Ordem dos pedais chiado

Autor Mensagem
Clinton_Jacks
Veterano
# dez/06


Bom... tava com os pedais já... sendo q so agora coloquei eles num case e liguei... coloquei nessa ordem:

baixo>afinador(fender pt-100)>limiter(boss lmb-2)>eq(boss geb-7)>preamp/di(hartke bass attack)>amp

sendo q ta rolando uns chiados... a fonte q uso é da landscape q é estabilizada/noise free q suporta 8 pedais.

ñ sei c é a ordem dos pedais q ta causando esse chiado... cabo ñ creio q seja... pois toco com eles e ñ chia...

c alguem puder ajudar... []'s

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/06
· votar


Clinton_Jacks
Eu usaria assim:
baixo > afinador (o ideal é deixar fora, pois alguns ou não são "true by- pass ou dão chiado mesmo) > LMB-3 > Hartke > GEB-7.
Abç

Clinton_Jacks
Veterano
# dez/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

tow lig... o foda é q o afinador quando ativo ele muta a saida... assim acabando com aquele lance chato de no meio da musica, o cara afinando e saindo o som... isso me incomoda

colocando o eq depois do hartke... ia perde a eq quando usado o di dele... vo usa ele bastate como di... mandando pra mesa o som e tals... acho q assim vo perder timbragem nos pa's...

Clinton_Jacks
Veterano
# dez/06
· votar


achei isso sobre o afinador fender pt-100...

Isnt true bypass, sound is not clear when off when connected, no no...

ñ sei inglês... + pelo q vi ele ñ é true by pass e o som dele ñ é limpo quando conectado?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/06
· votar


Clinton_Jacks
Exato, ele NÃO é "true by-pass".
Bem, se vc vai ligar o Hartke na mesa, pra que usar equalizador. A mesa já dispõe de um paramétrico, basta vc regulá-lo, junto com o técnico, com cuidado.
Abç

Clinton_Jacks
Veterano
# dez/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Soh... é pq queria ja mandar o som do jeito q curto pra mesa, deixa td em flat e eu mexer no palco, mesario é foda, pra ferrar o som é na hora, pra melhorar q é dificil...

vo tira o afinador e liga na saida paralela do hartke...

qual a diferença de por o eq antes e depois do harke?

[]'s

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Cara, tua fonte é bem legal sim e bem estabilizada.

Voce já tentou ligar um pedal por vez, pra sacar qual é o que tá rolando mais chiado ?

Ou ir encadeando dois por vez ?

Dificil sacar assim de longe o que pode ser.

Clinton_Jacks
Veterano
# dez/06
· votar


JoeCruzGuitar
a causa do chiada deve ser o afinador... ele ñ é true by-pass e vi na net q ela chia um pouco... vo tirar ela do começo... e por ela na saida paralela do preamp... deve acaba com o chiado... vlws []'s

rickalencar
Veterano
# dez/06
· votar


Bem, vi o Clinton_Jacks usa essa ordem de pedais: baixo>afinador>limiter>eq>preamp/di>amp

Eu uso assim:
Baixo>Chorus>Eq>PreAmp>Compressor>Ampli

E queria saber se poderia deixar o compressor antes do pre ampli, tipo depois do Eq, ou depois do Chorus???

Clinton_Jacks
Veterano
# dez/06
· votar


rickalencar
velho... a ordem q o pessoal sempre fala é, no seu caso seria:

Baixo>Compressor>Eq>PreAmp>Chorus>Amp

ainda tow na duvida c uso o eq antes ow depois do preamp... pos ñ tenho um amp bom pra notar a diferença... a principio... fico meio estranho o som... vo ver c liga num amp melhor pra saber qual realmente vo usar...

o compressor primeiro, pos ja manda o som do baixo trabalhado... pra depois timbra com o eq e o preamp... ja o efeito de modulação, sempre deixar por ultimo... no caso o chorus... é isso... vlw []'s

rickalencar
Veterano
# dez/06
· votar


Clinton_Jacks

Valew pela explicação cara, eu tava achando o efeito do Chorus muito fraco, deve ser por isso então ...

