Mark King (putz)!

Autor Mensagem
RodrigoBR
Veterano
# dez/06


Esse video vale a pena postar, pra galera q não conhece o cara e curte um bom som, o cara eh bom mesmo.

http://www.youtube.com/watch?v=eMzXtizKcXY

Veja e comente...

eu duvido que vc não veja o video todo!!! eheh

JaderGarcia
Veterano
# dez/06
· votar


Muito massa o vídeo, o cara manda bem mesmo... Eu acho legal esse tipo de slap, tipo Marcus Miller, batido e puxado, é diferente do slap do Victor Wooten...

Mas o que é aquele negócio no polegar dele, será que é de metal? Ou deve ser um curativo, haha...

valeu pelo post véio, abraço...

LuizBass
Veterano
# dez/06
· votar


curativo nao eh...soh nao sei c eh metal..mais eh algum acessorio pro slap mesmo (talvez...eu so burro e posso tah falando besteira..)

Muito massa o vídeo, o cara manda bem mesmo... Eu acho legal esse tipo de slap, tipo Marcus Miller, batido e puxado, é diferente do slap do Victor Wooten...



2

Shakal
Veterano
# dez/06
· votar


Não acredito que seja de metal...

Pow... Que instrumental hein. Não só o Mark King, o conjunto todo mandou ver! Não curto muito a pose do Mark King, faz muita cena, para um contra baixista... Mas que ele toca, TOCA MEEESMO!

FBassist
Veterano
# dez/06
· votar


Não curto muito a pose do Mark King, faz muita cena, para um contra baixista... Mas que ele toca, TOCA MEEESMO! (2)

muito bom o video!

marcioazzarini
Veterano
# dez/06
· votar


Muito bom... Timbre de slap excepcional.

Valeu!

RodrigoBR
Veterano
# dez/06
· votar


pra mim as musicas do Level 42 são meio enjoativas, n gosto muito...

Villts
Veterano
# dez/06
· votar


baixo de poser... mah o cara toca demaaais!

RodrigoBR
Veterano
# dez/06
· votar


Villts
De poser e de quem tem dinheiro... "alembic de não dei o que"

jjmartins
Veterano
# dez/06
· votar


puta que pariu.........vai toma no bar do lado!!!!!

lclucas
Veterano
# dez/06
· votar


Caraca... com led na escala q louco

roggerss
Veterano
# dez/06
· votar


Pra mim o melhor do mundo, os lances de slap do cara são bem diferentes do tradicional... Viva Mark King...

daniel_japeta
Veterano
# dez/06
· votar


Toca muito...
Não é um estilo de slap que eu curte muito, mas o cara toca muito. Ali no solo do começo parece até uma metralhadora, se bobear o cara consegue mesmo imitar o som de metralhadora no baixo...

Agora, falando sério, quem aqui não queria encontrar um baterista que se "encaixasse" tão bem com nosso estilo como esse Gary Husband aí com o Mark King?

RodrigoBR
Veterano
# dez/06
· votar


A banda e mesmo excepcional, inclusive baixei todo o show no emule ehehe

kadudu2
Veterano
# dez/06
· votar


Muito bom esse cara em?!

valew RodrigoBR pela postagem

falows

Saito
Veterano
# dez/06
· votar


Não é muito o estilo que eu curto, mas não tem como negar que o cara toca muito..

Half
Veterano
# dez/06
· votar


Não gostei do timbre desse baixo dele não... Consegue ser tão artificial quanto o Philip Kubicki FACTOR.

RodrigoBR
Veterano
# dez/06
· votar


Half
É por isso que gosto e igual bunda eheh!, o som do factor do cara do KennyG ao vivo é indecente "pra mim" Esse baixo do video aí e nada menos que um alembic... os alembic sepre tiveram esse som supermetalico

Half
Veterano
# dez/06
· votar


RodrigoBR
Hehehe
Indecente em que sentido? Não entendi =P
Bem, eu acho super legal o timbre do Stanley Clarke e seu Alembic, mas acho exótico demais, eu teria um só por diversão e SE sobrasse dinheiro, mas não é dos meus baixos preferidos não.

RodrigoBR
Veterano
# dez/06
· votar


Half
indecende de baum uai trem sô!!

Half
Veterano
# dez/06
· votar


RodrigoBR

Ah tah entendi heuehehehe

Fairtrax
Veterano
# dez/07
· votar


Ressuscitando o Tópico...

1º galerinha não é alembic apesar de parecer, é um Status. Existe alguns status feitos para o Mark. São lindos (particularmente os considero). Site para conferir
http://www.status-graphite.com/status/carts3/frames/frame4.htm

2º Por que baixista não pode ser poser?

3º não estamos falando apenas de slaps, mas sim de condução. Uma coisa é o cara sair slepando por aí, outro é o cara construir uma condução toda em slap, e de muito bom gosto. Ao Mark King meus parabens!

Vlw Moçada

Shakal
Veterano
# dez/07 · Editado por: Shakal
· votar


Se nós fizermos pose... pra quê vão servir os guitarristas?? :P

Ele tava usando um efeitinho ali hein... mini fuzz do bertola talvez...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/07
· votar


Esse cara toca muito mesmo, tenho um Cd "ao vivo" deles, muito legal, embora eu não aprecie excesso de "slaps"
Abç

TugaBass
Veterano
# dez/07 · Editado por: TugaBass
· votar


No dedo, ele usa um simples adesivo (penso que é esparedrapo como se diz no Brasil) para não ferir o tendão do polegar. Para mim, é um baixista excepcional... apredi a tocar com ele, quando comecei a ser baixista, tirando as músicas e tentando fazer igual ou o mais aproximado possivel, praticando sempre. É uma, senão a principal, das minhas influências.

marcioazzarini
RodrigoBR

Muito bom... Timbre de slap excepcional.
"alembic de não dei o que"

Fairtrax
Exactamente!!!!!... É um Status Graphite, modelo de assinatura Mark King. Mas todos os Status Graphite têm este timbre. Para mim é o unico baixo que consegue tirar qualquer timbre que se queira.

Tenho um Status Empathy Graphite de 6 cordas e não há nenhum timbre que eu não consiga tirar nele... qualquer que seja a marca e modelo de baixo, ele tira mesmo esse som!!! Tem uma versatilidade em timbres, quase infinita.

Pena eu não ter melhores dedos para o pôr a cantar como deve ser! Eheheheh!

Abraços.

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


TugaBass

Ferir o tendao do polegar? Caracoles...

eltonbass
Veterano
# dez/07
· votar


cara, eu realmente não curti esse timbre do slap.

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


eltonbass
cara, eu realmente não curti esse timbre do slap.

+1

allexcosta
Veterano
# dez/07 · Editado por: allexcosta
· votar


Muito artificial...

TugaBass
Veterano
# dez/07 · Editado por: TugaBass
· votar


allexcosta
Ferir o tendao do polegar? Caracoles...

É mesmo! Na junção da falange! De tanto bater, começa a doer e pode ferir interiormente, tipo quando nós batemos em algo duro com o nó dos dedos e doi que se farta quando tocamos no sítio...

eltonbass
allexcosta
cara, eu realmente não curti esse timbre do slap.

É! De facto também não gosto muito do timbre que ele usa, embora pela caracteristica do video esteja mais agudo que na realidade, mas realmente, ele puxa muito os agudos no baixo e perde-se um pouco de peso no som da banda... mas o gajo toca mesmo muito...

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mark King (putz)!