Baixo Fodera: o que há de especial? Compra nos EUA

    Autor Mensagem
    Raphael cox
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Raphael cox


    Pessoal...queria a ajuda de vocês....

    sou guitarrista mas o baixista da minha banda está com uma dúvida:

    Atualmente ele tem um baixo Yamaha TRB 1005....mas ele está indo pros EUA e está querendo comprar um Fodera Imperial ou Emperor...gostaria de saber o preço..pois o que vi foi de mais ou menos $6000...

    tambem gostaria de saber o que o baixo tem de tão especial além dá madeira ser de boa qualidade!! aqueles botões todos??

    http://www.fodera.com/imperial_.html
    8 botoes ...pra que tudo isso??

    o som dele é tão bom assim??

    Abraços...obrigado

    Jfactor
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Raphael cox


    Na verdade ele é bom, ganhou nome depois q algum famoso começou a utiliza-lo, quanto ao monte de botões, deve ser, vol, bal, grave, medio com dois controles, agudos, chave para ativo e passivo, e mais um monte de frescura q o fabricante coloca para poder justificar o preço absurdo, o musico q tem fodera no meio musical ele é mais bem visto, ex: PÔ o cara tá de fodera, e como se vc fosse até uma festa de Ferrari, mais ou menos isso.
    Eu na verdade se tivesse a possibilidade de ir até os USA e comprar um Bass, eu ficaria meio perdido, pois haveria uma infinidades de otimos instrumentos para escolher, Ibanez prestige, Fender, Music Man, Alembic, Tobias, G&L, etc...mas com certeza não pagaria o preço em um Fodera.
    Pensa um pouco, va até a loja e teste os instrumentos, vc vai se surpreender com a qualidade e principalmente com a economia, nem sempre o q é mais caro é o melhor, quem sabe com esta grana não compra dois Basses de primeirissima linha???


    abçs

    abçs

    Jfactor
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Raphael cox



    O pré dele é este, dá uma olhada e vê se vale a pena pagar esta grana toda???


    www.fodera.com/images/preamp/preamp_layout_emperor.jpg

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Os baixos Fodera são excelentes,mas não valem mesmo o preço q pedem.

    Grande parte do preço se deve as madeiras de qualidade extrema,ao pré-amp q é uma máquina de timbres,a mão de obra de uns dos melhores luthiers do planeta,e é claro o nome e peso da marca.

    Por esse preço o cara compra uns 3 baixos TOP q vão garantir ótimos timbres.

    Pede pra ele dar uma olhada,nos Pedulla,Warwick,Conklin,Spector,Tobias,Fender (principalmente os Signature e Custom Shop).

    Tem uma infinidade de baixos mais baratos q os Fodera q vão dar a ele muito som.

    conehc
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Raphael cox
    6000 eu monto um setup muito foda... comprando tudo na musicians friends:

    - Fender American Jazz Bass 3-Tone Sunburst Rosewood Fretboard - $1,084.99
    - Fender American Precision Bass Black Maple Fretboard - $999.99
    - Warwick Corvette Standard Fretless Bass Guitar - $1,039.00
    - Music Man StingRay 5 HH 5-String Bass Pearl Blue Maple Fretboard - $1,599.99
    - Ampeg SVT450H 450W Classic Series Head - $699.99
    - Ampeg SVT-410HLF Classic Series Bass Cabinet - $699.99

    total dessa brincadeira: $6,619.20

    Jfactor
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Jfactor
    · votar


    conehc

    Tu esqueceu do Tonante super série, $0,20!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!rrsrsrsrsrsrsrs

    Raphael cox
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Galera entendi...
    mas não sou baixista vou mostra esse topico a ele...mas queria a opnião de vocês:

    quais baixos podemos comprar de excelente qualidade e não tão caros?? ele possui um yamaha TRB 1005, eu ja acho um bom som...

    mas quais vocês opnariam pra completar o set up...

    ele quer um de 5 cordas e um de 4... o de 4 tenho quase certeza que vai ser um FENDER (levando a hipotese que não fossemos mais compra o Fodera)...

    quais vocÊs indicariam???

    Abraços


    conehc

    Esses baixos são todos bons???

    conehc
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Raphael cox
    sao pelo menos os standards da industria musical.... seu amigo la tem um trb... nao ha muito baixos de nivel superior a isso... existem a partir dai timbres diferentes que agradam a uns e a outros....


    mas ele quer 2? sendo o de 4 cordas um fender? sem erro... um fender jazz bass e um music man sting ray 5... cada um desses baixos ta na faixa dos 1200 dolares...

    rfasioli
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Se ele que um fender, eu aconselho procurar um vintage de verdade. Particularmente eu acho os american series novos decepcionante. São bons, mas não valem o preço, como o fodera. Além do fato que os fender vintage são melhores.

