o grande duelo ( hartke A100 VS ibanez SW100 )

    Autor Mensagem
    makeite
    Veterano
    # abr/07


    e ai galera me digam quem vence!!!! em questão de qualidade e perfeição, pós e contras !!!!!!!!!! valew

    hartke A100
    http://www.samsontech.com/products/productpage.cfm?prodID=1672&brandID =3

    ibanez sw100
    http://www.ibanez.co.jp/world/country/frame_germany.html

    eltonbass
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    makeite
    O ibanez parece ter muita coisa legal!
    eu iria de ibanez, a não ser que vc ligue tanto pra um eq grafico.

    Anulsotam
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    o ibanez parece melhor...

    eu iria de ibanez tbm... não curto mt falante de aluminio... e eu tenho um equalizer de 10 bandas, então n me faria tanta falta o equalizer do hartke...

    mas tbm eu nunca toquei em um amp da ibanez, n faço nem ideia do som...
    esse A100 eu já toquei, não achei anda fenomenal.. é bom, mas n mudou minha vida :P

    Will Piasecki
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cara, esquece isso ae e compra um Ciclotron de 300W! Daqueles com entrada para teclado, violão, microfone, saída para rádio, batedeira, cafeteira e sanduicheira!

    Nunca toquei nem nunca mesmo VI um amp ibanez... hartke tem um som bom, tem nome, essa caixa ainda eh angulada, serve de retorno e para apoiar pizza, EQ eh importante tbm... o manual pode te dizer mais coisas sobre caracteristicas tecnicas, mas o mais importante eh vc tocar e sentir o som que sai pra ver se eh do seu gosto.

    Particularmente gosto de som brilhante, entao falante de aluminio... hehehehe

    makeite
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    de verdade eu num tokei com nenhum ainda, as diferenças q eu notei por enquanto é no tamanho e peso , o hartke é mais leve, e a falta do equalizador no ibanez ...........

    Anulsotam
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    acho que o ibanez não tem limiter, o hartke tem ^^

    eltonbass
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Anulsotam
    claro q o ibanez tem limiter!

    makeite
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    caraka ainda num consegui opinar por um ou por outro !!!!!

    Rogerim
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    makeite

    Desculpe aí reviver o tópico, mas é por uma boa causa, no fim qual vc escolheu?

    Todos


    Hoje eu fui testar um A100 achei muito bom, já tem um ano que eu estou precisando trocar o meu Meteoro QX 200, já deu o que tinha que dar, ou melhor, muito mais do que tinha que dar...
    Ainda este mês eu tenho que trocar, isto já virou imposição até da galera que toca comigo.... :\

    Mas tem um tempão que eu estou namorando um Roland CB 100. Em relação à Potência, Timbre e Brilho a Hartke é muito, mas muito mesmo, superior... O que está me deixando balanceado para o CB100 é o simulador de amps (que é muito bom), os efeitos (que podem ser acessados com um footswitch), e a possibilidade de saída limpa ou timbrada (com os efeitos e simulação)...

    São dois caras bem diferentes, e eu não estou sabendo avaliar qual se encaixa mais na minha necessidade...

    Por o Roland ter a saída timbrada, e poderia até futuramente ligar outra caixa, e ter os efeitos com mais potência, timbre e brilho, mas eu nem tenho noção se isto funciona, se é assim tão simples...

    Um amigo me deu uma sugestão que achei plausível, pegar o Hartke agora, e começar a juntar uma grana e depois pegar uma Gt6-B, ou um POD, ou uma V-Bass....

    O que vcs acham?

    Oceloti
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara na minha opinião o A100 é um bom ampli, porém com meu baixo ele não da muito certo, muito grave e da uma embolada, oque não acontece com o A70, aco que pelo falante de 12 polegadas, que ficou muito bom com meu baixo. Mas se você gostou do A100 eu iria de hartke sem pestanejar cara. As duas amrcas são muito boas, mas o timbre da Hartke eu acho muito mais gostoso de se ouvir (opinião pessoal...rs) pois o da rolland soa meio eletronico sei lá.
    Agora eu relação aos efeitos, eu ainda acho que compensa o hartke e um GT-6B ou GT-10B, par usa ros efeitos. Simulações de ampli eu não acho legal, a não ser que você ligue o simulador em linha para gravações. Esses negocios não fazem mágica então se você não tiver um bom ampli não vai parecer que você ta tocanco em um fender, Gk, etc... Isso quebra um galho no virtual, na hroa de gravar, pois no ampi fica uma miscelania de timbre, com o timbre emualdo + o timbre da caixa e nem sempre o resultado é legal.
    Mas como disse tudo isso é minha opinião cara, espero ter ajudado em algo...qualquer coisa estamos ae...

    Rogerim
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Oceloti
    Valeu a dica sobre os simuladores...
    eu nunca toquei para valer em um ampli com simulador, ou com um pedaleira com este recurso, o que eu poço te falar é que na loja de quando testei na loja foi de cair o queixo...

    Só por curiosidade, qual é o seu Baixo? Pergunto isto porque eu tenho um WW Thunb e tenho uma facilidade enorme de conseguir grave com ele, talvez fosse interessante eu testar um A70...

    Em algumas casas que eu toco já tem ampli de retorno, 98% dos ensaios são em um estúdio equipado com um sistema da Behringer (que, por sinal, eu me amarro)...
    Logo vou precisar do ampl para estudar, usar como retorno (nos demais lugares sem retorno), para os 2% dos ensaios, e para as confraternizações (churrascos da vida rs), daí a idéia de pegar um ampli com os efeitos e simuladores, mais para estudar mesmo, ter possibilidade de diversificar...

    ahhh uma coisa que eu naum perguntei na loja quando teste o A100 foi se a saída para a mesa (que já é balanceada, isto eu perguntei) pode ser limpa ou timbrada (no caso com a equalização e limiter ajustados)...

    DotCom
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rogerim
    A saída do hartke pode ser pré-eq e pós-eq.
    É sempre depois do pré.

    Quanto ao Roland, parece legal tê-lo, se você gostou do timbre que tá lá. Mas vale a pena testar um ampli mais "purista" como o Hartke.

    Oceloti
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Então Rogerim, o meu baixo é um SR500 da ibanez, e ele é bem grave, o problema não é conseguir o garve e sim regula-lo no A100, se bem que esse A100 é no estudio que eu ensaio, , por isso deve se rum cubo bem zuado.
    Quanto aos simuladores oque eu disse é pessoal cara, uma época usei um V-Amp e quando ouvi fiquei boquiaberto com o brinquedo, mas passado isso ele deu batsante dor de cabeça pra usa-lo ao vivo, pois como tocava com cubos do lugar e não o meu, sempre exigia uma mudança na regulagem.....Isso faz um tempinho, alvez hoje eu esteja mais velahco (ou não..rs) ma sficou o trauma...rs

    De boa cara qualquer que for possivel ajudar estamos ae..
    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o grande duelo ( hartke A100 VS ibanez SW100 )