Esperava mais dos baixos da N. Zaganin

    Autor Mensagem
    Ninja2005
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Ninja2005


    Ola pessoal, hoje testei 2 baixos feitos pela N. Zaganin na região de Pinheiros numa loja que só vende baixos usados ( muito boa por sinal ) e vou dizer, realmente esperava mais do instrumento. Toquei num de 4 cordas e outro de 5 cordas....um acabamento muito bom, porem o som nao me agradou muito, pouco "peso" no som e poucas possibilidades de timbragem. Achei que para voce conseguir obter um som razoavel, necessitara de um bommmm amplificador e alguns pedais também. Sinceramente, pelo valor que o Marcio Zaganin cobra pelos baixos, acho que o instrumento fica muuuuito a dever e o próprio dono da loja ( que é meu amigo ) afirmou isso. Que muita gente ja foi la para tentar vender outros baixos devido a varios tipos de insatisfação que tiveram com o instrumento e com a empresa. Acabei comprando um MusicMan Stingray de 4 cordas...rss.....

    limanegative
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ja ouvi falar muito bem e muito mal dos zaganins na verdade agora estou ouvindo mais falarem mal mesmo !!mas duma coisa vc pode ter certeza, nao sao melhores que os music mans e ja que vc tinha a grana, te digo que optou pelo baixo certo e nao vai se arrepender!! music man é foda messsmo !! tenho 2 sting rays de 5 cordas e estou estudando a compra de um terceiro por q eu sou muito fa do baixo! parabens !

    THE BASSMAN
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ninja2005


    Sei..na bass center neh...tem um deles de 5 cordas tipo um jazz bass 75, em ash, lindo demais,e outro de 4 um jazz bass mais normalzao sumburst neh..heheauauaha nao sai dessa loja....
    o MM q vc comprou foi aquele preto? hehe testei ele a uma semana atras...
    MM nao é a minha, mas achei um baixo bacana...parabéns pela compra

    TugaBass
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: TugaBass
    · votar


    Pois é amigos!
    Cá em Portugal não conhecemos esses baixos!

    Tenho pena, mas não faço mesmo ideia nenhuma do que vocês estão a falar... ! Será que dá para mostrarem fotos?

    Abraços.

    limanegative
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    TugaBass
    esses sao baixos custon feitos por um luthier q se chama marcio zaganim eles tem site mas nao sei direito qual é. use a busca no google q vc encontra. talvez seja www.nzaganin.com.br.
    tenta ae

    TugaBass
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    limanegative

    Obrigado!

    Já vi e têm muito bom aspecto...

    Abraço!

    RodrigoBR
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    TugaBass
    Fala Tuca!
    como é o mercado pra baixistas ai nas Zoropa? ehehe!

    TugaBass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    RodrigoBR

    eheheheheheheh! Não é facil!!!

    Já começamos a ser muitos baixistas e a qualidade da musica que se toca por cá em Portugal não é muito exigente, por isso não há muito trabalho. Eu como sou freelancer, embora tenha uma bandinha minha, lá aparece um concerto grande de vez em quando, mas lá vou tocando em bares de música ao vivo como a maioría dos baixistas que por cá andam...

    E depois temos outros problemas que começam a ser comuns! Como temos cá muitos guitarristas, alguns deles, por vezes aparecem nos sitios a tocar baixo porque como são eles que têm os contactos com os empresários da noite, misturam-se nas bandas e atrapalham tudo... e a maioria deles nem sabem tocar baixo como deve ser! É assim!!!

    Amarelinho
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Rss....mais um insatisfeito.....Tive que mudar todo meu baixo feito pelo Marcio Zaganin...posição de captador, blindagem, aterramento e pintura....o detalhe é que tive que fazer em outro lugar porque o pessoal da N. Zaganin não prestou o atendimento adequado e fazem pouco caso do cliente. Parecido quando voce vai comprar um carro zero-quilometro na concessionaria e depois que o carro chega, praticamente nem olham mais na sua cara. È mais ou menos assim, que eu fui tratado...

    denismonteiro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    vixi...

    já não sou muito fã de baixo "semi-custom-made" , agora então, nem rola....
    em compensação ano que vem vou atras de um MM stingray5 com certeza! todo preto com escala clara!

    Savant
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    denismonteiro
    StringRay é sonho de quase todo baixista!
    Eu ainda terei um tb... não qual será a cor, mas a escala com certeza será clara!

    denismonteiro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Savant
    f*da é pagar 8milão.....

    tou vendendo o SR pra começar a juntar grana....

    jobarata
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Rapaziada,
    Tive um baixo do Zaganin que foi o melhor instrumento que já tive e ,particularmente, já tive a oportunidade de tocar. Porém, cabe lembrar que eu não mandei fazer mas comprei ele usado e em perfeitas condições, ou seja, eu pude testar antes de comprar. O baixo tinha o corpo em Mogno e o tampo em Quilted Maple, o braço era em Flamed Maple, as ferragens eram Schaller, a captação e o pré eram Bartolini.
    Toda vez que eu levava o baixo para o ensaio e encontrava o grande baixista Jorge Oscar, que também tem um Zaganin, ele ficava doido. Realmente o instrumento era sinistro, impecável e com um som fantástico.
    Só que o Zé Mané aqui, ficou fissurado em mandar fazer um outro instrumento e não tinha dinheiro. Qual foi a solução? Vendi.
    Até hoje eu me arrependo, pois não achei mais nenhum baixo que me satisfaça como aquele. Toda hora eu troco de instrumento.

    Savant
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    denismonteiro
    pô, tem um usados mais em conta (eu já vi modelos entre 3,8-5,5k - sting ray apenas).
    Eu já vi um 4c zero por 6,5k (não to dizendo que é barato... heuheue)
    Ou segue a dica do conehc, arruma um viciado em heroína querendo vender um que vc paga baratinho hehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esperava mais dos baixos da N. Zaganin