Baixos com um captador Duvidas.

    Autor Mensagem
    Joseh Netinho
    Veterano
    # mai/07


    OLá galera!!!

    Me tirei umas duvidas:

    1º Qual diferença básica de um baixo com dois caps (ponte e braço) e um baixo de um captador apenas como: os music man's, cowboy cort, e por aí vai...?

    2º Quais os os melhores captadores para esse tipo de baixo?

    3º Quais as vantagens e desvantagens de tocar com um baixo de um captador?

    4º Como se chama esse tipo de baixo?

    5º Que tipo de madeira é a mais apropriada para eles? Se é que difere dos outro baixos de dois caps.

    Obrigado!

    conehc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Joseh Netinho
    é tudo a mesma coisa... o numero de captadores nao interfere em nada, a nao ser nas combinações timbristicas que vc pode fazer alternando entre os captadores (quando mais perto do braço mais suave e grave é o som, quanto mais perto da ponte mais ataque e agudo)....

    1 - nenhuma... um tem um captador e o outro tem 2...
    2 - nao existe... vc pode usar um humbucker modelo MM, um humbucker soapbar, um P, etc....
    3 - acho que a desvantagem é que nao vai dar pra ficar misturando som dos captadores, a vantagem é que a parte elétrica é mais simples, ja que dispensa controles de volume pra cada cap, pots de balance ou chaves seletoras
    4- baixo
    5- nao difere... é a mesma coisa...

    eltonbass
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    4- baixo
    uahieuhaeiuhsda

    denismonteiro
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    antes de mais nada, cort CURBOW! cowboy cort dueu na alma!!!!

    mas voltando ao foco, tenho dois baixos com um captador, um cort curbow e um yamaha rbxjm2, realmente o que pega mais é a versatilidade de timbres, de resto, não tenho do que reclamar do fato de ser apenas um captador

    Anulsotam
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    denismonteiro
    vc me poupou uma ida no site da cort... eu li esse "cowboy cort" pensei "uia, lancamento!"

    heiuhioeheiuheiueui

    Will Piasecki
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    conehc

    3 - acho que a desvantagem é que nao vai dar pra ficar misturando som dos captadores, a vantagem é que a parte elétrica é mais simples, ja que dispensa controles de volume pra cada cap, pots de balance ou chaves seletoras

    O Musicman stingray tem chave seletora que alterna entre bobina em serie, paralelo, single e outras combinações com a phantom coil do troço - se nao tiver um piezo na ponte como alguns outros modelos.

    4- baixo

    hhahahahahahaahahahah!! ctza!!

    Savant
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    denismonteiro
    No caso específico do RBXJM2, eu fiz uns testes mais demorados na loja, deu prá tirar bastante timbre maneiro. Claro que não dava prá fazer tanta coisa quanto um com dois captadores, mas eu confesso que fiquei realmente espantado.

    Will Piasecki
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    denismonteiro

    rapaz, o curt curbow tem um toggle neh? oq faz essa chave? ela tem quantas posições?

    denismonteiro
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Anulsotam
    eu quase caí da cadeira qdo vi cort cowboy! aieuhaeiuahieuhaieuhaiuehaiueha

    Savant
    ele tem um SD SMB6a, custom shop, o timbre dele é bem médido e controles são muito bons, da pra mecher bem, mas a alma é a mesma....
    meu ibanez prestige com vari-mid tem uma variedade de timbres absurdamente maior!

    Will Piasecki
    cara é uma chavinha que ou seleciona a EQ dos pots da frente ou a dos trimpots de tras (tem dois, aonde da pra mecher legal no timbre)

    conehc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Will Piasecki
    eh, mas aí ja é outra historia... isso da pra fazer com qualquer humbucker de 4 condutores e malha... e se tiver piezzo já sao 2 captadores!! (tipos diferentes, mas sao 2 captadores)

    Will Piasecki
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    conehc

    Vc falou que dispensa chaves seletoras... dah para usar :) e elas ficam bonitinhas! E tem tbm em varias cores! hehe, brincadeira

    eh, dois caps duplos dae pelo menos 2 chaves de 3 posições ON para usar todas as possibilidades... mas quem usa acaba procurando um som soh e fica naquele, ahahuahuauhauh

    conehc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Will Piasecki
    ja que dispensa controles de volume pra cada cap, pots de balance ou chaves seletoras
    [modo chato on]
    analisando-se o contexto da frase, as chaves seletoras devem ser entendidas como as chaves que alternam entre os captadores
    [modo chato off]


    eh, dois caps duplos dae pelo menos 2 chaves de 3 posições ON para usar todas as possibilidades... mas quem usa acaba procurando um som soh e fica naquele, ahahuahuauhauh
    concordo com vc... imagine vc tocando com um baixo que tem: volume push pull, balance, grave, medio parametrico (2 pots), agudo, suas chaves de 3 posições (serie/paralelo/split), master tone, chave pra cortar o som do baixo, etc... acho que dá pra se perder um pouco...

