Reduzir os Medios

    Autor Mensagem
    kadudu2
    Veterano
    # jan/07


    Aeee galera, se aguem tiver conhecimento sobre isso me responde por favor..

    Gostaria de obter um filtro passivo interno no baixo so para reduzir as frequencias médias, se é q isso é possivel, deixando passar somente os graves e agudos.
    Talvez um resistor ou capacitor, mais nao sei qual os valores e a forma da ligação.

    Eu sei q no equalizador reduz isso, mais predento enviar o sinal do baixo ja sem muitos medios.

    Obs: não é controle de tonalidade "tone". é para cortar somente os médios mesmo.

    Se isso for possivel alguem pode me informar aee

    Valewww!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    kadudu2
    Não é possível, nem desejável fazê-lo, pois se vc "cortar" os médios, vc deixará o instrumento sem presença, sem expressão.
    O ouvido humano evoluiu para ouvir sons médios (não somos elefantes, nem morcegos), as frequencias agudas e graves são apenas percebidas por nossos ouvidos.
    Assim, se vc quer definir deu som a partir de um certo escopo sonoro que desprivilegie os médios, compre um equalizador de baixo e pesquise.
    Abç

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    kadudu2

    Não é uma boa vc cortar os médios do teu baixo,pq seu som vai ficar sem presença nem vida nenhuma,como o bertola disse,e vai embolar com o som do resto da banda, já q uma batera e uma guitarra pegam mais pra outras frequências,fora os vocais,mas se vc quer cortar ou reduzir os médios,de uma maneira segura e controlada,compre um bom equalizador e regula ele pra essa finalidade,q vai funcionar perfeitamente,além do mais, acho q nem existe algum tipo de filtro com essa função.

    kadudu2
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Rafael do Baixo

    Valew ae pela resposta, to ligado q perde presença, mais não era bem isso q keria saber, é q tou fazendo uma experiencia com filtros passivos, ja consegui deixar o som "abafado(graves), com graves e médios(sem agudos) e keria saber a forma de deixar com menos medios so q passando os agudos e graves.
    É mais a questão tecnica mesmo de capacitores ou resistores, mais ja q o Mauricio falou q nao é possivel, então uma opção para se conseguir isso seria somente com um pré ativo com as 3 frequencias mesmo.
    Mais se alguem ai tem experiencia com eletronica e caso seja possivel falem ae!

    Valews!

    Abraçs \o/

    NESCAU
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    kadudu2
    pra q vc quer fazer isso?

    kadudu2
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    NESCAU Pq isso da uma opção enorme de timbres de uma forma simples e barata. ja tou usando esses esqueminha aki e ta mto bom com uma chave de 3 posições. e tb pq meu baixo tem o som mto metalico. e tb eu gosto de aprimorar as coisas originais.. é uma experiencia q deu certo.. ta ligado?!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Na minha opinião cortar os medios = cagar o baixo. uauhuhah a, eu detesto qualquer instrumento sem médio, sendo guitarra,, baixo. oq for. tem q ter medio se nao fica ruin..

    Alex Navarro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    kadudu2

    Quais são os caps?

    kadudu2
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Krist Novoselic[b] medio é necessario, mais d+ fica uma merda, som de lata..

    [b]Alex Navarro
    são single coils, q tem muitos agudos e medios, o grave so tem um maior ganho com o circuito.

    Will Piasecki
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    se tiver EQ ativo de 3 bandas eh soh zerar o pot do meio =)

    kadudu2
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Will Piasecki hehehheh.. é uma opção :)
    e sobre os filtros passivos tem como?

    Will Piasecki
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    kadudu2

    esse site aqui tem umas dicas quentes sobre cortes de frequencia usando capacitores... mas eh o bicho!! Eh esquema levar em alguem especializado em eletronica

    http://www.carinfo.com.br/materias/mat_s10.htm

    kadudu2
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Will Piasecki Valew manow pela ajuda, vou pesquisar mais.

    NESCAU
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    kadudu2
    compra um equalizador...

    kadudu2
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Qual a faixa de preço de um pré desses com 3 bandas na internet e qual uma marca barata e boa? pq na minha cidade nao vende isso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reduzir os Medios