos importante, e descobri que me dá mais tesão tocar baixo que a guitarra, mesmo pq eu não tinha a agilidade que o guitarrista desta banda que estou agora tem.
Conclusão: o Baixo não é melhor nem pior que qualquer outro instrumento, é diferente. Como disse o nelton é a junção das cordas com a percussão.

nelton
# dez/02


O pior é vc tirar Djavan no baixo, não tendo baixo, só um violão...Alguém aí já tirou algo do Djavan?

Gui
# dez/02


anonimo, eu sou baixista, pra vc improvizar no baixo, é bem mais dificil q na guitarra, peguei a guita só pra zuar e fiz um solo de uma das musicas da minha antiga banda, e substitui o q o guitarra inha feito, só com o q eu sei do baixo, guitarra é mais facil q baixo

Rony
# dez/02


Kra manda eles irema *****, baixo é tão difícil quanto guitarra quando bem tocado, se vc ainda tiver uma boa base de teoria como modos gregos, campo armônico, escalas, maiores, menores, diminutas, tons inteiros, melódicas e harmônicas, vc detonas, faz o que quer no baixo, se eles falam que baixo é fácild e tocar, aposto quanto eles quiserem que não conseguem tirar um único solo sequer o Myong do Dream Theater ou do Jaco ou até mesmo do brasileiro Arthur Maia.

n
# dez/02


quem diz isso deve ser soh pq eh mto babaca e não conhece música e soh ouve rock e pop(nesses dois o baixo soh eh acompanhamento) no blues e no jazz por exemplo o baixo eh um instrumento fundamental, o que acontece e que a maioria das pessoas soh ouvem musíca pq os outros acham manero e não por próprio prazer, como deveria ser procurem ser ecleticos e ouçam todos os estilos, principalmente o jazz,blues, alternativos , R&B e mto soul.
vlew

Anônimo
# dez/02


No rock nem sempre o baixo é só acompanhamento... procure ouvir MetallicA.

RiCaRDO_12
Veterano
# jan/03
· votar


Banda sem baixo eh banda pobre, podi, fudida, sem-futuro!


\m/(ò_ó)\m/

W0lF
Veterano
# jan/03
· votar


Me diz uam coisa, o baixista do creed ainad é contratado ou ja entrou na banda? as musicas deles sem o baixo ficam um cu.

bentes999
Veterano
# jan/03
· votar


MESMO COM O BAXO CREED EH UM CU

joao balao
Veterano
# jan/03
· votar


bentes999
concordo, eita bandinha ruim

Panico
Veterano
# jan/03
· votar


Manda esses caras ouvirem a música Halloween do Halloween pra ver se eles calam a boca, parar de dizer que baixo não é importante e nem aparece nas músicas.
Se eles não ouvirem o baixo nessa música eles são retardados...

Bass_sa
Veterano
# dez/03
· votar


O baixista é a alma da banda.
Sem ele as musicas nao tem balanço.
Montem uma banda sem contra-Baixista, e ai vera a diferença q faz[b][/b]

Children_Of_Bodom
Veterano
# dez/03
· votar


Thiago
Eles zoam de baixistas que usam palheta (por causa da semelhança com guitarristas)

baxo com palheta eh mt mais foda !!!

Guitarra apesar de se mt mais fera q baxo, eh mais inutil

The Hellraiser
Veterano
# dez/03
· votar


Guitarra apesar de se mt mais fera q baxo, eh mais inutil

Aí eu já discordo! Se toda banda tem guitarrista, baixista, e baterista é porque todos são necessários e merecem destaque!

jrcintra
Veterano
# dez/03
· votar


aonde velho , baixo eh mo boi , eh soh v o q akele merd@ do stu hamm faiz nos shows ao vivo dele com o vai e satriani da vida... qqr um faz akilo
tsk tsk
parem de escutar cpm e ouçam mzk de verdade

RiBaSs
Veterano
# dez/03
· votar


QUANTA BABOZEIRA, TEM MAIS DE MIL TÓPICOS SOBRE ISSO... "QUEM É MAIS IMPORTANTE?, BAIXO É DISPENSÁVEL?, BAIXO FAZ FALTA?

MEU, PRA QUE FICAR DISCUTINDO? KDA UM TEM SUA OPINIÃO... GUARDA A SUA PARA VC E MANDE OS CONTRÁRIOS IREM SE F****.

Zer071
Veterano
# dez/03
· votar


Com todo o respeito aos menbros do Forum mas ache que este tipico de Topico naum acrescenta em nada quem naum tem amor ,respeito e orgulho por um determinado instrumento e suamfunção naum deveria ter a honra de empunhalo eu toco guitarra ,violão e baixo agora e achop que naum existe mais e menos importante e para os paspalhos que falam isso ja escutaram jazz que dizem que é um dos estilos que mais exigem do instrumentistas ?? as bandas de Jazz mais importantes naum tem guitarristas e baixistas sempre tem
Miles Davis que passou ausar guitarristas em seu grupo teve epoca que tinha dois bbaixistas quem quiser a prova e só procurar seus videos no Kazaa O mais importante dos instrumentos é a mente humana acho eu fuiii

pagode alto astral
Veterano
# dez/03
· votar


Bass_sa

Que tu tens de ressuscitar este tipo de tópico idiota ein cara?
Já não basta esses outros que ficam fazendo tópicos assim vc ainda vai lá e puxa um = do fundo do baú.

