Baixo = Instrumento fácil

Autor Mensagem
Thiago
# dez/02


Ae,
sempre discuto com o pessoal que eu conheço que tocam algum instrumento (violao, guitarra, teclado), pq eles dizem que baixo é muito de fácil de tocar que só usa uma casa de cada vez e etc etc... Além deles dizerem que o baixo nem aparece na musica direito, que soh serve pra fazer aquela base bem no fundo e nao merece destaque!! É claro que discordo 100%, mas tah dificil de convencer pq sou o unico baixista entre o pessoal...To querendo algumas dicas pra eu provar pra eles que o baixo é mais importante do que um simples instrumento de fundo....

Valew

Anônimo
# dez/02


manda eles a *****,manda eles ouvirem victor wooten,ai tu me diz...

Thiago
# dez/02


Entao cara, quando eu falo pra eles escutarem algum dos baixistas fodas (eu falo os melhoers pra eles) eles dizem que baixistas sao guitarristas frustados...Aí fica foda

nukebass
# dez/02


Vc ainda perde tempo discutindo!?!?!?!?!?!?!
Se eu fosse vc nem ligava...
gente assim não tem nada pra te ensinar;
vc deveria conversar e trocar idéias com pessoas informadas e inteligentes, não com essa ralé!!!
Gente assim é pra ser tratada como seres inferiores sacou???
A próxima vez, te dou um conselho, VIRE AS COSTAS...

Thiago
# dez/02


É isso ae...

Gui
# dez/02


eu sou um baixista e peguei uma guita pra zua, é bem mais facil improvizar na guita do q no baixo, o baixo naum aparece pq naum daum espaço, pra mim guitarrista é um baixista frustado

Thiago
# dez/02


Eles zoam de baixistas que usam palheta (por causa da semelhança com guitarristas)

Digao
# dez/02


Baixo e um instrumrnto facil de tocar..... tocar mal... pq um baixista bom mesmo pode levar uma banda inteira nas costas...

E quanto a estes teus amigos ai, tem q ver o som q eles gostam, pq em alguns estilos o baixo (e os outros instrumentos tb) nao sao tratados como deveriam...

Anônimo
# dez/02


Se nao fosse o Flea por exemplo o Red Hot tava f udido

Thiago
# dez/02


é mesmo anonimo

Anônimo
# dez/02


Thiago, vc tem algum problema sexual??

!
# dez/02


Bom Argumento:
-> Se o baixista não serve pra nada, pq tem em toda a banda?

Nelton
# dez/02


Quer ver uma metáfora,mas que serve para explicar a tamanha importancia do Baixo num grupo musical.

"Imagine um pedaço de Seda finíssima da Persia, imagine que vc a rasgou no meio, para vc a juntar, vc precisa de uma linha para a costurar, com os minimos detalhes, pois a Seda não foi rasgada reta. é como o baixo, existe a Seda fina, a musica, e foi dividida em dois, a harmonia e o ritmo, e qual a única linha que a consegue ligar as 2, o Baixo, sempre costurando, mas nem sempre de forma reta,pois a seda não foi igualmente dividida, assim são as levadas. Pq isto, pq o baixo é o que mais próximo instrumento de harmonia que chega a uma bateria, e mais próximo instrumento de percussão (Isto mesmo!), que chega a uma guitarra, ou teclado, sem esta linha a musica pode ser escutada da forma da harmionia, ou da percussão,nunca como algo homogênio"

bem, esta metáfora é bem legal para mostrar a importância do baixo. Preste bem atenção ao escutar a sua BANDA sem vc tocar, vc consegue escutar 2 coisas ao mesmo tempo, a batida da batera, e a guitarra. O som fica vazio, fraco. agora com o baixo, pode até não aparecer, e até bom, pois baixo muito alto,parece que vc esta´sempre solando...

E bom sempre lembrar,toda banda tem um baixista,mesmo que de apoio. Algumas não tem guitarra, outras não tem teclado, outras nem mesmo bateria, a percussão bem tocada,leva a musica. Mas baixo, é insubstituível...Por isso amamos baixo, se não iríamos tocar guitarra,para impressionar as garotas...

