Virtuosismo x Feeling

Autor Mensagem
nukebass
# dez/02


Sou viciado em Tapping, acho uma técnica interessante pois abre um grande leque de possibilidades; ou seja é uma técnica que requer um bom tempo de estudo para ser aprimorada mas me traz recursos que poucos baixistas tem; tanto em solos como em acompanhamentos...

estou querendo dizer e provar que técnica pode até não ser o mais importante mas que ajuda pra C.A.R.A.L.H.O ajuda!!!

Ouçam: Stu Hamm, Billy Sheehan, Victor Wooten, Jeff Berlin, Zuzo Mossawer, Steve Bailey...etc...

...vcs vão concordar comigo a respeito de virtuosismo!!!

Pergunta ao nukebass
# dez/02


Sou um baixista iniciante q não conhece muita coisa, e, por isso mesmo, pergunto: Q música o cara consegue manter a base no tapping?!

nukebass
# dez/02


Cara vc tem que ouvir o Stu Hamm ou o Victor Wooten...
Eles fazem muito isso;
Vc sabe um pouquinho de harmonia?
Tente fazer um baixo bem simples na mão esquerda e o resto do acorde(terça+quinta ou terça+sétima) com tapping da mão direita sempre tentando manter o ritmo...começe bem lento...tipo com uma bossa-nova ou uma balada pop...

nukebass
# dez/02


No começo é um pouco difícil mas não desanime. Os pianistas fazem isso o tempo todo!!! Não é preciso ter dois cérebros para fazer isso; é só pensar no baixo que vc faz normalmente na mão esquerda e fazer um ritmo na mão direita com o resto do acorde!!!

Digao
# dez/02


Nukebass: Tecnica é um meio (algum artificio pra vc se expressar melhor, como o tapping) e nao um fim... quando o pessoal entender isso meio caminho ja esta andado, tem gente q gosta de se expressar tocando rapido outros devagar...

E sobre o paganini pelo q eu sei ele morreu na franca mas ficou 3 anos sem ser enterrado pq o pessoal tinha medo(por causa do pacto q eles acreditavam q paganini tivesse com o tinhoso), dai a familia dele conseguiu pegar o corpo e trazer pra italia pra enterrar o coitado...

nukebass
# dez/02