Dica do nukebass...

    Autor Mensagem
    nukebass
    Veterano
    # set/03


    Galera, nunca tenham como objetivo superar um ídolo seu ou mesmo tentar competir musicalmente com quem quer que seja... sabem por quê?

    Porque um dia vc acaba conseguindo!!!

    Daí vc terá dois problemas:
    #1. Vc será apenas uma cópia daquele seu ídolo e nada mais! Viverá sempre à sombra dele!
    #2. Vc não saberá mais para onde ir! Vc já conseguiu chegar onde queria mas, e agora? Perdeu muito tempo e aquilo só serviu para as pessoas dizerem:
    "Muito bom cara! Pareçe muito com a pegada do Fulano de Tal!"

    E aí? Vale mesmo a pena???

    O melhor que podemos fazer é todos os dias acordar e tentar superar à nos mesmos! Todo dia acordo pensando se vou conseguir tocar aquela parte difícil daquele arranjo que começei semana passada.
    Isso é o que move a evolução e alimenta criatividade tornando-nos mais originais! Ao invés de tentar copiar aquele timbre maravilhoso, o melhor é adaptar o seu timbre à sua pegada(que já deve ser própria sua!).

    Pensem um pouco nisso....
    Pensem como é bom alguém te ouvir numa gravação(sem saber que é vc)e dizer:
    "Quem tá tocando o Baixo? É vc não é?"
    Quando aconteçe isso, significa que vc já é "maior-de-idade" musicalmente falando...
    Ou seja: JÁ TEM UMA IDENTIDADE!!! ;-)

    Abraços a todos!!!
    Espero ter ajudado!!!

    Ronin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Thumbs up on this...

    rpassaro
    Veterano
    # set/03
    · votar


    o meu objetivo como baixista é justamente isso que vc falou,me superar e criar minha identidade.Se tem alguma musica que o baixo é impossivel(pra mim)eu vou tentar tocar essa musica até meu dedo sangrar!!!

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    UMA IDENTIDADE!!! ;-)


    Importante isso...

    Eu mesma já passei por essa fase de 'quero tocar igual a fulano'...

    Valeu Nuke!



    :]

    HignocliuS
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Meu baterista entra nessas: "Porra, se tem que tocar igual o Steve Digiorgio!", "Vc tem que tocar igual o Alex Camargo", "Vc tem que tocar com 4 dedos igual o Alex Webster"

    Bobagem. Toco no meu estilo, do meu jeito. Nuke ta certo.

    rpassaro
    Veterano
    # set/03
    · votar


    hehe,my way!!!

    HignocliuS
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Alias, mas tentar alcançar a habilidade do seu "ídolo" é importante.

    Mesmo porque vc toca até onde quiser tocar, ou melhor, vc toca o que vc escuta.

    Se seu ídolo ou alguém que vc acha que toca pra cangalho e quer ser igual é o Baixista de uma banda de pagode tosca, bingo, vc vai ser tão bom quanto ele. Se vc curte um zé-virtuoso que toca até com o calcanhar, vc vai tentar evoluir tanto quanto ele.

    Pq eu falo isso? Pq geralmente vc tenta tocar algo que vc goste. E dependendo do que vc gosta, o nível de difículdade pra tocar é menor, e conseguindo tocar isso, vc vai ficar feliz com sua capacidade.

    Agora se vc gosta de coisas difíceis de tocar, vai se ver obrigado a estudar, senão não vai ir pra lugar nenhum...

    Ou seja: útil enquanto parâmetro de aprendizado. É algo a se pensar.

    rpassaro
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Ma tem uma coisa ai no meio.Se o cara que toca seu instrumento consegue tocar musicas de seu artista favorito o cara já acha que tá bom,por ele pensa assim:se ele faz sucesso tocando isso e eu toco igual a ele,eu posso fazer sucesso do jeito que eu estou.Eu já ví muita gente pensando assim...

    nukebass
    Veterano
    # set/03
    · votar


    rpassaro
    É exatamente sobre isso que eu estou falando! Bom vc ter dito de outra maneira!

    rpassaro
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Na minha opinião a musica não tm barreiras,sempre vai ter uma coisa nova para se aprender!!

    Kounter Bass
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Freedom of my egg´s

    Slime
    Veterano
    # set/03
    · votar


    nukebass
    És o baixista que todo baterista gostaria de ter como companheiro de cozinha!

    Kounter Bass
    Veterano
    # set/03
    · votar


    [b][/b]flowers and shots

    nukebass
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Slime
    Huehuehuehue!!!
    Cozinha RULEZ!!!

    Ronin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    És o baixista que todo baterista gostaria de ter como companheiro de cozinha!
    Para ser meu companheiro de cozinha, tem de lavar a louça... zuera!! :P

    Concordo com a galera.. é legal ter um outro músico como referência, mas não como um objetivo... é legal poder surgir o seu próprio estilo... foi esta capacidade que fez surgir Jaco Francis Pastorius III, e é a mesma busca que fará este pessoa grandes nomes no mundo do contra-baixo.

    Paz e música pra galera!!

    nukebass
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Ronin: Para ser meu companheiro de cozinha, tem de lavar a louça... zuera!! :P

    EU LAVO!!! Mas não enxugo.... :-D

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Agora vi vcs falando de cozinha, lembrei do vocalista da minha ex banda que no ensaio foi apresentar a banda e disse na PANELA, que cara burro a musica acabou aí. HAHAH

    Basshero
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Daniel johns
    hahahahaha cara essa foi otima!!!!!
    concordo com o q o nuke disse é muito importante p/ qualquer musico criar seu estilo próprio
    abraço galera

    Slime
    Veterano
    # set/03
    · votar


    nukebass
    Podes crer!
    Bass n Drums forever!

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    Se todo mundo estancasse num ponto não teríamos Bach..

    Voodoo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Um bom musico, naum eh akele q toka covers e sim akele q faz a musica, akele baixista q vai fazer akelas linhas de bass q nos marcam, akeles considerados herois serao os q iram marcar a historia do bass p./ sempre, issu p. kalker instrumento e naum precisa ser coisas complicadas, podem ateh ser simples, mas q sejam criativas e originais!!!Certo?

    Basshero
    Veterano
    # set/03
    · votar


    certíssimo

    Basshero
    Veterano
    # set/03
    · votar


    certíssimo,pelo menos do meu ponto de vista

    Wylde_Winter
    Veterano
    # set/03
    · votar


    COM CERTEZA!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dica do nukebass...