Desabafo

    Autor Mensagem
    snd
    Veterano
    # set/03


    A mais de um ano atrás eu tava cansado do meu violãozinho e queria fazer um som mais variado... insiste e ganhei guitarra e depois uns equipamentos necessários... mas, se hoje eu pudesse eu voltaria atrás e teria começado a tocar baixo, faz pouco tempo descobri que eu amo o som e principalmente a função do baixo... soh que agora eu ainda vou demorar um bucado de tempo até poder comprar um baixo... sem contar que guitarrista o cara encontra em qqr esquina, mas baixista não... é difícil montar uma banda.. se eu tocasse baixo hj legal eu jah estaria em alguma banda... mas como guitarrista e tocando para mim e para os amigos eu nunca vou conseguir isso..

    ai, não precisa falar nada não, foi soh um desabafo..

    e parabéns a todos os baixistas do fórum

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar



    A mais de um ano atrás eu tava cansado do meu violãozinho e queria fazer um som mais variado... insiste e ganhei guitarra e depois uns equipamentos necessários... mas, se hoje eu pudesse eu voltaria atrás e teria começado a tocar baixo



    snd

    É só esse teu problema?
    Se vc quer voltar no tempo faz assim:
    vende seu equipamento de guitarra e compra um baixo legal.
    Ou troca um por outro mesmo.
    Fácil fácil.

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    Pena que tu demorou um pouco pra descobrir...

    Mas acredite, isso acontece direto. Por exemplo o cara que toca violão e descobre que gosta de guitarra, ou vice-versa. Conheço vários casos.

    Boa sorte.

    nukebass
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Nunca é tarde pra recomeçar!!! ;-)

    Ronin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Ei meu velho...
    Nunca é tarde demais para começar denovo... e sempre é a hora certa para se fazer algo que se ama. Busque seu sonho, aonde quer que ele esteja...

    Se em algum momento vc decidir começar no baixo... dê um toque... a galera estará aqui para dar uma grande ajuda para você.

    Ronin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Boa... olha a diferença de segundos entre as mensagens. :P

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    maggie
    nukebass

    3 posts em 13 segundos num tópico de baixo no qual o cara disse que nem precisava dar opinião.

    Isso deverá constar no livro dos recordes do Fórum.

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Ronin

    putz...3 em 13 ou 4 em 36.
    Todos no mesmo minuto.

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    pagode alto astral
    Sincronia! :]

    snd
    Veterano
    # set/03
    · votar


    vlw... eu soh não vendo a guitarra pq eu gosto dela também,
    mas eu espero em no maximo uns 6 meses ta com um baixo também...

    snd
    Veterano
    # set/03
    · votar


    OBS: e quando esse dia chegar eu vou encher muito o saco de vcs :]

    HignocliuS
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Normal. Troca sua guita num baixo. Eu fiz isso e não me arrependo, sou muito melhor com 9 meses de baixo do que fui com 3 anos de guitarra.

    snd
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Queria aproveitar o tópico pra perguntar duas coisas:

    1 - Quando eu começar a tocar baixo eu devo comprar baixo + cubo pra baixo e eu conseguirei tocar as varias vertentes do rock que eu curto sem precisar de efeitos?

    2 - Que marca/modelo de baixo e cubo eu nem devo pensar em comprar?

    HignocliuS
    Veterano
    # set/03
    · votar


    1 - Baixo dificilmente tem efeito. É no máximo um simulador de amp e um compressor pra deixar o som melhor.

    2 - Sei não. Isso é relativo ao tipo de baixo/cubo q vc tem pra comprar e a grana que vc tem pra gastar.

    snd
    Veterano
    # set/03
    · votar


    HignocliuS
    eu fico meio com medo de comprar algo de qualidade muito inferior, mas eu sei que tem coisas boas com bons preços... eu jah vi guitas samick novas por 500 e baixos samick com captação ativa e estéticamente bonitos por 500 tbm... na parte de guitarra eu entendo alguma coisa e compraria um samick a um micheal... gianini... condor e outros que eu jah toquei e achei muito mal feitos
    será q eu posso me confiar nas marcas que eu gosto de guitarra para comprar o baixo?

    rpassaro
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Eu já passei por isso.Quando eu me interessei por musica,o primeiro instrumento que eu resolvi tocar foi teclado.Fiz três anos de aula de teclado(daí vem o que eu sei de teoria musical)mas eu percebi que teclado não era pra mim.Foi aí que eu comecei a me interessar por baixo.Eu aprendi a tocar minhas primeiras linhas de baixo em um violão pois eu não tinha dinheiro pra comprar um baixo.Aí eu vendi meu teclado e comprei um baixo Kramer por R$200.Foi a melhor coisa que eu fiz na vida,tocar baixo pra mim é a coisa que eu mais dou valor.

    vongoog
    Veterano
    # set/03
    · votar


    SND

    p/ comecar tente comprar um baixo usado... e ai se vc interesar mesmo compre um bom.... se dedique!