Bah na boa , essas coisas que fazem o cara que ajuda aqui ir perdendo a vontade de dar força. Muito sem noção o pessoal.

imeloni
Veterano
# jan/05
· votar


È isso ai cara manda esses pra*****riu porque eles não sabem nem onde fica o naris deles falow!!!!!!!!!!!

Alexandre Souza
Veterano
# jan/05
· votar


imeloni
vai sifú... pra q ressuscitar um topico bosta desse seu merda?

imeloni
Veterano
# jan/05
· votar


Ai descupa é que me empolguei!!!!!!!desculpassssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!

Dalton Daniel de Lima
Veterano
# jan/05
· votar


E THIAGO!!! É SOH FICAH DE BOA... DÊ UM SORRISINHO E RESPONDA:
MANADA ALGUM GUITARRISTA FAZE UM SOLO DE SLAP. MANADA ESSES CABAÇO "Q ENTENDE TUDO D MUSICA" OUVI DR. SIN, DREAM THEATER OU RUSH; PRA VE O Q EH MUSICA MSM.
EH LOGICO Q ESSES PAGA PAU NUMCA DEVEM TER OUVIDO SOM D VERDADE. ESSES BOSTA FICA AI OUVINDO HC E PUNK E PAGA PUTA PAU PAH TIRA ESSAS BOSTA DE SOM...HAHA!!! E PENSA Q AKILO EH "BAIXO DE VERDADE".

E MEU, DE UM BAIXO PRA ESSES CARAS E MANDE ELES TAKA UNS SLAP OU TWO HAND, PRA ELES VEREM A FACILIDADE DE TOCAR UM BAIXO! MANDA OS CARA DAH UNS SLIDE NO BAIXO CUM ESSAS MAOZINHA D MOÇA PRA VÊ Q DELICIA Q EH FICA COM OS DEDOS EM CANE VIVA, PORQUE AS "CORDINHAS" DO BAIXO COMEM A PELE!!!!!
OU MSM MANDA ELES OUVIREM UMA MUSICA SEM O BAIXO PRA V Q "LINDO" Q FICA...

E VEIU ESPERO TER AJUDADO... DEXA OS BONZÃO D LADO!
APROVEITE VC O SOM DE UM DOS MAIS MARAVILHOSOS INSTRUMENTOS!!!!

BOA! TEH MAI....

Dalton Daniel de Lima
Veterano
# jan/05
· votar


E THIAGO!!! É SOH FICAH DE BOA... DÊ UM SORRISINHO E RESPONDA:
MANADA ALGUM GUITARRISTA FAZE UM SOLO DE SLAP. MANADA ESSES CABAÇO "Q ENTENDE TUDO D MUSICA" OUVI DR. SIN, DREAM THEATER OU RUSH; PRA VE O Q EH MUSICA MSM.
EH LOGICO Q ESSES PAGA PAU NUMCA DEVEM TER OUVIDO SOM D VERDADE. ESSES BOSTA FICA AI OUVINDO HC E PUNK E PAGA PUTA PAU PAH TIRA ESSAS BOSTA DE SOM...HAHA!!! E PENSA Q AKILO EH "BAIXO DE VERDADE".

E MEU, DE UM BAIXO PRA ESSES CARAS E MANDE ELES TAKA UNS SLAP OU TWO HAND, PRA ELES VEREM A FACILIDADE DE TOCAR UM BAIXO! MANDA OS CARA DAH UNS SLIDE NO BAIXO CUM ESSAS MAOZINHA D MOÇA PRA VÊ Q DELICIA Q EH FICA COM OS DEDOS EM CANE VIVA, PORQUE AS "CORDINHAS" DO BAIXO COMEM A PELE!!!!!
OU MSM MANDA ELES OUVIREM UMA MUSICA SEM O BAIXO PRA V Q "LINDO" Q FICA...

E VEIU ESPERO TER AJUDADO... DEXA OS BONZÃO D LADO!
APROVEITE VC O SOM DE UM DOS MAIS MARAVILHOSOS INSTRUMENTOS!!!!

BOA! TEH MAI....

Dalton Daniel de Lima
Veterano
# jan/05
· votar


eita porra
lugAR errado

Bico
Veterano
# jan/05
· votar


Dalton Daniel de Lima
O tópico é de dezembro de 2002.
O cara deve ter feito até mestrado sobre a importância do baixo... ¬¬

Pô gente, não vão ressucitar tópico bobo, tipo esse não.
Esse tópico nem faz sentido num fórum de BAIXISTAS...
Não merece nem atenção.

Crazy bass
Veterano
# jan/05
· votar


É só mandar esse povo tocar o baixo, não da muito certo, aí eles mudam de idéia sobre ser fácil...

Gabi Balzary_RHCP
Veterano
# fev/05
· votar


manda todo mundo se f*** e faz um solo bem loco todo em slap --- eh como disse o Anônimo na 1ª pag., se num fosse o Flea... e eu digo isso com certeza, pq soh mó fã de RHCP

ass: *G@b! Balzary*

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Baixo = Instrumento fácil