N. Zaganin nunca mais !

Autor Mensagem
Amarelinho
Veterano
# dez/06 · Editado por: Amarelinho


Infelizmente, tenho que manifestar minha chateação com o atendimento nos ultimos tempos com o pessoal da N. Zaganin. Juntei dinheiro e acreditei no trabalho do Márcio Zaganin e sua equipe pra fazer meu instrumento com tanto esforço e agora nem sequer me atendem pra resolver meu problema. Esta semana mesmo, liguei para a oficina e o Valter ( um funcionário que "trabalha" lá ) com pouca vontade de atender, nem sequer quis passar a ligação para o Marcio. O problema que ocorre é um ruído insuportável com meu contra-baixo que eles insistem em dizer que é normal. Levei meu instrumento em Pinheiros na Rua Teodoro Sampaio ( onde tem bastante lojas de instrumentos musicais ) para testar em todos os tipos de amplificadores e todos os lojistas foram unânimes em dizer que esse ruído não é normal. O baixo tem captadores passivos e sei que todo captador passivo tem um pouco de ruído sim, mas do jeito que meu baixo ficou, está muito estranho.
Se alguém por acaso achar que estou falando demais, fiquem a vontade para testar o contra-baixo. Posso até ir junto nas lojas de instrumentos para que possamos testar em quantos amplificadores quiserem. Daí podem tirar suas próprias conclusões. A verdade seja dita, o acabamento do instrumento e o som estão muito bons, isso não irei negar. Mas, não posso, por exemplo, levar este intrumento num show do jeito que ele está chiando. Até as pessoas da banda em que toco reclamaram do ruído. Pra piorar, coloquei um pré da EMG pra melhorar o timbre do instrumento e o circuito amplificou os ruídos. O Márcio continuou dizendo que é normal. Fazer o que né ? Esse é o suporte que recebi.
Na verdade, já não penso em voltar nunca mais na N. Zaganin para fazer qualquer tipo de manutenção ou negócio, pois sei que irei perder meu tempo, não digo pelo Wilson e nem pelo Roberto que são profissionais que trabalham com o Márcio e sempre tiveram boa vontade de me atender e ajudar.

Obs: A única vez que o Márcio ligou pra mim, foi para cobrar a diferença num captador que, diga-se de passagem, eles trocaram para acabar com os ruídos e nada feito. Tudo continuou como antes.

Me desculpem, mas este desabafo foi pelas tantas vezes que fui até a oficina, gastei tempo e combustível pra ficar sem solução.

Detalhe: ainda estou pagando esse baixo que foi bem caro. Total R$ 4.500,00.

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


Nunca entendi pq q o brasileiro tem tanto talento para fazer as coisas, mas com um péssimo atendimento na maioria das vezes.

marcosmps
Veterano
# dez/06
· votar


pod cre!
na hora de vender, os vendedores até te ligam!
depois que dá cadagada!
o frete atrasa
eles até tiram o tel fora do gancho..
fazem qeustão de não atenderem
eh foda!

affcl
Veterano
# dez/06
· votar


o q mais tenho lido nesse forum é insatisfação com atendimento de luthiers. merda de pais esse mesmo.

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


affcl
Eu atendo bem, e ainda posso colocar "Made in Japan" nas guitarras. Q tal? aheuhauehuaheuaheuhauehauheuhaea

Saitu
Veterano
# dez/06
· votar


eu tenho vontade de fazer um instrumento de luthier, mas às vezes eu fico bem com o pé atrás, por uma vez que tive que levar minha guita pra dar uma mexida no braço, ficou um mês e voltou a msm merda aff

Soulface
vc tah no japão tem mto tempo?

Soulface
Veterano
# dez/06 · Editado por: Soulface
· votar


Saitu
Luthier de confiança esse seu hein?! hauehuaheuhaehuaea

vc tah no japão tem mto tempo?
5 anos pra vc é muito tempo??? hehehehe

Saitu
Veterano
# dez/06
· votar


Soulface

mais ou menos hehe meu pai tá a 15 e eu tô pensando seriamente em ir praí tbm e queria saber se eh brabo de arrumar emprego e talz é que eu falo com meu pai mto raramente xD

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


Saitu
Bom... se 5 anos é mais ou menos, 12 deve ser bastante! hehehehehe
Teu pai mora em q região? Vc tem qntos anos?

Saitu
Veterano
# dez/06
· votar


Soulface

eu tenho 18 anos meu pai mora em gunma-ken acho ou algo parecido ^^

Soulface
Veterano
# dez/06 · Editado por: Soulface
· votar


Saitu
Não vamos desvirtuar o tópico.
Pega no meu e balança.

Saitu
Veterano
# dez/06 · Editado por: Saitu
· votar


Soulface
aff

Amarelinho
desculpa ae mano ^^

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


Saitu
Soulface
peguei

Po!!!
Não aperta assim q dói!!!

Saitu
Veterano
# dez/06
· votar


Soulface
aff hauhau

nukebass
Veterano
# dez/06
· votar


Juizado de pequenas causas... simples!