    Voodoo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    snd
    Olha a minha historinha kra, com 12 anos por ai ou menos, eu keria muitu tokar um instrumento, e sempre kis tokar bateria, eu tinha grana jah, fui na loja com meus pais, jah tava escolhando a minha batera, era uma YAMAHA CUSTOM, kra essa batera eh loka, tava escolhendo a cor dla, ateh q chego um muleke na loja e comeco a testar uma caixa, meus pais ouviram a sonzera dakilu e desistiram e naum compraram minha bateria, jah q eu naum podia tokar batera, decidi tokar guitarra, comprei uma Yamaha Pacifica 312 ( q eh meu Xodó, meu primeiro instrumento e a razao da existencia da minha banda ateh hj), tokei durante 2 anos e meio, mas eu sentia q num era bem issu q eu keria, ai por falta de baixistas, eu resolvi tokar bass, primeira vez q tokei num bass me apaixonei por esse instrumento, to mais de 1 ano agora tokando bass, pretendo continuar kra!!!MAs eu tenhu ainda uma grande atracao por bateria kra hehehe, eu sempre to batucando, ateh as vezes na mesa de jantar,ateh meus pais reclamam, eu mato minha vontade de tocar bateria qdo to com a banda, mas tipo soh do umas batidinhas, nem toko bem...mas eu amo tokar BASS!!!Otro instrumento q estou me interessando bastante eh o piano...

    KRA ou seja, como disseram aí NUNKA EH TARDE DEMAIS P/ COMECAR DENOVO!!!COrra atras doq vc ker kra, do seu sonho, do q te faz sentir bem, FELIZ!!!ble kra???

    Voodoo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Alguma pessoas dizem, pooo vc ker tokar tds os instrumentos, ker ser a BANDA, e naum pertencer a banda hauahauahauaa
    MAs eu naum ligo, eu vo mudar qtas vezes precisar e a grana aguentar hehehehehe

    snd
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Vlw pessoal... cada dia q passa eu to com mais vontade... acho q vou numa loja de musica aqui perto do trampo onde tem um Fender Precision Bass usado q ta por 1.500 ... vo aproveitar q o cara da loja jah me conhece e alugar um pouco o baixo fodao dele

    Rustu Pai
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Tipo, eu toco guitarra.....e....
    Sei la, as vezes acho que tenho que
    tocar baixo tambem...
    Mas tipo, eu não quero vender minha
    guit...
    E grana...

    Oque será que eu consigo em um teclado
    da Sandy e do Junior ?

    Felipe do ContBaix
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu com 12 anos , se me esforçar no baixo , quando tiver uns 20 vou estar bom, acho que fiz a escolha certa de primeira hehe, na cagada mas fiz

    Musk_aru
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    snd
    Bom cara , eu também to procurando um amp pro baixo e já achei um otimo e recomendo a voce , Staner BX-100 de 90W é perfeito pra voce que quer começar a estudar baixo e tals , e ele tem um otimo custo x beneficio comparado com outros marcas como meteoro, se quiser algo mais potente então pega o Staner BX-200 eu toquei nele já , da pra fazer uma somzeira legal e é 140W. agora em relação a baixos depende do cara , eu gosto mais dos Precisions pra tocar Rock é legal , mas não se importe muito com o estilo que vai tocar , se importe com o que voce vai tocar , o que te deixar mais avontade, aqui esta minha dica , espero ter ajudado

    Hitman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Felipe do ContBaix
    Musk_aru
    amigos... o topico ta morto a quase 10 anos...

    Musk_aru
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ih cara, só vi agora , que mancada , o cara já deve ta tocando ah muito tempo , perda de tempo

    gabitereza
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Me sinto assim, eu toco bateria e guitarra divia ter começado na bateria.
    Se tivesse sido assim já tava numa banda como batera e como guitarrista não consigui arranja uma de jeito nem um e tbm gosto muito mas de bateria do que de guitarra mas não fico chateada pelo material pq tenho uma guitarra e uma bateria e pelo tempo perdido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desabafo