Afinaçao em ré baixo de 5 cordas

Autor Mensagem
Cerberus
Veterano
# jun/07
· votar


Varg

Não entendi direito....não está usando a corda B então? Ou é o contrário, passou tudo para digitação em B?

Varg
Veterano
# jun/07
· votar


Cerberus
continuo nao usando a corda b, tow usando a E afinada em D mesmo, a minha dificuldade era q ela ficava mto solta mas com o tempo acabei me adaptando...

Zpok_Bass_ACP
Veterano
# jun/07
· votar


É tudo uma questão de tempo...

Rdrowned
Veterano
# jun/07
· votar


Varg
Ja que voce nao usa a corda B pode pensar em usar a seguinte configuracao ... ... D G C F B ...

Cerberus
Veterano
# jun/07
· votar


Rdrowned
Pois é, assim como o Varg, eu não usarei a B, tô pensando em colocar a corda mais fina do baixo de 6 cordas (acho que é C) no lugar da minha primeira. A primeira atual será a segunda e assim por diante...

Só uma curiosidade: existe pestana para contra-baixo? Ou algo para, no meu caso, colocar na segunda casa do baixo (c#) e segurar assim a afinação? Isso iria ser muito útil para mim, pois não precisaria trocar de afinação na hora de tocar (c#) e na hora de estudar (afinação padrão).

Shakal
Veterano
# jun/07
· votar


Tem aquela parada, não sei o nome, que parece um "bobs" de colocar no cabelo, que vc poe no braço. Acho que é isso que vc ta falando. Se for, tem sim!

Cerberus
Veterano
# jul/07
· votar


Legal!! Alguém sabe o nome disso?

Rafael do Baixo
Veterano
# jul/07
· votar


Cerberus

Tem vários nomes,dependendo da região,pode ser chamado de capotraste,braçadeira,pestana e mais alguns outros q eu não me lembro.

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Aqui no sul parece que é braçadeira... :P

eltonbass
Veterano
# jul/07
· votar


Shakal
Aqui no sul parece que é braçadeira...
Aqui em Curitiba conheço como capotraste, braçadeira e pocos chamam de pestana, pestanera. O mais comum é o capotraste e braçadeira.

Cerberus
Veterano
# jul/07
· votar


Shakal

hehehehe valeu pela dica. Como sou de Porto Alegre, vai de braçadeira....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afinaçao em ré baixo de 5 cordas