Amarelinho
Veterano
# dez/06
· votar


nukebass

O problema amigo, é que já mandei o baixo pra consertar em outro luthier que disse que a blindagem e aterramento certamente são o problema oriundo do ruído. Ele vai colocar outro material pra fazer a blindagem, no lugar do que a N. Zaganin fez. Então fica complicado eu entrar com um processo num instrumento que já foi mexido. Entendeu ? Ou eu que estou errado ?

Sabe, eu penso que a melhor consequencia pra N. Zaganin em virtude do mal-atendimento é a queda da procura pelas pessoas em encomedar instrumentos. O resto voce já sabe...

nukebass
Veterano
# dez/06
· votar


É... não conheço bem como são as regras... mas acho que você deveria fazer alguma coisa... tipo... não é nem uma questão de ser ressarcido de algo ou ter o Baixo consertado, mas sim uma questão de direito e cidadania...

É aquela coisa... aqui no Brasil o pessoal é assaltado e não faz nem um boletim de ocorrência... alguém bate no seu carro e diz que vai pagar tudo... daí você não chama a perícia nem nada... analogias toscas à parte, eu acho que as coisas não deveriam ser assim. Tudo tem que ser feito da maneira certa. "Jeitinho Brasileiro" é uma expressão que tenho nojo... :-P

De qualquer forma, boa sorte com seu Baixo!
O pior castigo para um vendedor é ter seu nome sujo ;-)

Amarelinho
Veterano
# dez/06 · Editado por: Amarelinho
· votar


nukebass


"O pior castigo para um vendedor é ter seu nome sujo ;-)"

Exatamente, espero que as pessoas pensem 2 vezes antes de escolherem o luthier que irá fabricar seus instrumentos, pois com toda a fama que o Marcio Zaganin possa ter, eu não entro na oficina dele nem mesmo pra comprar um pedaço de pau. Veja, levei o contra-baixo num luthier que é um garoto praticamente, porém parece ter muita responsabilidade, bastante conhecimento de parte elétrica e prestreza em consertos e regulanges. Alias, o forte dele é esse mesmo, manutencao e regulagem. Estou botando muita fé no garoto e tenho certeza que ele ira conseguir, pois veja só voce....quando cheguei até a oficina dele q mostrei o problema, imediatamente ele abriu o compartimento do contra-baixo pra ver a parte elétrica, blindagem e aterramento e já deu um pré-diagnostico do que poderia ser. Segundo ele, a blindagem poderia estar melhor, com outro tipo de material que ele inclusive vai mudar pra mim e o aterramento está com alguma falta no circuito. Isso segundo ele, eu nao entendo nada de parte elétrica. E disse que temos ir por tentativa e erro, até o problema ser resolvido. Na verdade, pra mim essa ultima frase do rapaz, ja foi mais do que suficiente para me convencer da competencia e vontade de ajudar o musico. O nome dele é Artur Gouveia, e ele inclusive mexe nos baixos do Celso Pixinga, Nilton Wood e Itamar Collaço, entre outros. Se ve que o garoto tem uma clientela boa.

jjmartins
Veterano
# dez/06
· votar


Amarelinho
Negativo!Acredite na lei sim.Pegue notas de tudo que vc mudou,inclusive um relato de outro luthier,comprovando o problema existente,pegue as notas de custo de pagamento do baixo e do custo do reparo em outro luthier e vai pra pequenas causas que vc ganha.Se vc deixar quieto ele irá dar o mesmo tratamento para outros clientes também,e uma hora ou outra alguém tem que tomar providÊncias,que esse alguém seja vc!E continue queimando o nome do sujeito porque pelo jeito é isso que ele quer "falir"Em curitiba ele não se cria,é um tombo atrás do outro!

THE BASSMAN
Veterano
# dez/06
· votar


Porra, o que fico puto é isso, a falta de respeito com o cliente, pow vc dá a preferência pro cara, prestigia o trampo dele, e depois tem que penar p conseguir falar e resolver o problema, que com certeza é simples e facil de resolver (aparentemente) ! é um instrumento caro, mas mesmo q fosse barato pow...isso é foda...Agente aki no Brasil já paga preços absurdos p ter algo de qualidade, porra não é possivel.......fico indignado.
Não esperava isso do Zaganin...

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Amarelinho

Cara, não sei como postar o que vou postar sem parecer chato hehehe

Na verdade, acredito que devo postar minha opinião sobre a N.Zaganin tambem, então nao me leve muito a mal não ;)

Isso é bom, pq o forum é aberto, então a gente tem que postar nossa experiencia/opinião mesmo.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Sobre o teu problema, voce postou essa mesma mensagem num topico mais antigo e eu respondi por lá.

Cara, sem querer por em duvida teu relato, já pondo hehehe

Seguinte, conheco bem o Zaganin e algumas pessoas do time dele já ha bastante tempo.

Esse teu relato é muito estranho pra mim...

Eles são extremamente atenciosos no atendimento aos clientes.

A blindagem dos instrumentos é padrão, todo o instrumento fabricado lá usa o mesmo tipo de material/procedimento, tanto guitarras quanto baixos.

E posso garantir que o trampo é diferenciado e de nivel custom mesmo.

