Ajuda - regulagem do Braço. (luthiers de plantão, por favor.)

    Autor Mensagem
    Gui
    Veterano
    # dez/06


    bom dia amigos...

    não sei se é sabido por todos, mas comprei no ultimo sabado meu presente de natal, um shelter tb680 (ou 650, depende da discussão entre o site e o vendedor).

    achei seu timbre legal, peso bacana, bem acabado...um chuchuzinho...=P

    mas o fato é...a ação das cordas está muito alta...refiz a afinação das oitavas...abaixei nos carrinhos da ponte, mas ficou trastejando (havia abaixado pra 4mm, como no meu jazz bass da golden...aquele que eu recuperei que tá bonitão agora)...depois de testar algumas alturas...achei um ponto mínimo que não trasteja..que é 5mm (na 12ª casa..e no golden é 4mm) e 6mm (na 20ª casa...que no golden também é 4mm)...
    isso está me atrapalhando a tocar.

    o fato é...desde que recuperei o goiaba (golden), só levo em luthier quando o problema é no braço (regulagem de tensor, retifica dos trastes), o resto eu faço em casa mesmo...

    gostaria de saber...quais são as possiveis causas disso (possivelmente deve ser o tensor)...e se possivel como resolver..se for muito dificil..eu levo num luthier...se for rapido eu mesmo posso fazer (claro..com as instruções de vocês.)

    obrigado desde já.
    Gui!=]

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Gui
    Isto aí é regulagem de tensor e talvez trastes. Vc deve levar o instrumento à loja para que ela lhe indique um bom luthier para proceder a regulagem de seu instrumento.
    Abç

    Gui
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    é...foi o que pensei...eu tenho um luthier de confiança...mas não sei se mandar pra ele vai foder com a minha garantia e talz...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Gui
    Certifique-se disso com a loja.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - regulagem do Braço. (luthiers de plantão, por favor.)