contra baixos Usados?

    Autor Mensagem
    Bieloz
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Bieloz


    Iae galerinha . . .

    Tipo . . . vo começa com o baixo agora . . . e tipo . . . minha mae nao tah com mta grana pra gastar . . . e tipo . . . eu keria um baixo nao totalmente pra iniciar . . . pra nao perder dinheiro pra qdo for comprar o baixo de verdade . . . dai jah kiria comprar um bonzinho . . .

    Tipo . . . mais eu tenho uma duvida!!!

    Baixos usados . . . valem a pena???

    Desde já agradeço ;]

    [colokei no nome errado . . . nao eh contra-baixo! eh soh baixo. malz =P ]

    Homem da Ciência
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Homem da Ciência
    · votar


    Bieloz

    Baixo e contra-baixo são sinônimos, se eu entendi corretamento o que quis dizer. Quanto dinheiro você tem? Usados valem a pena sim...

    Bieloz
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    tenho mais ou menos 1000 reais disponiveis . . . pro baixo E pro cubo [eh cubo q fala??? rsrsrs =P ]

    e eu li em uns topicos desse mesmo forum e fala q Contra-Baixo eh akeles grandes . . . sabe? q fica deitado . . . e os baixos são Baixos elétricos . . . q dai soh falam Baixo . . . ^^

    Intão . . . usados são recomendaveis?

    Homem da Ciência
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bieloz

    tenho mais ou menos 1000 reais disponiveis . . . pro baixo E pro cubo [eh cubo q fala??? rsrsrs =P ]

    A grana tá legal. Você pretende ter banda e ensaiar?? Se for só pra tocar em casa em baixo volume e tal um warm music de 30w server. No mercado livre tá saindo novo por 250, usado vc pega por 200. Quanto ao baixo dá para achar uns legais no mercado livre também...

    e eu li em uns topicos desse mesmo forum e fala q Contra-Baixo eh akeles grandes . . . sabe? q fica deitado . . . e os baixos são Baixos elétricos . . . q dai soh falam Baixo . . . ^^

    Isso está errado. Esses são baixos de orquestra. Não tem essa separação de nomes...


    Intão . . . usados são recomendaveis?

    Claro.

    edumelo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Com 1000 dá sossegado pra comprar bom baixo, o cubo e ainda sobra pra vc tomar um lanche. E cubo e baixo novo, não precisa nem ser usado. Dá uma olhada nesse baixo Eagle:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52037050-contra-baixo-jazz-bass -eagle-sjb005-_JM

    E nesse cubo Warm Music:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52824000-amplificador-cubo-warm -music-rb-108rb-contra-baixo-loja-_JM

    Mesmo não sendo no mercado livre, o preço é mais ou menos esse mesmo, pouca coisa mais caro.

    DaNaDo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Contra-Baixo elétrico, Baixo elétrico , Contra-Baixo acústico ( erudito ) , + esse não é muito usado chama-lo de apenas baixo

    Me corrijam se eu estiver errado

    Com Milão ( EUHeoae ) dá pra pegar algo pra começar legal

    Eu mesmo comecei a tocar baixo à uns tempos atrás, e não tenho muita grana intão tô usando um amplificador de guitarra ( sim é f*** ser pobre, tô usando um que meu pai já tinha no estudio )
    até dá pra estudar, mais fica um timbre tosco e sem personalidade

    Baixo você tem inumeras opções, veja quanto quer gastar no baixo e quanto quer gastar no amplificador daí você tem um parâmetro ( faixa de preço de cada um )

    Usados em bom estado, são recomendáveis porque você pode achar algo bom em bom estado e mais barato doque na loja

    DaNaDo
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: DaNaDo
    · votar


    Dá uma olhada nesse baixo Eagle:

    Edumelo, baixos elétricos Eagle são sofrivéis... pelo menos eu os odeio

    Já os baixolões são um pouco melhores...

    Com essa grana, eu usaria uns 600 - 700 pro baixo e uns 400 - 300 pro amplificador

    Nessa faixa de preço em termos baixísticos você encontra umas coisas de otímo custo x benefício ( SX75, CJB4 )

    THE BASSMAN
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: THE BASSMAN
    · votar


    Bieloz

    Cara quer um baixo bom, e barato..Sx sjb75..dá p pegar um novo por 600 reais+/-, e ainda um ampli. eu no seu caso, tentava algo do tipo um space bassman, de 50 watts q fala bem, ou um Rx 100 ambos da meteoro. tem potencia p vc estudar e ate tocar com um pessoal...
    Eagle, Menphis, e Shelter, que não sejam os Sx fuja cara..é decepção em pouko tempo..acredite!
    Tem tb um modelo do cort, q é muito bom e barato q é o action bass!
    Me procure no email, clicando em membro...