Amanhã vo tentar dessa outra forma..

Valew pela dica!!!

rickalencar
Veterano
# dez/06
· votar


Á, no meu caso tenho que deixar o Eq antes do pre amp, pra dar um booster na hora de usar overdrive, do pre ampli.

Clinton_Jacks
Veterano
# dez/06
· votar


rickalencar
massa... o seu preamp é o bdi?
uma coisa q notei com o eq depois do preamp... a distorção fico bem fraca... quanse ñ tem... so volume mesmo sem saturar, quando ele tava na frente... ficava normal, saturando e tals... amanhã vejo issu direito...

quando colocar na ordem ae q te falei... fala com fico... c presto ow ñ... blzz []'s

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Clinton_Jacks

Alguma chance de trocar o afinador ?

Tem um da Planet Waves q parece ser bem legal, senão me engando é tbp, bem silenciosos, e vem com funcao mute.

Clinton_Jacks
Veterano
# dez/06
· votar


JoeCruzGuitar
tirei o afinador da sequencia... + creio q o chiado é do hartke, quando ligo o shape... deve ser o mesmo chiado q rola nos cubos deles... chiadinhu caracteristico...

Clinton_Jacks
Veterano
# dez/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

cara... pode dar + um help... to sem lugar pra coloca meu amp, pretendo vender e copra uma caixa 2x10 + uma potencia, gostaria de usar o hartke como preamp, usando essa ordem q vc flw ia fica bom? andei vendo uns posts... e deram a dica de deixa o pre pro ultimo pra servir como tal... baixo>limiter>eq>preamp>potencia

e tb vo por um pedal de distorção q tenho pra da um gas na saturação do hartke... onde coloco ele? baixo>limiter>dist>eq>preamp>potencia? ou baixo>limiter>eq>dist>preamp>potencia?

espero q possa me ajudar a tirar melhor som do meu set... []'s

rickalencar
Veterano
# dez/06
· votar


Clinton_Jacks

Eu toquei com os pedais na ordem que vc indicou, e gostei.

Esse pre ampli BDI, quando toco com um cabeçote da Hartake, ele não conssegue saturar o som, mesmo dando booster com o Eq ....

Eu não testei com o Eq depois do pre não, mas acho q ficará mais fraco ainda mesmo ...


Valew pelas dicas, abç !!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/06
· votar


Clinton_Jacks
No caso de usar o pré Hartke como pré, deixe-o por último mesmo, e od distorção antes dele.
Abç

Clinton_Jacks
Veterano
# dez/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
hum.. massa a ordem ficará assim correto?

baixo>limiter>eq>dist>hartke>afinador(saida paralela)>potencia

+ uma coisa... c pega um amp q tenha efeito loop... qual ligo pra so usar a potencia? send ow return

vlw pela ajuda []'s
Feliz Natal a tds!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/06
· votar


Clinton_Jacks
Power amps NÃO tem effect loops

Clinton_Jacks
Veterano
# dez/06 · Editado por: Clinton_Jacks
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ñ.. power amps ñ, c liga num cubo e tals q tenha loop... e querer usa meu preamp... onde devo ligar pra usar so a potencia... no send ow return

tenho um warm music bs15c... é possivel colocar loop nele so pra usar a potencia?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/06
· votar


Clinton_Jacks
Poder pode, mas acho que vai ser difícil achar quem faça.....

conehc
Veterano
# dez/06
· votar


nao acredito que eu nao postei...

Clinton_Jacks
cara, o esquema pre-potencia-falantes funciona muito bem viu... to adorando o meu... nao penso em comprar um apli tao cedo agora!

