Instalar Pre bartolini em um Washburn XB600

    Autor Mensagem
    makumbator
    Moderador
    # mar/07 · Editado por: makumbator


    Oi, Tenho um pre antigo da bartolini(NTBT G, duas bandas), apesar de nem ser mais fabricado, o meu tah novinho, nunca usado, e completo com todos os esquemas, potenciômetros, capacitores, etc... era para um baixo que ia fazer em um luthier e acabei não levando adiante. Pois bem, gostaria de saber se esse pre poderia substituir o pre atual do meu baixo(Washburn XB-600, 2 captadores soapbar e pre originais, controle de baixo, agudo, blend do pré e volume).
    1) Será que dá certo ligar esse pré nesses captadores? O pre atual do baixo é um pouco ruidoso quando abre o agudo, por isso queria trocar.
    2) vcs acham que vai ficar bom?
    3) Eu poderia usar ele com o potenciômetro de volume com push/pull pra ter ele ativo e passivo, além do blend e baixo e agudo? No esquema dele diz que é possível isso, mas será que vai funcionar nos meus captadores? O meu atual é só ativo, não tem push pull, e portanto não posso ter o som dele passivo.
    4) O esquema dele tem a opção de ligar o grave e agudo diferente para que a regulagem de cada banda não interfira nos médios, será que isso vai funcionar no meu baixo?

    Lógico que vou levar em um luthier pra fazer, mas o que vcs acham, será uma boa?

    Valeu!

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    makumbator
    ah sim... se vc vai legar no luthier nao tem problema... ele vai saber o que fazer...

    mas assim, só o seu circuito é ativo certo? os captadores sao passivos mesmo? se for assim, vc pode levar tranquilo pro luthier que ele instala pra vc... se vai ter um ganho consideravel de qualidade eu nao sei porque nao conheço esses dois circuitos, mas um certo ganho vc deve ter sim.... sem contar as opções de ativo/passivo e regulagem da banda de atuação pros graves e médios (se nao me engano funcionaria como um eq semi-parametrico - me corrijam se tiver dito besteira)

    makumbator
    Moderador
    # mar/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    Conehc:

    Os captadores originais são passivos mesmos, com o circuito original ativando.
    Esse circuito da bartolini é um modelo mais antigo para um de duas bandas que fabricam atualmente(ele tem a mesma opção de mudança de timbre em um pequeno controle interno, que se muda com uma chave de fenda).

    Eu até gosto do som do atual, só que quando preciso abrir mais o agudo, ele chia um pouco mais do que seria normal. Eu sei que captadores passivos ativados por circuito tem mais ruído que captadores totalmente ativos, mas talvez esse pré melhore o ruído(e ainda dê um plus no timbre), além do que, eu não vou fazer nada com esse pré, que está encostado há mais de 3 anos!!!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    makumbator
    Instalação de pré em baixos que não os possuem é um serviço delicado e que pode acabar gerando mais problemas do que benefícios. leve seu instrumento a um luthier habilitado.
    abç

    makumbator
    Moderador
    # mar/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    Maurício:

    Mas ele tem o pré de fábrica, instalado e funcionando, seria o caso apenas da troca do atual pelo bartolini. Será que tem problema?

    makumbator
    Moderador
    # mar/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    Maurício:

    Mas ele tem o pré de fábrica, instalado e funcionando, seria o caso apenas da troca do atual pelo bartolini. Será que tem problema?

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    makumbator
    vc ja abriu seu baixo pra ver se o tamanho dos prés é compativel? tipo, se nao vai faltar espaço pro bartolini?

    makumbator
    Moderador
    # mar/07
    · votar


    Já. dá e sobra. O pré da bartolini é até um pouco menor que o meu atual, a dif é que tem mais fio por conta do mini regulador de timbre(daqueles que mudam a posição com chave de fenda), que fica ligado ao pré. A caixa da parte elétrica do XB 600 é até exagerada, nem precisava ser tão grande.
    Vou consultar o luthier no fim da semana que vem.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    makumbator
    Como eu disse, se for feito com cuidado, não.
    Abç

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Instalar Pre bartolini em um Washburn XB600