Dores no punho(pulso)!

    Autor Mensagem
    Line-Frango
    Veterano
    # jan/07


    Ae pessoal, esta semana tive um treinamentu pesadu (tecnicamente) hoje vo gravar um demo num studio, mas d uns dois dias pra cá meu punho da mao direita, vem sofrendu algumas dores, por causa da invergadura q a mao faz em relaçao ao braço, ao subir e descer pelas cordas com velocidade!!!!

    Isso é normal? Devo fazer algum movimento diferenciadu em relaçao ao meu braço para nao forçar tanto o punho?

    valew

    El Nino
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Vc ja tentou ajustar a correia, pra achar uma posição mais confortavel?
    As vezes as pessoas ajustam a correia por estetica, sem levar em conta a praticidade.

    O potassio, presente em alimentos como a banana, ajuda a evitar a tendinite (não sei se tem a ver...)

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cuidado com tendinite, pareçe que vc anda abusando um pouquinho hein?

    Line-Frango
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    El Nino
    correia só vo ver hoje no studio, pq em ksa eu treino sentadu....

    jimmt vandrake
    É pod ser, hoje só vo tocar qdo tiver pra ir mesmo, vo dar uma descançada...

    Mas tem alguma posiçao do braço mais correta?sei lah....

    Tem algo q eu possa fazer, ou é só descansar mesmo?

    valew

    renanbass
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cuidado com tendinite, pareçe que vc anda abusando um pouquinho hein?


    (2)

    vai ver é psicologico por causa do demo xP

    Line-Frango
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    renanbass
    Achu q nao...sei lah...

    Claru q aumentei a carga de treinu mas....

    Valew

    El Nino
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    vc pode ir no you tube, tem la uns videos como a videoaula do Pastorius, a do Flea, a do Victor Wooten, que mostram os caras tocando de perto.
    Ali vc pode ver em que posição eles tocam e tentar entender se vc esta fazendo algo de errado.

    Line-Frango
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    El Nino
    entao...eu tenhu uns workshop aqui....boaideia..vo dar uma olhada...

    Valew..num tinha pensadu nisso..hehe

    Alex Navarro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Line-Frango

    Procure um médico!

    Não é aqui no forum que vc vai encontrar uma boa resposta.

    Quando fui ao médico ele me receitou uma pomada e exercícios de alongamento pela manhã e uns para os braços e mãos antes de tocar.

    Segundo ele há 300, 200, 100 anos atras o cara que tocava tbm tinha de fazer uns esforços como arrastar uma cadeira de 10kg para tomar um café, ir buscar lenha para o almoço, andar muito, etc. Hoje está tudo mais fácil. Acordamos e com os musculos e nervos frios já batemos sob as teclas do computador e depois pegamos os instrumentos então a tendencia atualmente para quem não tem uma atividade física diária é ter algum problema como esse.
    Quase todos que eu conheço já teve algum problema assim, ou nas costas, pulso, braço, etc.

    Bom, vai ver que vc até faça academia e tudo isso não seria o teu caso :P

    O melhor é um médico ok!

    Boa sorte e melhoras

    Line-Frango
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Alex Navarro
    Bom, vai ver que vc até faça academia e tudo isso não seria o teu caso :P

    parei de treinar tem 2 semanas...huashiuahis

    Quando fui ao médico ele me receitou uma pomada e exercícios de alongamento pela manhã e uns para os braços e mãos antes de tocar.

    É vou alongar um poco mais antes de tocar...achu q dev resolver...

    C num resolver procuro um medico...

    Valew manu

    John Arch
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Pode ser a posição da sua mão. Saiba q ela deve permanecer sempre reta, ou seja, fazendo uma curva no pulso. Qndo se toca devagar é possível deixar de lado alguns detalhes, mas qndo se está explorando o limite do cansaço e velocidade, os preceitos básicos se tornam absolutamente necessários.

    Line-Frango
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    John Arch

    Reta?Do tipo nao movimentar o pulso?e sim o braço?

    valew

    John Arch
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Vc deve movimentar o antebraço para baixo e para cima, de acordo com as cordas, o resto fica meio estático. Eu aprendi assim pelo menos. Estou certo ou alguém gostaria de se manifestar a respeito?

    Death Knight
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cara, como o Alex Navarro falou, procura um médico.

    Não existe posição certa "padrão". Existe a posição q vc se sente mais confortável, essa será a posição certa pra vc.

    Outra coisa: tenta tocar relaxado.. Se vc ficar muito tenso, a probabilidade de vc ficar com dores nos dedos e no pulso é muito maior.. Faça um alongamento e um aquecimento antes de começar a treinar mais pesado.

    samuelbreder
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    pelo q eu tbm aprendi o jonh ta certo.. e isso aew
    falando em dores e traumas, eh bom lembrar q eh indispensável um bom alongamento antes de começar a tocar, principalmente pra quem gosta de técnicas de mais velocidade. A LER é um mal q assola muitos musicos e pode atingir qualquer um de nós, é sempre bom se cuidar. Lembro que no strimberg q eu aprendi a tocar (o berimbaixo) as cordas ficam a uns 3 metros de distancia da escala huaahuahuauhahu e a força aplicada pra se conseguir as notas eh maior, por isso as vezes depois de algum tempo tocando direto e sem alongamento eu ja senti umas pontadas nada confortaveis no anelar da mão esquerda, que fraturei uma vez.

    Se cuidem ai pessoal

    XaMBs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cuidado com a tendinite cara!
    eu tenho e passei 3 meses sem tocar =////
    ainda n to 100% mas to melhor ja! alongue bastante antes de tocar, akeca...
    abrc

    John Arch
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Veja bem, quando eu falei q o resto fica meio estático não é tudo duro e travadão, pelo amor de deus!

    Line-Frango
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    John Arch
    Entendi manu...vo reparar..depois posto aí...

    valew

    Amok
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Line-Frango
    Consulte um médico ortopedista. Peça a ele que oriente exercicios de aquecimento e alongamento e siga-os à risca. É possível que ele oriente uma pausa nos estudos e algum tratamento com fisioterapia ou gelo. O aquecimento é fundamental para todo instrumentista, não se esqueça disso. Tenossinovite é coisa séria e pode ser definitivamente incapacitante se não tratada ou tratada incorretamente.

    [ ]´s

    edumelo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Esse tópico veio na hora certa. Essa semana tbm comecei a sentir pontadas em alguns dedos e dores no pulso esquerdo. Logo agora q vou começar a ter aulas de baixo e tô tocando mais a sério... Lendo o tópico fiquei com medo :-\ Vou ao ortopedista.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    normal cara, as vezes meu pulso doi tb .. mais nem da nada..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dores no punho(pulso)!