    Quanto ao que ele deve comprar, acho que ele tem de experimentar e ver o que ele gosta. Quando comprei o meu Warwick eu tinha a escolha entre Modulus, MusicMan, Fender, Tobias, eu preferi o Warwick, mas tem gente que vai preferir o Fender, que como eu disse, achei uma decepção.

    Fica com a lista dos mencionados aqui e testa pra ver o que gosta mais.

    [] e boa sorte!

    rfasioli
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Atualmente eu tenho um Warwick 5 cordas e queria um baixo de 4 cordas. Resolvi fazer um Custom com meu luthier, com tudo top.

    - Braço inteiriço em Jacaraná, Marfim e Mogno.
    - Escala em Jacarandá.
    - Corpo em Imbuia.
    - Caps: 2 Seymour Duncan SMB-4a (ponte) e SJB-3n (braço)
    - Tarrachas Schaller.
    - Ponte Gotoh.
    - Potenciometros, Jacks e Chaves Gotoh.

    Gasto total com mão de obra: R$ 1.600.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Quando um produto realmente tem qualidade, o preco se torna algo meio subjetivo.

    Parece papo de milionário, mas não é meu caso heheheh

    Eu realmente penso assim, o preço é relativo, o que pode ser caro pra mim, pode ser barato pra outra pessoa, ou que pode "parecer" caro pra mim, pode não parecer para outra pessoa.

    É assim que a Fodera consquista seus clientes, com produtos de qualidade indiscutivel.

    Até justificando esse meu modo de pensar, acredito que deva haver até uma certa fila de espera pra alguns instrumentos feitos por ele, ou seja, deve ter quem compre heheheh

    Eu estou com os colegas ai, "EU" não pagaria essa grana toda em apenas um unico instrumento. Só faria isto se já tivesse um set basico montado e e legal, e quisesse colocar a cereja no bolo saca !??

    Com 6 mil doletas dá pra comprar algumas coisas bem bacanas.

    Sei lá, como não tenho set ainda, certamente eu não estaria disposto a pagar este dinheirão todo num unico instrumento.

    Raphael cox
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Raphael cox
    · votar


    conehc

    Valeu pelas dicas...vou sugerir a ele!!!

    rfasioli
    To contigo....Gosto não se discute...eu acho o baixo dele com um som muito bom (ymaha trb) e que só precisaria de um baixo de 4 cordas pra completar o set...só isso

    JoeCruzGuitar
    Tambem acho...concordo com você...qualidade não se discute....mas eu acho esse preço um pouco absurdo...a media de bons baixos está na faixa dos $1500 a $3000..... agora $6000 eu acho que é supervalorizar o produto...

    Valeu pelas dicas ...depois posto sobre a opnião dele!!!

    GugaBass
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: GugaBass
    · votar


    Cara,
    olhe so os foderas, realmente são baixos excelentes só quem já tocou em um sabe q o baixo he muuuuuito bom.
    Quanto ao preço, realmente são absurdos .
    Claro que ter um fodera não é pra qualquer um, e é o sonho de muitos baixistas ter um baixo desses ou até mesmo tocar em um desses de tão famosos que eles são.
    Se ele já tem um TRB (que por sinal é um ótimo instrumento) era bom ele ter um pedulla fretless, um warwick ou um MM. e de 4 cordas um fender Marcus Miller é uma ótima escolha, mais isso vai de gosto; mais sinceramente o timbre e a qualidade dos foderas, são indiscutivies se ele ta com essa grana toda e ta afim mesmo de pegar ele e é o que ele quer do mo apoio a ele!

    Abraço!

    denismonteiro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    se fosse pra comprar 4 cordas eu compraria um fender.
    5 cordas um music-man.
    se eu já tivesse um fender e um music-man e um belo ampeg ou mesa-boogie ainda tivesse muuuuuuuuita grana, compraria um fodera.

    já tenho meu fender, próximo passo é um music-man. mas ainda tem muito chão ainda......

    Savant
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    denismonteiro
    Fender de 4 cordas e MusicMan de 5 é praticamente o sonho de todo baixista... pelo menos o meu é! hehehe

    Raphael cox
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Valeu pelas dicas pessoal...quem poder dá mais opnião eu agradeço...Abraços

    denismonteiro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Savant

    é bem por aí!
    fender é fender, não adianta.

    agora um dia quero pelomenos tocar em um fodera!

    aieahueahiueahiheaihea

    Savant
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    denismonteiro
    Realmente a experiência deve ser excelente!!
    Mas se tivesse que experimental ou um Fodera ou um Alembic, seria Alembic sem sombra de dúvida!!!! heuheuheueheuheuhe

    zegotinha
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    rfasioli
    posta umas fotos da maquina pra gente ver aew..!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Fodera: o que há de especial? Compra nos EUA