    Gui
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bieloz
    SJB'75...como o THE BASSMAN disse...com 600 pilas dá pra pegar um...
    e o cubo...se for só pra estudo..dá pra pegar um staner kute..de 60w..

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    um SX JB75 ( tambem conhecido como shelter JB75 ) novo, e uma boa escolha e dependendo da região que voce mora ( preço ) ainda dá para pegar um cubo para estudo novo.
    voce vai ter muito mais prazer em aprender as 4 cordas, e lembre-se de levar para um Luthier regular ( em caso de novo, algumas lojas dão a primeira regulagem gratis )

    Bieloz
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    baixo . . . tipo . . . meu primo tinha visto pra mim um Condor BX12 . . . e um cubo lah, dava 930 reais . . . 630 o baixo, 400 o cubo . . .

    mto ruim?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bieloz

    Não é muito ruim não, o bx 12 é um bom baixo pra inicio, mas curto mais o Sx. Mas é questão de vc tocar no baixo se curtir..manda bala!
    so digo q um bx 12 usado está por 400 reais..e um ampli p estudo como falaram ai encima 260...achei meio salgado esse preço, mas nao sei qual o ampli...

    Gui
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bieloz
    tá caro o bx 12...mas você tem que testar e ver qual deles tu gosta mais...

    mas eu acho o sjb'75 melhor...é baixo pra mais tempo..

    mulambo-
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Baixo usado eh o melhor negohcio. Praticamente todos os baixos que comprei ateh hoje foram usados. Acho que comprar baixo 0 km eh perder dinheiro. Isso sem falar que baixo nao eh carro, quanto mais velho melhor, mais som, mais macio, melhor pegada.
    Agora eh interessante que vc possa experimentar o baixo, e se vc eh iniciante, peca para um baixista experiente, ou mesmo um luthier avaliar o baixo para saber se nao esta ferrado, com bracos empenados ou ateh mesmo tortos, se compensa consertar, se o tirante nao estah espanada, se nao hah rachaduras no corpo, etc....
    Boa sorteQ

    Half
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    mulambo-
    Isso sem falar que baixo nao eh carro, quanto mais velho melhor, mais som, mais macio, melhor pegada.
    Bullshit, não dá pra generalizar!

    Agora eu concordo que comprar instrumentos usados é interessante, ficando esperto com os problemas e as mutretagens, é claro.

    NixonMarques
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bieloz
    Ae camarada... Se vc for de SJB75 tu vai muito bem... É um baixo excelente com um preço imbativel...

    isaqueras
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bieloz
    Eu mesmo naum me adapto a nenhum baixo novo que experimento, talvez seja por eu naum ter tanta grana assim como su madre e acabo experimentando uns baixo pereba.
    Quando vc for escolher um cb usado, dê preferência aos mais antigos, principalmente se for nacional.
    Aki no forum tem vários tópicos que explicam as características que valorizam a sonoridade desses intrumentos e em outros depreciam e tipassim enfraquecem alguns (po, quem mandou naum estudar portugues).
    Mas como eu sei que tu naum vai fussar esses topicos, sugiro que leve 1 kamara que ja entenda alguma coisa, pra naum comprar um tonan* por lebre.
    As vezes o intrumento tá com um visual bagaçado, gasto, mas o som é bala.

    Shakal
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Shakal
    · votar


    Um Tagima seria uma boa, custa uns 700 reais. Mais o cubo no máximo 300. Pronto fechou sua conta. Ou leva mesmo o sjb75 da Shelter que é excelente. Mas vc pode levar outros baixos boms por um preço mais baixo e normalmente inferiores aos primeiros sitados, como os Eagle, Condor, Strinberg.

    Sobre os nomes de Baixo, contra baixo, etc... Na verdade o contra baixo elétrico foi criado por um americano, como a guitarra, e foi batizado de Bass Guitar.

    Assim sendo o violão se chama Guitar, guitarra se chama Eletric Guitar, contra-baixo elétrico se chama Bass Guitar, e o baixo classico se chama Double Bass, ou somente Bass. Ou seja, a confusão é só aqui no Brasil mesmo que tem mania de mudar os nomes. Mas particularmente eu me refiro à ele apenas como Baixo e pronto :P

    Flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a contra baixos Usados?