Sobre Madeira(alguem ajudae please ;( )

    Autor Mensagem
    jrcintra
    Veterano
    # set/03


    tenho algumas perguntas pra faze e gostaria q alguem em ajudasse... 1)Eu gostaria de saber quais madeiras sao boas em relacao ao corpo do baixo , modos que o som fike com mais fod* e talz
    2)Eu acho q o meu tagima 550 , o corpo eh feito de pinho msm ( nem tenho certeza..) msm , eh bom? 3)Vcs teriam alguma opiniao de q tipo/marca de captador(to pensando em troca..) q eu pudesse por que ficasse bom com essa madera?

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    jrcintra

    1) O CORPO do baixo pode ser feito da junção de várias madeiras ou de só uma.Se fizer por partes se coloca as mais densas no centro e as menos densas nas asas(em cima e baixo na visão qdo se toca).Um detalhe é que normalmente mesmo sendo da mesma madeira o corpo todo, são partes coladas igualmente (não é moldado o corpo numa madeira inteiriça).
    As madeiras mais comuns são Ash,Alder,Jacarandá,Basswood,Mogno,Caiobá,etc

    2)Não sei das qualidades do pinho( não sabia que se usava essa madeira).

    3)Captadores bons vão continuar sendo bons com qualquer madeira.
    Seymour Duncan,Bartolini,Rio Grande,Fender,EMG são excelentes marcas.

    Voodoo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    NOSSA PINHO KRA??? NUNKA OUVI ISSU KRA

    jrcintra
    Veterano
    # set/03
    · votar


    huahua , me falaram taligadu , tb fikei meio assim qdo disseram... vo v c discubro issu direito.. eh q na pagina da tagima os kra nao falam nda
    mais blz.. valew ae pelas respostas , valew ae pagode e voodoo... vcs e o ronin sempre responderam minhas duvidas , valew msm :)

    Voodoo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    HEhehe Pinho eh meio estranho hehehehe
    MAs pode ateh ser kra e a gente naum conheca, mas eu nunka ouvi falar, jah ouvir falar de muitas madeiras de bass, tanto eh q meu prof de baixo disse algumas q eu nem sabia q tinha, mas nunka ouvi falar de Pinho ehhehe

    jrcintra
    Veterano
    # set/03
    · votar


    tipo , aproveitando o topico , eu kiria melhora o som do meu baxo saka... tipo.. pra isso eu preciso trocah os caps e tal.. mais seria soh isso? o "hardware" importado q todo mundu fala seria o q , o circuito do captador? c eu troca o circuito ativo do meu baxo por algum otro d marca boa , mudaria oq no som?

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    jrcintra

    Se vc colocar o circuito e captadores originais Bartolini por ex , aumentará a definição e a limpeza do som.
    O problema é que isso custará cerca de 800 a 1000 reais para vc.
    Se vc já tem circuito ativo talvez só trocar os captadores valha a pena mas de repente nem precisa.

    jrcintra
    Veterano
    # set/03
    · votar


    hummm...
    intendi :)
    brigadão ae por tudu vcs q responderam =)

    dibass
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: dibass
    · votar


    Post errado... perdón

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre Madeira(alguem ajudae please ;( )