Clinton_Jacks
Veterano
# dez/06
· votar


conehc
pow... massa postar aki... tava na duvida c ia presta mesmo...

vo pega uma caixa hatke 2x10 + uma potencia... primeiro vender meu amp...

cara ñ sei c vc pode me ajudar... montei meu set q sempre quiz... + agora tow sentindo falta de algum efeito... ñ sei c pego chorus, flanger, phaser... tava de olho em um Bassballs...

toca numa banda de alternativo...muitos efeitos dfe guitarra.. teclado... sampler... queria um lance pra usar tipo na indrodução... algumas passagens e tals... fica na duvida qual pegar.. []'s

conehc
Veterano
# dez/06 · Editado por: conehc
· votar


Clinton_Jacks
Sobre a caixa, vai ficar pancada viu... depois vai ligar uma 1x15 pra ter graves poderosos tb???

cara, sabe um modo ótimo de vc saber qual efeito compra? vc conhece o guitar rig? pois é, ele funciona com baixo tbm... os efeitos se adaptam tanto ao baixo qto à guitarra... na verdade tem ate uma simulação do svt lá...

mas enfim, instala ele ai, configura direitinho, liga o pc no seu cubo e vai brincando... flanger no baixo eu nao gostei... tipo que o efeito fica bonito numa guitarra com overdrive, mas num baixo seco nao... mas como vc tem um pedal de dist, deve ficar legal sim - mas como é modulação tem que vir depois do pre...

o chorus eh legal pra tocar umas coisas mais lentas... é como se tivesse mais de um baixo... pra umas musicas lentinhas fica muito bom...

phaser... sei la o que faz... mas é como se vc tivesse num rodamoinho...

isso eh vc que tem que testar e olhar do que gosta mais...


mas depende muito do tipo de musicas que vc toca... por exemplo, nas composições da minha banda eu fiz uma linhas pra deixar o baixo soar, e soar e soar... nessas linhas ia ser legal um chorus pra dar uma colorida...

o bassballs faz o q? li a descrição mas ainda to tentando imaginar o som que dá... mas pela descrição, se a onda é colocar uns efeitos a mais... pelo que eu pude tocar aki no guitar rig um phase ia ficar legal hehe

Clinton_Jacks
Veterano
# dez/06
· votar


conehc
é... predendo usar 2x10 + 1x15... + so quando tiver espaço... tenho 2 amps (um de baixo e um multi-uso) + uma bateria q ñ sei onde vo por, fods...

o bassballs da um som massa, ñ sei explicar... e tem distorção tb... tem uma demo desse pedal... http://www.youtube.com/watch?v=QpncRw7ridE

é... vo ver os efeitos com pedais mesmo... esses programas nunca vai ter o verdadeiro som de um pedal mesmo... o guitar da banda tem phaser, flanger e chorus... vo pluga o baixo e ver os sons, embora eles ja falaram q ñ precisa efeito no baixo... so limpo e distorcido mesmo... o resto eles fazem nas guitarras e teclado...

to tocando aki com os pedais... ainda tow encucado com a ordem... agora ta: baixo>limiter>eq>dist>preamp>amp... ñ tow conseguindo regular o eq direito, ta feio o som, o limiter tb ñ, tenho q saber como q fuciona ele... amanhã vo pra casa do professor liga os pedais num amp descente e pedi ajuda a ele pra regular...

[]'s

conehc
Veterano
# dez/06
· votar


Clinton_Jacks
engraçado..... a ordem os pedais ta legal sim cara... tem gente que gosta do eq depois da dist, pq ai pode equalizar o som já distorcido....

mas o som ta como? mto puxado pra um lado so (mto agudo, mto grave) ou aquele som morto, nao tem nem grave, nem agudo, nem medio?

conehc
Veterano
# dez/06
· votar


legal o bassballs... deve ser interessante pra brincar... parece que juntaram um envelope filter, um overdrive e um flanger num pedal só...

e sobre o video... gostei do baixo dele... quero um...

Clinton_Jacks
Veterano
# dez/06
· votar


conehc
é... cara o som no amp ta morto... e fiz uma gravação ligado na mesa pra ver as coisas como tão realmente, ta grave d+... ae fico sem saber como regular td... c no amp é um som e gravando outro..

o bassballs é legal... so ñ compro pq gasta uns 400 e so usar uma vez ou outra num rola

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/06
· votar


Clinton_Jacks
Tem umas fábricas "clones" que fazem ele ( o BassBall).
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ordem dos pedais chiado