E os Baixos N.zaganin?

    Autor Mensagem
    Stackinho_bass
    Veterano
    # nov/06


    Alguém usa...usou...pensa em usar?
    heheh....

    -qualidades
    -defeitos

    vlw

    robgd
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    nunca usei. mais pelo preço deve ser bom pra cacete

    Gui
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Stackinho_bass
    eu só toquei por alguns minutos em um...eu gostei...muito bem feitos...

    meu amigo comprou..copia de fender de 5 cordas...mas num cheguei a questionar sobre defeitos não..

    robgd
    amigo...nem sempre tem algo de qualidade quando o negocio é caro...

    Stackinho_bass
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ahm....meu amigo jah encomendou um!!! Eh um do modelo JB Custom...Black BAss..sei lah ..algo assim!! eh só olhar no site! Dizem q são baixos muito bons! Só q precisaria q alguem me afirmasse..dizem q são melhores q os cheturris....olha q eu jah toquei em Cherutti e são baixos muito bons!

    Abraço

    Gui
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Stackinho_bass
    são baixos diferentes...tão bem construidos...tanto um, como outro!

    mas é luthier...veja lá o que tu quer!!

    Dpaulo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    pelo preço de um zaganin novo, vc compra um fender american series usado, acho que vale a penar juntar a grana e esperar um anúncio

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ontem eu fui ver uma apresentação de um trio de violonistas, CASA 3, um deles era um guitarrista , e determinada hora chamou ao palco o Fabio Zaganin, irmão do luthier, bom ele me apareceu com um fretless lindo p kct...e o som..destruidor..fiquei bobo com o som do bass do cara, me pareceu q era um fretless ativo/passivo e tinha 2 caps humbuckes, tarraxas estilo jazz bass pretas e um head diferente mas lindo , e tinha um top em alguma madeira q tb nao sei...é foda não to sendo muito claro neh, ams posso dizer que deve ter uma qualidade absurda, acredito inclusive q um instrumento desses possa satisfazer muito mais um usuário q sabe o que quer e manda fazer um para si mesmo, do que um fender. ou ibanez ou seja lá q marca for, agora o grande lance é querer ter um instrumento de altissima qualidade, alto custo e sem um nome no head!

    Stackinho_bass
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    meu amigo pego um....show cara..ehg um jazz bass com captadores Bass Line....sonzera..5 cordas..bai ta baixo! realmente vale a pena! E o acabamento! PARABEÉNNNSSS pros caras!! Se vc tem grana..vale a pena testar!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    O Marcio Zaganin é um luthier muito talentoso, diria que é até acima da média.

    Os modelos baseados em Fender dele, são cópias de modelos consagrados, mas tudo bem, hehehe São bons pra caramba.

    Voce paga num baixo custom, feito a mão, mais barato do que um Fender American Series, eu acho que vale a pena pra quem já sabe bem o que quer.

    Sou guitarrista, tenho uma Strato Zaganin, e estou partindo pra uma Tele pro ano que vem.

    Amarelinho
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Infelizmente, tenho que manifestar minha chateação com o atendimento nos ultimos tempos com o pessoal da N. Zaganin. Juntei dinheiro e acreditei no trabalho do Márcio e sua equipe pra fazer meu instrumento com tanto esforço e agora nem sequer me atendem pra resolver meu problema. Esta semana mesmo, liguei para a oficina e o Valter com pouca vontade de atender, nem sequer quis passar a ligação para o Marcio. O problema que ocorre é um ruído insuportável com meu contra-baixo que eles insistem em dizer que é normal. Levei meu instrumento em Pinheiros na Rua Teodoro Sampaio ( onde tem bastante lojas de instrumentos musicais ) para testar em todos os tipos de amplificadores e todos os lojistas foram unânimes em dizer que esse ruído não é normal. O baixo tem captadores passivos e sei que todo captador passivo tem um pouco de ruído sim, mas do jeito que meu baixo ficou, está muito estranho.
    Se alguém por acaso achar que estou falando demais, fiquem a vontade para testar o contra-baixo. Posso até ir junto nas lojas de instrumentos para que possamos testar em quantos amplificadores quiserem. Daí podem tirar suas próprias conclusões. A verdade seja dita, o acabamento do instrumento e o som estão muito bons, isso não irei negar. Mas, não posso, por exemplo, levar este intrumento num show do jeito que ele está chiando. Até as pessoas da banda em que toco reclamaram do ruído.
    Na verdade, já não penso em voltar nunca mais na N. Zaganin para fazer qualquer tipo de manutenção ou negócio, pois sei que irei perder meu tempo, não digo pelo Wilson e nem pelo Roberto que são profissionais que trabalham lá, mas, sempre tiveram boa vontade de me atender e ajudar.
    Obs: A única vez que o Márcio ligou pra mim, foi para cobrar a diferença num captador que, diga-se de passagem, eles trocaram para acabar com os ruídos e nada feito. Tudo continuou como antes.

