Dúvidas de um novato sobre o v-tone bass

    Autor Mensagem
    Valmick
    Veterano
    # abr/07


    Olá, povo... Sou novato como baixista, mas não como músico. Gou guitarrista há muitos anos mas agora resolvi me enveredar pelo mundo do baixo para expandir meus horizontes musicais. Tenho aprendido muito, tirando músicas de ouvido e a partir delas, tirando idéias para criar minhas próprias linhas de baixo.

    Atualmente estou tocando baixo em uma banda Pop com o meu BX-12 da Condor (sei que está longe de ser um graaande baixo, mas era o que eu podia comprar no final do ano passado, paguei R$500,00 novo na loja). Tenho ensaiado usando os amps dos estúdios onde minha banda ensaia e malhando baixo usando o meu Meteoro Atomic Drive de guitarra (pra malhar, tá belezinha).

    Agora estamos em fase de gravação de nossas pré-demos e aí a coisa complica por eu não ter um bom amplificador de baixo, aliás, nem de baixo o meu amplificador é.

    Perguntinha: um Behringer bdi 21 faria bem pra mim, para gravar? O timbre tem como ficar bom o suficiente para a gravação de uma demo?
    Estamos gravando na casa do nosso guitarrista. Lá dispomos de um Pod XT (para guitarra), uma placa de som razoável e do software Sonar 6. Nossas primeiras gravações ficaram muito boas, mas o timbre de baixo não agradou nem um pouco. O Tio Phil (guitarrista) diz que muito do timbre ruim pode-se atribuir ao meu instrumento, mas acredito que com um bom processador próprio pra baixo já deva dar uma melhorada boa, estou certo?

    Agradeço a quem me responder

    THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Valmick

    Acho q o bdi vai te ajudar bastante cara, vc pode gravar com ele em linha e equalizar melhor.
    Olha, o timbre do bx 12 pode naums er a 8a maravilha, ams ja vi alguns baixistas tirando um som muito decente dele...fala presse tio ai q o lance dele é guitarra........Na minha opinião seu timbre pode ficar bom para gravar sim.