Smoke on The Water - Alguma dica especial?

    Autor Mensagem
    Ozi A CANNA BASS
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Ozi A CANNA BASS


    Amigos do Forum, boa tarde!

    Haverá show da minha banda, A CANNA, para lançamento de nosso CD - Rock and Roll 96º dia 03/11/2006 e nós vamos fazer um Cover de Smoke on the Water.

    Eu quero saber se os amigos podem dar uma dica se ocorre alguma frase especial na música, ou se há algo "sobrenatural" no baixo do Roger Glover?

    Até aqui eu tirei o basicão! mais as viradas do Solo... é só isso mesmo?

    Quem pode me ajudar??

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ozi A CANNA BASS
    é so isso cara,a unica parte onde o abxio, varia mais e justamente no solo, ams se vc ja pegou isso é tranquilo!! só prestar atenção no tempo e boua!! eheheh abç ;)

    Ozi A CANNA BASS
    Veterano
    # out/06
    · votar


    O tempo não não é problema!!!

    Valeu BASSMAN!!

    c|:^D

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ozi A CANNA BASS

    Opa!! sobre o tempo , nao foi por nada cara, ams qdo fui aprender essa musica ( uns 18 anos atras) eu tive uma pequena dificuldade no tempo!! mas blz cara, detona!! :)

    Ozi A CANNA BASS
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Tá tirada já!!!! Valeu cara!!!

    Essa música nós já tocamos mas nunca chegamos no solo porque era sempre em forma de zueira do ensaio, mas como vamos fazer um COVER então vamos fazer direito, pelo menos né!?

    Valeu!!!

    c|:^D

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Realmente a única dificuldade é o tempo mesmo, mas se vc escutar a música bastante vc aprende. Eu toco a parte principal na intenção do Glenn Hughes, que é mais "funk" e na parte em que o Glover faz uma escala para "sustentar" o solo eu toco apenas oitavando, fica mais fácil e cria uma base cheia.
    Abç

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    ehhehe faço a mesma coisa! fico oitavando na hora do solo, e faço uma pequena frase antes de mudar de tom... :)

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # out/06
    · votar


    O segredo dessa música é a pegada no tempo certo mesmo.
    Tenho vontade de ter um rickenbaker 4001 para ver como fica o gravão, palhetado, como o Glover fazia nos anos 70.
    O teclado também é funcamental nessa música. Dá um colorido único, embora também seja bem simples.

    Ozi A CANNA BASS
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Valeu Galera!!!

    Então, foi isso mesmo que eu fiz, fiquei oitavando e mudava o tom com uma frase de virada, coisa simples, mas o guitarra da banda falou que não era nada daquilo...

    Esses guitarristas!!! AHAHAHAHHAH!!! não manjam de nada!!! AHAHAHAHAH

    Horra!!! O cara ´meu irmão e eu fritando ele aqui!!! Mas é assim mesmo, ele quer uma base mais encorpada, e eu falei que o original era aquilo mesmo, daí chegamos à conclusão que quem dava o preenchimento da música era o Teclado!!! (que ele toca excelentemente bem)!!!

    Mas a música tá tirada, só estamos acertando a parte do solo (Os tons da Base com o Solo, porque não temos teclado na banda!) e dia 03/11 ela estará pronta pra tocar!!!!

    Abraços à todos e valeu pelas dicas e posts!!!!

    c|:^D

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Maurício_Expressão

    Mauricio, so a titulo de curiosidade, quem me passou essa musica foi o Tigueis, o Luiz, da Pedra, q na época era da chave do sol ,( 18 anos atras)
    ele me ensinou a contar os tempos, pq era a coisa q eu tinha dificuldade!
    abraço!

    FBassist
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Alguma dica especial?

    uma boa garrafa de wisky ao lado...

    Ozi A CANNA BASS
    Veterano
    # out/06
    · votar


    FBassist
    uma boa garrafa de wisky ao lado...

    Isso sempre....

    HEHEHEHEH

    c|§^D

    FBassist
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ozi A CANNA BASS
    cara, não se restringe em detalhes, toque a musica como você achar que deve ser, eu sou contra covers identicos, a musica tambem tem que ter um toque da sua personalidade, suas tecnicas... eu sempre tirei covers apenas as notas, o resto fazia por minha conta, é claro, aquela linha caracteristica da musica tem que ter né! mas o resto, isso é besteira...toque do jeito que vc quiser, e quem achar ruim, mostre aquele seu enorme dedo do meio! as vezes é legal desabafar com aquele cara chat*

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/06
    · votar


    FBassist
    Concordo em gênero, número e grau!
    Abç

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # out/06
    · votar


    THE BASSMAN

    Teve um ótimo professor para essa música então...

    O Luiz Tigues é mesmo gente fina (e tem um set de baixos incríveis !!!).

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Maurício_Expressão

    EHHEH verdade, fenders precision 69 e jazz 74, rickembacker 4003 1980, e um tagima precision 89!!
    hahahaua é setzinho responsa, pro som q e;le faz, é perfeito.....alias.da p tocard e tudo c isso...uhauhauah
    :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Smoke on The Water - Alguma dica especial?