    Me desculpem, mas este desabafo foi pelas tantas vezes que fui até a oficina, gastei tempo e combustível pra ficar sem solução.

    Detalhe: ainda estou pagando esse baixo que foi bem caro.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Amarelinho

    Putz, me solidarizo com vc cara, uma pena isso acontecer, isso pode acontecer mesmo com qquer instrumentod e qquer marca, mas, tratando-sde de um instrumento custon hand made, e de valor gde, é frustrante, pagar p ter "o melhor' e ficar decepcionado....eu ja nao tenho paciencia nao, soltava os cachorros, se tiver na garantia, exigiria, procon policia o que fosse.....corre atras cara, nao deixa barato naum....
    Nem to falando isso por ser o Zaganin, poderia ser qquer marca..
    abraxx

    Amarelinho
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    THE BASSMAN

    Pois é amigo, eu pensei em mandar uma carta pra Cover Baixo, mas, sabe quando voce fica pensando em já não perder tempo ? Levei num outro luthier que parece que vai consertar o problema. É o Artur Gouveia, que da manutenção nos baixos do Pixinga, Nilton Wood, Itamar Collaço, etc...

    N. Zaganin nunca mais !!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Amarelinho

    Cara, que estranho.

    Tem algo errado ai.

    Não digo no teu instrumento, mas no pós-venda dos caras.

    O Zaganin é bastante atencioso e preocupado com os instrumentos que ele fabrica.

    Ninguem da oficina resolveu teu problema ?

    E outra cara, me desculpe mas dificil cair um probleminha destes na mão do Roberto ou do Wilson e os caras não resolverem hein !?

    Conhecendo bem os caras, acho que voce deve levar teu instrumento lá sim, e sair de lá com ele tinindo.

    Amarelinho
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Fui várias vezes lá. Na utlima vez, por telefone, o Valter nem me passou a ligação pro Marcio....estou muito chateado com algumas pessoas de lá.

    Não estou nem falando de qualidade de intrumento e sim de atendimento.

    jkdias
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Amarelinho
    eu pensei em mandar uma carta pra Cover Baixo, mas, sabe quando voce fica pensando em já não perder tempo ?

    Cara, manda a carta sim, nós somos muitos coniventes com o mau atendimento no Brasil. Minha opinião é que vc mande a carta.

    O mau atendimento em todos os segmentos de comércio/indústria/serviços brasileiros já saturou, não podemos mais aceitar esse tipo de postura!

    Se não fizermos nada isso nunca vai mudar.

    masc073
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Amarelinho
    Seu depoimento é importante.
    De nada adianta comprar um instrumento custom, de alto custo, para
    depois ele ficar com um ruído muito alto.
    Não sei se é o caso, mas existem captadores noiselles.

    Eu recentemente comprei um baixo bem mais simples, um Cort Corbow, e
    ele tem um circuito muito limpo, com baixo nível de ruído (ele possui captação e circuito Bartolini). A questão é que testei outros baixos, alguns até com captadores EMG, como o Condor Celso Pixinga e ele tinha um nível de ruído que considerei insurpotável. Segundo um Luthier que regula meus instrumentos, o problema é o pré da Condor.

    Esse papo todo é para dizer o seguinte: se vc já trocou os captadores e o ruído persiste, o problema só pode ser na parte elétrica do baixo. Uma pena, os caras serem tão elogiados e não atenderem bem aos clientes.

    No final, é sempre bom pegar um instrumento e testar. Encomendar pode dar muita dor de cabeça por isso - é uma compra cega.

    Leofunkbass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Amarelino
    Não deixa passar essa não rapaz! Voçe deve ter pago uma boa nota nese baixo, eu sei porque já pedi orçamentos de baixos pro Zaganin e nunca ficaram menos de R$5000,00. Então cai matando neles, seu baixo deve estar na garantia ainda, então voçe tem todo o direito de reclamar por um problema que esta te atormentando. A captação passiva realmente gera o famoso hum, mas não é uma coisa que seja tão incomoda assim, então acho que deve haver algum probleminha na elétrica do seu baixo ( tipo aterramento) e com certeza é um problema bem facil de resolver pro nível do pessoal que trabalha no Zaganin.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a E os Baixos N.zaganin?