Cabos George L'S, Monster Cable, Planet Waves qual seria a melhor opção?

    Autor Mensagem
    Persona
    Veterano
    # nov/06


    Alguém sabe me dizer se os cabos George L'S, Monster Cable e Planet Waves possuem cabos próprios para Contrabaixo como a Santo Ângelo possui alguns modelos? E se possuem, qual das três seria a melhor opção?

    NESCAU
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Esse negocio de cabos proprios pra contrabaixo aos meus olhos é pura frescura. Semana passada fui numa loja e testei esse tal de cabo especial pra contrabaixo e nao vi diferença nenhuma dos outros Santos Angelo. Agora se as outras marcas tem esse tipo de coisa, eu nao sei.

    andre.wylde
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara...de boa!

    Eu to fora dessa de gastar 100,00 com um cabo de marca...

    Eu compro meus Conectores, o Fio e faço meus proprios cabos...o que custaria masi de 100,00 não sai 20,00 para mim!

    eu tenho cabos de 5m a 15m todos a mais de um ano e nenhum deu problema ainda, e não perde em nada para os de marca, pois tenho um Santo Angelo que comprei a algum tempo de 5m.

    Assim como instalação de captadores, o segredo esta na solda!

    se for fazer ai vão alguma dicas:

    - limpe sempre a região a receber solda

    - tenha em mente que solda de mais prejudica a qualidade do som

    - jogue um pouco (pouco!!!) de solda sobre os fios e depois um pouco no conector (nesse pode colocar mais que no cabo, mas não exagere).

    - Aqui vai a parte mais importante! nao precisa jogar o soldador em cima dos fios encotados na parte de metal e tacar solda, apenas esquente o metal (do conector) encostando o soldador no metal e enconte o cabo (com aquele pouco de solda) que naturalmente o fio vai "grudar" na solda que estava no cabo. Vou tentar mostrar abaixo como fazer isso sem imagem...estou no trabalho e nao tenho como tirar foto dessa parte..AHEUhea




    |=======
    _________|========>
    ^


    caraca...me superei...aeuheau

    nao sei se da pra entender...mas


    |======= - isso é o cabo

    _________|========> - isso é o conector P10/P2...


    ^ - isso é a ponta do soldador!! Sim ele vai atras da parte onde vc vai soldar, afinal, vc so precisa esquentar a região para a solda solidificar e quando esfriar a solda na regiao onde vc a colocou vai se juntar a solda do cabo e esfriar, deixando assim o cabo preso : )


    quando chegar em casa vou criar um topico explicando isso...com fotos (se eu achar a camera no meio da bagunça!! haeuhea).

    HadeziN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    andre.wylde
    aheuhuhuhehue
    legal kra

    tb acho q vale mto mais a pena fazer cabos do q pagar 120 num santo angelo de 3m ¬¬'

    os q eu fiz (ou melhor, as cobaias q eu usei pra aprender fazer) deram alguns ruidos..talvez por falta de solda...

    mas os ultimos q eu fiz ficou bom kra
    o eskema eh saber "dosar" a solda msm...

    eu naum tenho cam se naum tirava algumas fotos pra fazer um tutorialzim..mas apoio a sua idéia man :)

    flws ae..abraço

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Para mim a melhor opção não é nenhuma dessas.
    Eu uso Spiraflex modelo Flex-o-matic no meu baixo.

    Também desconheço linhas de cabos específicas para contra-baixos.

    Eu não gosto de Santo Ângelo. Usava anteriormente por falta de opção. É difícil achar Spiraflex no Brasil.
    Os plugs machos P-10 da Santo Ângelo já estragaram o jack de 1 baixo Fender e de 1 guitarra que tenho.

    O que já ví de músico reclamando da falta de padrão nas dimensões desses plugs P-10 e de seus instrumentos com jack estourado...

    luizmusicman
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Se tiver dinheiro e coragem, vai de Monster Cable. É caro uma barbaridade (preço de ouro, e usa ouro de fato), mas é o que há de melhor em termos de cabos e conectores.

    makumbator
    Moderador
    # set/08
    · votar


    Persona

    A Monster Cable tem linha específica para baixo:

    http://www.monstercable.com/productdisplay.asp?pin=2308

    Arrastão Cultural
    Veterano
    # set/08
    · votar


    NESCAU
    um bom cabo faz diferença sim, mas só bem perceptivel quando analisamos a entrada do sinal no Pro tools ou Sonar.

    É um requinte que o ouvido não pega, ainda mais em ensaio e/ou shows, mas nas gravações faz diferença.

    Eu não pago, mas que é bom, é bom!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabos George L'S, Monster Cable, Planet Waves qual seria a melhor opção?