Sem-fios! - Wireless!

    Autor Mensagem
    denismonteiro
    Veterano
    # mai/07


    alguem aqui toca "sem fios" ?
    qual o transmissor/receptor que utiliza?

    surgiu uma oportunidade de pegar um Leson, fiz um ensaio com ele e o bixo até que respondeu bem! além de ser muito louco não ter que se preocupar em não pisar no cabo e tal! loco demais!

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    denismonteiro

    Eu ja usei e não gostei... Não lembro a marca, mas ele deu muita perda de graves...

    conehc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    denismonteiro
    leson? sei nao viu... dependendo do preço acho que ate rola, mas é perigoso vc passar raiva, pq vai que o transmissor começa a pegar frequencia do telefone sem fio, do celular, da radio pirata, sei la... pode acontecer... um transmissor foda mesmo é caro demais,, é quase um baixo novo...

    Saito
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    denismonteiro
    To doido pra comprar uma parada dessa tb..

    marcioazzarini
    Talvez vc tenha usado um de guita. Não sei se tem essa diferença. Tem?

    NESCAU
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    nada substitui um bom cabo blindado, nem um transmissor shure de 5000 reais.

    denismonteiro
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    bom fiz o teste num estúdio, toquei uma hora e pouco com ele e aparentemente se comportou bem! não sei se foi impressão mas de uma distorcida de leve...

    as vezes rola uns shows com palco grande e é uma f*da ficar "preso" ao cabo.... gosto de ficar andando pra lá e pra cá!
    aiuehaiuheiauheiauheiauhea

    denismonteiro
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: denismonteiro
    · votar


    no fim das contas nem vai rolar de ficar com o leson lá...
    mas quem sabe no fim do ano não skematizo pra alguem trazer dos USA um da shure! vi uns por menos de 400 doletas... e aqui no brasil custam mais de 2 conto...

    Diogorj
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Diogorj
    · votar


    Ae galera deem uma olhada....

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57058674-transmissor-fm-sem-fio -guitarra-violo-contra-baixo-mp3-_JM

    Naum sou eu q tou vendendo hein.. ate pq moro no Rio e parada e de Minas, eh So pra vc´s comentarem ;)

    DotCom
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Pelo preço, dá pra comprar e testar pra ver.
    Com certeza, BOM não será. Mas talvez sirva pra quebrar um galho.

    DotCom
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    só que precisa de um radinho pra funcionar de receptor. Bem "jeitinho brasileiro" hehehe

    Arrastão Cultural
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Arrastão Cultural
    · votar


    Desenterrando um pouco....

    Tenho usado um transmissor da NADY e tem funcionado bem.
    Não é nehum espetáculo, mas atende.
    Tocar sem se preocupar em pisar no cabo e poder descer até a galera já vale a diferença.

    Antes de comprar fiz um pesquisa e vi que este modelo transmite frequências a partir de 20Hz, diferente da maioria que começa a transmitir a partir de 100Hz, o que acaba eliminando os graves mais baixos.
    Paguei US$ 100,00 e não me arrependo nem um pouco.
    Excelente custo x benefício!

    zegotinha
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: zegotinha
    · votar


    Não sei se tem essa diferença. Tem?

    ouvi dizer que tem...


    então tem a possibilidade de eu pegar um semfio que nãolimite as frenquencias do instrumento?

    DotCom
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: DotCom
    · votar


    Depende do transmissor, da forma de modulação empregada na transmissão, e principalmente, da filtragem que é feita na emissão e na recepção.

    A faixa de frequências na qual ele transmite não é necessariamente o fator mais importante na qualidade de transmissão. É perfeitamente possível termos um transmissor VHF muito melhor que um transmissor UHF.

    TugaBass
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: TugaBass
    · votar


    Os emissores/receptores ideais são os que têm sempre mais que uma frequência para podermos mudar quando é preciso. Se estivermos em palco com mais gente a trabalhar com emissores que coincidam a mesma frequência é uma bronca terrivel e só um é que pode ficar a funcionar nessa frequência.

    Tenho um sennheiser com 16 frequências UHF, possíveis de seleccionar, muito bom por sinal, que aconselho desde já a quem gosta de wireless. Não me lembro do modelo porque já não uso há muito tempo, mas qualquer senheiser é bom. Nunca tive problemas com ele. Nem chóque de frequência nem falha de sinal, etc. Do melhor!

    A parte chata é que dá mais trabalho a montar. São sempre mais cabos para ligar e volumes para testar. E depois, no meu caso, os palcos, embora grandes, não nos facilitam muitos movimentos que justifiquem o seu uso.

    ClaudioBass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Na época em que eu tocava direto com baixo elétrico, usava um transmissor Nady de 2 antenas, e sempre me atendeu bem. Nunca tive perda de frequência ou delay no tempo de resposta, e também nunca captei frequências indesejadas como rádio de polícia. É uma boa opção de transmissor!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Arrastão Cultural
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Galera, errei lá em cima...
    Já editei!

    Eu quis dizer 20 e 100Hz, ou seja as frequencias graves transmitidas e não frequencias de transmissão!

    FCLBass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    O Nady UB-33B é pra mim a melhor opção. A gama de abrangência de frequência dele varia de 30Hz à 18KHz. Testei quando um amigo comprou. Isso faz mais oou menos um ano. Superou os 200m lineares de distância sem chiado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sem-fios! - Wireless!