Outra coisa, não acredito que caras como o Wilson e o Roberto não tenham resolvido teu problema.

No começo imaginei que fosse problema no captador, algum defeito de fabrica e tal.

Mas voce disse que não, que o lance é na blindagem.

Isso é muito, mas muito simples mesmo, e certamente os caras teriam resolvido muito facil.

Eu já precisei levar instrumento meu lá, e até instrumento que nem era da marca deles, e os caras em todas as vezes foram extremamente prestativos.


Se voces quiserem, eu abro o escudo da minha Strato e bato umas fotos, pra mostrar pra voces a cavidade dos captadores e dos pots dela.

Como disse, é padrão no trampo deles, então todos os instrumentos saem de lá com esse tipo de acabamento/proteção.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Se voce me dissese que estava tendo problema de "tempo/prazo" com eles, eu te daria total razao, pq eles andam bem enrolados mesmo.

Mas problema numa blindagem de um instrumento feito lá, que é algo padronizado, e que os caras não deram solução, ai não dá.

O Valter cuida mais de vendas/orcamentacao, imagino pelo que voce relatou que ele não tenha dado muita atencao ao caso, enfim, se foi isso foi muita mancada do cara. Ele pode não trampar com o assunto, nem ter nada haver com o lance, já q é um cara de vendas, mas certamente deveria encaminhar teu caso pra quem pudesse resolver.

Liga lá e pede pra falar diretamente com o Wilson ou com o Roberto.

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


Soulface
Não vamos desvirtuar o tópico.
Pega no meu e balança.


ahuaeuhuaehuaeuhuaehaeh

Amarelinho

porra cara foda isso =/ um luthier de renome faze isso eh foda =/

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Amarelinho
Exatamente, espero que as pessoas pensem 2 vezes antes de escolherem o luthier que irá fabricar seus instrumentos, pois com toda a fama que o Marcio Zaganin possa ter, eu não entro na oficina dele nem mesmo pra comprar um pedaço de pau.

Voce tem todo o direito de reclamar.

Mas seria legal provar algo, antes de sair fritando uma empresa por ai.

Acho estranho pq voce se cadastrou ontem no forum, e quase 99% das tuas mensagens foram relacionadas a este texto sobre o Marcio Zaganin.

O nome dele é Artur Gouveia, e ele inclusive mexe nos baixos do Celso Pixinga, Nilton Wood e Itamar Collaço, entre outros. Se ve que o garoto tem uma clientela boa.

A lista de musicos profissionais que usam os serviços do Marcio Zaganin, é bem grande tambem. Isso pra mim não quer dizer muita coisa não. O que vale mais, é que os instrumentos dele são de nivel altissimo.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Midgard
porra cara foda isso =/ um luthier de renome faze isso eh foda =/

Isso se o caso for veridico, certo !!!

Amarelinho

Não vou ficar te acusando de nada por aqui não.

Entra em contato comigo :

joecruzguitar @ hotmail com

Me manda fotos do teu baixo, e da cavidade/parte eletrica dele, primeiro pra gente garantir que o tipo de acabamento dado foi exatamente o mesmo que esta na minha guitarra.

Se eu puder te ajudar, eu mesmo entro em contato com o Wilson pra ver o que pode ser feito.

[]´s

RodrigoBR
Veterano
# dez/06
· votar


JoeCruzGuitar
Ce trabalha lá? Acho que quem tem que arruma a cagada são os luthiers

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


RodrigoBR

Não cara, sou apenas cliente dos caras. Nada mais, não sou endorser, não tenho desconto nos trampos/instrumentos que já fiz com eles nem nada disso.

De luthieria eu não manjo nada, mas é algo que eu gostaria muito mesmo de manjar.

Sobre a cagada que os luthiers tem que arrumar, concordo em genero numero e grau contigo. Mas já pensou na possibilidade da cagada nem ter existido ??

Peço desculpas a galera do forum de baixos pelo que postei.

É que conheco bem o trabalho do Zaganin e realmente achei estranha pra caramba a historia contada pelo Amarelinho.

E ultimamente é um tal de um querer queimar o outro que eu fico sempre cabrero.

Quer reclamar, tem todo direito, com tanto que tenha embasamento e prove o que está dizendo.

O cara se cadastra ontem no forum, usa no nick o nome de uma madeira brasileira, mete o pau no Zaga, e ainda indica o trampo de outro luthier.

Me desculpem, mas pra mim soou bem estranho.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Alias eu to num voo cego do cacete aqui.

Posso ter falado um monte de asneiras e a historia toda do cara ser a mais pura verdade.

Juro que volto aqui pedir desculpas e reconhecer meu erro.

Mas to dando a cara a tapas por confiar muito no trabalho do Zaganin.

Eles podem errar ? Com certeza, isso faz parte e o cara não é perfeito, muito menos um semi-deus.

Mas um errinho tão banal assim, eu só vou acreditar vendo.

Volto a dizer que me coloco a disposição do user Amarelinho pra ajuda-lo no caso se ele quiser.

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


JoeCruzGuitar

ta certo :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a N. Zaganin nunca mais !