Caixas acústicas para baixo! [dúvidas]

    Autor Mensagem
    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07


    Opa amigos, estou com uns projetos aí de fazer umas caixas, gostaria de saber se 1 de 15" + 1 de 10" fica bom e tal, ou sem tem alguma outra configuração que ficaria legal. Levando em conta que não quero um set muito grande por enquanto, por falta de grana. Obrigado

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ah sim, lembrando que o tipo de som que tiro usa bastante médios. Ah, e qual a função do tal de "drive"?

    conehc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Homem da Ciência
    cara, eu ja fiz um projeto de uma caixa 1x15 + 1x8... segundo o bertola o paul mcartney usava uma config dessas... quem ia montar era o xambs aqui do forum, mas nem sei se ele montou...

    mas se vc quiser, faça uma caixa 1x15 com uma outra 2x10 separada.... ai vc vai ter graves e agudo numa proporção boa...

    conehc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Homem da Ciência
    drive é um falante especial que vai reproduzir só os sons muito agudos... geralmente tem o cone muito mais rigido e vibram muito, nao deslocam muito ar tambem... tem o tamanho reduzido... vc pode usar uma corneta como drive... ou se quiser um super tweeter... lembrando que a corneta vai reproduzir melhor os sons médios agudos e o teweeter os sons agudos... ah, e lembre-se de montar um cossover passivo pra ligar o drive tbm, porque senao vc vai queimar ele na primeira nota... eles suportam determinada potencia apenas na faixa de frequencia de trabalho, e caso vc de uma nota numa frequencia de uns 50hx num tweeter sem um crossover pasivo, dependendo da potencia do ampli vai queimar o tweeter na hora.. entendeu?

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    conehc

    Entedi sim. Valeu

    Jfactor
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Homem da Ciência

    se vc não tiver um crossover na mão colaca um capacitor de 4,7mF neste valor só sai agudo mesmo, mas se vc quiser colocar um pouquinho de médio use um de 3,3mF, geralmente twetter com cone de papel usa-se o de 3,3.
    CONEHC, me corrija se eu estiver errado.
    abçs

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Opa, vlw pessoal. Pro tipo de som que eu quero seria então boa uma 2 x 15 ou 15 + 2 x 10??

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    queria ter coragem pra monta uma caixa.... ja tentei um monte de vezes, + fiquei com medo de fazer, gasta grana e sair uma porcaria, pois caixa de baixo ter q ter um cuiado a +... caixa selada precisa de calculo pra fica massa... ñ consegui fazer uma com os calculos... tow juntando grana pra pega uma da hartke... hehehe

    2x15 é porrada, acho q seria melhor uma 1x15 + 2x10 separadas... é pau pra td obra... heheh flws []'s

    JaderGarcia
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Homem da Ciência

    Pq não uma 4x10?...

    Abraço...

    conehc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    JaderGarcia
    4x10 o setup fica muito grande... 2x10 pro caso dele ja ta de bom tamanho... mas se quiser um stack respeitavel uma 4x10 + 1x15 ou entao uma 8x10 seria perfeito... ah, um caminhao pra transportar tudo tb!!!

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Obrigado pessoal. Acho que vou de 15 + 2 de 10. =)

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Clinton_Jacks


    Tentou os projetos que têm no site da selenium?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu to usando uma caixa com 1 de 15,, só q faltou algo, vou mandar fazer mais uma caixa.,. com 1 de 12.. algo totalmente fora dos padroes... eu testei e gostei.. vou por um falante de 12 bem potente é claro...

    JaderGarcia
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    conehc

    Então ele quer algo pra usar junto com a 1x15?...

    É que as medidas da 4x10 são bem parecidas com a 1x15, daí ele ficaria com um som com bastante agudos e sem falta de graves...

    Abçs...

    conehc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    JaderGarcia
    entao, exatamente por isso, da pra usar uma 2x10 pra evitar ter um stack muito grande... na verdade eu acho 4x10 + 1x15 ideal.. mas mesmo assim ne... nao eh pra todo mundo eheeh

    XaMBs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    conehc
    nem vou montar mais vei... pelomenos n agora...
    torrei a grana toda em festa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    abrc
    vlw

    Gui
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    XaMBs
    se tu torrou com mulher...vacilou legal..hAEUIEHAUEIAHEUHEAUIE

    fanfarrão!

    conehc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    XaMBs
    hahahah eu to fazendo o mesmo com minha grana pra comprar caps... se eu nao conseguir uma boa grana nesse carnaval vou gastando aos poucos ate nao ter mais nada....

    Gui
    mas essas coisas acontecem... pelo menos ele foi feliz hahahahahah

    alembic
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    boa noite pessoal, tenho uma duvida...
    tenho 2 caixas.. .... uma caixa 4x10 e uma caixa 1x18, muito bom..
    o ampli que uso é um hartkle 2000( eu tinha antes das caixas), minha duvida é:
    durante o show conforme o som fica mais pesado , sinto que o som começa a rachar, eu acho que tenho mais som nas caixas do que o ampli, mas não tenho certeza.....
    nesses casos, tem que ter mais ampli do que a potencia nos falantes???
    no aguardo,
    valeu..

    Gui
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    conehc
    eu sei!!hEUIOHEAIUEHeaiuheaeiau quase fiz o mesmo com a grana do baixo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixas acústicas para baixo! [dúvidas]