Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      tablatura: o q quer dizer, \ / ^ ~ x +

      Autor Mensagem
      peterson22
      Veterano
      # set/03


      num to entendendo esses simbolos na tablatura, alguem tem noção d q é essa parada krass... Valeu aí blz!!!1

      Ronin
      Veterano
      # set/03
      · votar


      SLIDE ---7/2---
      Você começa tocando a primeira nota, e desliza o dedo para a
      segunda. No caso acima, de Mi para Si...

      Quando surge um Slide sem o segundo número, significa que o slide
      não tem um destino, vai até o fim do braço... ouça a música para entender.


      HAMMER ON-OUT ---5h7---
      Este "H" significa hammer, ou seja, você toca a primeira nota, e
      com outro dedo da mão esquerda você digita (sem toca com a direita) a
      segunda nota. É uma versão do slite que não passa pelas notas intermediá-
      rias.

      SLAP & POP (s) ou (p)
      Estas letras aparecerão sobre a tablatura, elas significam que
      a nota que está abaixo dela deve ser slapada ou poped.


      VIBRATO --7~~~~~~~~---
      A nota em questão deve ser vibrada, geralmente se faz isto
      balançando a corda com o dedo da mão esquerda, ou fazendo rápidos
      hammers na casa seguinte.


      BENDS --5(b1/2)---
      Significa que você deve fazer um bend, ou seja, puxar a corda
      com os dedos esquerdos para cima ou para baixo deixando o som mais
      agudo (é mais típico de guitarra). O número que se segue depois da
      letra "b" significa a extenção do bend. 1/2 = meio. Full = total.

      Ronin
      Veterano
      # set/03
      · votar


      Mais material sobre leitura de tablaturas em:
      http://www.rbonelli.hpg.ig.com.br/exercicios/tablat.txt

      Dave Murray
      Veterano
      # set/03
      · votar


      eu n toko baxo, toko guitarra e acho q nao deve diferenciar o simbolo nas tabs...

      / = slide
      ^ = bend (n sei como vc vai fazer bend numa corda de baixo, eu acho q n se faz bend em baixo, se eu toh falando merda alguem por favor me corrija)
      ~ = vibrato
      x = nota morta (abafado com a mao esquerda)

      esse + eu n sei oq eh

      peterson22
      Veterano
      # set/03
      · votar


      valeu aí a dica foi 10 kra... só + uma coisa basicamente o no tapping posso martelar c/ qualqr ddo da mão direita... blz... e obrigadoooooo!!!1

      Ronin
      Veterano
      # set/03
      · votar


      ^ = bend (n sei como vc vai fazer bend numa corda de baixo, eu acho q n se faz bend em baixo, se eu toh falando merda alguem por favor me corrija)

      Se faz sim, sem problema... requer um pouco mais de força, e não se consegue o nível de bend que se consegue na guita... mas rola sim.

      Ronin
      Veterano
      # set/03
      · votar


      valeu aí a dica foi 10 kra... só + uma coisa basicamente o no tapping posso martelar c/ qualqr ddo da mão direita... blz... e obrigadoooooo!!!1
      Qualquer dedo serve... claro, o estudo lhe fará saber que dedo usar na hora certa.

      peterson22
      Veterano
      # set/03
      · votar


      obrigadooooo dnovo ronin!!!!!blzz kra vou praticar véio....

      Voodoo
      Veterano
      # set/03
      · votar


      Eskeceram do Pull-off

      --7p5-------
      Eh o inverso do Hammer!!!

      Teimoso
      Veterano
      # set/03
      · votar


      Ronin

      E esta Letra " T " que aparece nesta tablatura do
      Live - Pain Lies On The Riverside

      Vc conhece esta música ? - esta certa esta tablatura?
      tentei tocar mas ainda não tenho velocidade (nem técnica)suficiente para tocar.Estou tentando tocar dedilhando.

      Verse (main) riff
      |~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
      T T P P P T P T T P P P T P
      G:---------------------------------------------|
      D:------6-4-4h6------4h6------6-4-4h6------4h6-|
      A:---------------4h6-------------------4h6-----|
      E:--4-4-------------------4-4------------------|


      ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~|
      T T P P P P P T T P P P P P
      G:-----6-4-4h6------4h6------6-4-4h6------4h6---|
      D:--------------4h6-------------------4h6-------|
      A:-4-4-------------------4-4--------------------|
      E:----------------------------------------------|

      pagode alto astral
      Veterano
      # set/03
      · votar


      ^ = bend (n sei como vc vai fazer bend numa corda de baixo, eu acho q n se faz bend em baixo, se eu toh falando merda alguem por favor me corrija)

      Corrigido!
      Eu faço muito bend qdo solo apesar de nunca ter sido guitarrista.
      Um ex de baixista que fazia pelo menos isso : Stanley Clarke.

      pagode alto astral
      Veterano
      # set/03
      · votar


      Um ex de baixista que fazia pelo menos isso

      Um exemplo de baixista que fazia isso.

      Ronin
      Veterano
      # set/03
      · votar


      Teimoso
      Este "T" é Thumb... ou seja, slap.

      Teimoso
      Veterano
      # set/03
      · votar


      Ronin

      aí valeu. vou práticar para ver se sai alguma coisa parecida com a musica.

      peterson22
      Veterano
      # set/03
      · votar


      Ah kra e qto ao + tm alguma coisa hav c/ harmonico??? eu li num lugar q era, ou sera q ta errado???? e o X é ralmente uma nota abafada????blz....

      Voodoo
      Veterano
      # set/03
      · votar


      Harmonico Artificial vem escrito na partitura ou na tab com um A.H em cima, sim qdo a nota eh dead note vem com um X

      peterson22
      Veterano
      # set/03
      · votar


      voodoo...
      Eu vi numa tab os nº s/ separações tipo: 666333, e alguams vezs c/ a palavra ligado em cima... o q qr dizer isto kra???? e + uma: num entndi direito o lance da nota abafada...blzzzz!!!!

      Voodoo
      Veterano
      # set/03
      · votar


      peterson22Naum entendi nda oq vc disse kra hehehehehe
      ta confuso

      Lance da nota abafada, eh tipo, ao inves de vc pressionar a nota, fazendu com que ela soe, vc apenas encosta nela, ela vai sair com um som abafado, ou nota fantasma, procure materias q falem dissu na Cover Baixo, lah tem fotos!!!

      peterson22
      Veterano
      # set/03
      · votar


      falou kra... blz!!!! mas e o sqma da tablatura, qdo os numeros vm s/ spaço qr dizer alguma coisa diferent ou num tm nada hav???? tipo assim: "666333 ou 6-6-6--3-3-3", por ex. deu p/ entend + ou -???

      pagode alto astral
      Veterano
      # set/03
      · votar


      peterson22

      É pq ta mais rápido o lance naquela hora ....pra vc sacar que é uma parte que se toca mais acelerado mas vc tem de conhecer a música igual.

      peterson22
      Veterano
      # set/03
      · votar


      só kra!!!então tá blz kra!!!! now understand.... valeu kra... and thank you very much....vou partir p/ tab eu vou praticar os lancs,, blzzzzz!!!!

      Voodoo
      Veterano
      # set/03
      · votar


      peterson22Eh como o Pagodao disse, tipo p/ vc ter nocao mais ou menos q acelero nakela parte, por issu q TAB as vezes naum eh muitu boa, tu naum sabe o tempo, ai eh uma maneira preguicosa de se transcrever uma musika hehee

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tablatura: o q quer dizer, \ / ^ ~ x +

      299.628 tópicos 7.774.537 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2016 Studio Sol Comunicação Digital