    Joseh Netinho
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Valu galera!

    desculpa pelo cowboy, esse monta cavalo! rsrs

    mas, o Will Piasecki disse: "curt curbow" E ninguém zuou! rsrs

    sobre a questao 4,eu quis dzr que, como existem modelos e modelos de baixo elétricos, bem possível que tenha um nome especifico para esse tipo (modelo) de baixo.
    Entendeu ou preciso desenhar ainda?
    Porém, a resposta foi interessantes. rsrsrs

    valeu moçada, fico com dois caps mesmo, não que um dia eu tenha uns 4500 pra dar nun music man stingray. uhauha

    vlw![b][/b]

    Joseh Netinho
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    **até ter grana para comprar um music man.

    Will Piasecki
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    conehc

    entao tah, entendi o contexto da frase de outra forma...

    Mas esse negocio de duzentos botoes de regulagem eh como a historia do primeiro alembic ativo que chamavam de "controle da missao" de tanto botao... eu gostaria de ter um baixo com um monte de botoezinhos, tipo painel de aviao e talz... mesmo que nao use, hahhahahahahahahah

    Will Piasecki
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Joseh Netinho

    Curt Curbow, confundi com o irmao daquele cara que cantava no nirvana... (A)

    hahahahahaha

    abrazos.

    Savant
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Will Piasecki
    Se o timbre do baixo for ótimo, só o botão de volume prá mim já tá ótimo! hehehe

    denismonteiro
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Will Piasecki
    baixos com muitos botões só se forem chaves seletoras, pq muitos potenciômetros complica horrores, pq tem praticamente infinitas combinações... no meu ibanez tem 4 pots, 2 deles duplos, já acho um pé no saco qdo sai da posição que eu deixei... fiquei tão feliz qdo comprei meu primeiro jazz bass que era só jogar tudo no talo e tocar! devez eqdo tira um pouco do captador do braço...

    Savant
    quase nunca uso pot de volume! sempre mecho direto no pedal!

    Savant
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    denismonteiro
    É mais prático mesmo!
    Aliás, me fala uma coisa: o que vc usa com o seu RBX-JM2 em termo de pedais, di e etc?

    denismonteiro
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: denismonteiro
    · votar


    Savant
    ele + uma GT6B
    basicamente.

    Savant
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    denismonteiro
    Aí eu quebro meu orçamento! heuehueheuheueh

    denismonteiro
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: denismonteiro
    · votar


    Savant
    o timbre dele é bem legal! mas recomendo fortemente um compressor. o resto vai do gosto! um pré valvulado sempre vai bem tbm!

    creio que pegando aquele que estamos comentando no outro tópico (mic100/200 algo assim) + um compressor bom (mas usado de leve para não comprometer o timbre e o peso) ou caso seu amp já tenha, só alegria!

    Savant
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    denismonteiro
    Eu peguei um Hartke Bass Attack prá dar uma mexida no som. Ainda nem testei com o rbx ainda.
    Com meu cort e com aquele meu amp lixo não deu muito certo não.
    Mas o compressor seria qual mais exatamente?

    denismonteiro
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Savant

    eu uso o compressor da GT6B (um CS3 "embutido") , e um pouco do cabeçote tbm.

    bom, compre um ampli bom! antes de qq pedal!

    Savant
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    denismonteiro
    Eu estava pensando num Kickback 15, que se eu até conseguiria pegar se decidisse perder minha vida social por uns 3 meses. Pelo menos é o que o orçamento dá apertando os cintos.
    Ou existem outros amp que sejam da mesma faixa de preço melhores?

    denismonteiro
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Savant
    opte por um cabeça e caixa, mesmo que demore mais para comprar!

    aí vai do gosto tbm! tenho um hartke e tou bem feliz com o timbre/som/potência dele!
    só trocaria por um ampeg! :P

    Savant
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    denismonteiro
    cabeçote e caixa ou combo?

    denismonteiro
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: denismonteiro
    · votar


    Savant
    cabeçote e caixa (HA3500 + VX410)
    e queria muito comprar mais uma de 2x10 (VX210) para shows menores e ensaios.... mas não trazem pro brasil.....

    Savant
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    denismonteiro
    Aí meu orçamento estourou faz tempo com certeza. hehehe

    denismonteiro
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Savant
    junta grana aos poucos que vale a pena.
    pode ter certeza!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixos com um captador Duvidas.