Anônimo
# dez/02


bem ruim sua comparação

Anônimo
# dez/02


GUi:Cara nada ver um guitarrissta ser um baixista frustado ou visse versa.Cada intrumento tem sua importancia.Seu idiota

Mister Satan
# dez/02


nem toda banda tem baixista (vide o jon spencer blues explosion)

erro deles, porque baixista é fundamental numa banda. Aquelas notas graves que ressoam no estomago, junto com as pancadas do bumbo, sao importantes para quem canta se sentir seguro...essa é minha opiniao

sem contar que o baixo pode ser melodico sim...ouçam Paul McCartney, Noel Reding, John Entwistle (puta *****! o maior de todos!)John Paul Jones, Chris Squire (esse é outro monstro) e voces verão as sacadas geniais desses caras no quesito linha melodica

Nelton
# dez/02


meu irmão se vc não soube aproveitar esta comparação, lhe digo agora, que isto foi uma idéia que tirei de uma outra idéia do Stanley Clarke. Se não soube comparar a musica com o mais fino tecido, lhe falo agora, vc matou as aulas de português, na interpretação de texto. Tanto que nem assinou teu nome, é um anônimo, isto é falta de coragem de dizer quem és. Mas a idéia é esta, mostrar que o baixo por incrível que pareça, é a linha mestra de uma banda...

Thiago
# dez/02


o foda é fazer os meu "colegas" entenderem que o baixo representa tanta coisa...

Thiago
# dez/02


ô Nelton não liga nao, vai se acostumando com esse Anônimo que ele deve ter algum desvio mental...nem sei se ele relamnete consegue tocar baixo...

NELTON
# dez/02


Não deve não...Se deve o desafio...(rsrsrs)

Anônimo
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

dez/02

vaui toa no cu,seu burro,fica ligando pro q dizem,seu filho das*****

NELTON
# dez/02


Viu, assim não pode, não sabe responder num nível, aí fica ofendendo, não tem um pingo de respirto. Aê, vc aprendeu a tocar como, sem não tem inteligência. Ah! deve ser daqueles baixista, se o é, que toca uma nota só por tempo, com m dedo só,e acha que levada, é para homossexual, de bandinha pop,não é?


Que pena...

nukebass
# dez/02


BASS RULEZ THE WORLD!!!

BASS IS THE BEST, FUCK THE REST!!!

PinkBass
# dez/02


faça igual eu.. tocava numa banda e disseram um dia pra mim que baixo era só pra fazer número.. Fiquei um mês sem tocar pra eles.. No final do mês quase imploraram para voltar... pq uma música sem baixo é sem peso, não é homogênica...

nukebass
# dez/02


Baixo = Instrumento fácil de se apaixonar!!!

Fred
# dez/02


Eu sou um guitarrista, eu já achei que baixo era o lixo da banda, era o intrumento bobo e facil, o desprezavel... até tocar sem baixo... ai percebi que o grave, o grove, a ligação entre todos os musicos, ta tudo no baixo; o baixista tem maior responsabilidade que qualquer musico integrante na banda, ele sustenta ela, ele ta da o eixo de conecção em uma banda... um grande baixista é meio caminho andado para um bom grupo... não é necessario ser um solista ou vistuose no baixo, mas todo grande grupo tem um baixista coeso, que da a liberdade necessaria para os outros musicos. Que seriamos sem baixistas? basta ver que em TODO grupo tem baixista, mas... nem em todos tem guitarristas, bateristas, guitarristas, ect... Baixistas levantem seu ego!!!

zakk wylde
# dez/02


eu tb sou guitarrista, e tenho plena consiencia da importancia do baixo numa banda, e realmente, eu só fui perceber quando a minha banda ficou sem baxista pq o cara saiu, a banda sem baxista fica vazia, e além do mais, é praticamente impossível solar só em cima da bateria, pq, além de ser um pouco mais difícil, fica mto horrível.

Resumindo: O baixista é mto importante, mais num chega nem aos pés do guitarrista!!!!(hehe brincadera!!!!)

Thiago
# dez/02


Mesmo os guitarristas reconhecendo a importancia do baixo jah está imbutido no inconsciente de cada um (que nao conhece nada de musica) q guitarra que é o principal...isso ninguem nega

Randy Rhoads
# dez/02


De o exemplod kras com steve harris e cliff burton
sem harris o iron naum ia c nd!!!!!!
e o cliff arregassa.........

CoNTE
# dez/02


eh issu ae..e thiago..manda seus colegas toma nu****q eles naum entendem nda d música... se baixo eh facil, intao manda eles ouvirem Angra, Dr.sin.. e mta outras bandas com baixistas bons..dai vc fala pra eles toca igualzinho À eles...
dai vamu ve

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Baixo = Instrumento fácil